Capítulo 26 - VIVA ETERNAMENTE.

129 11 0
                                    

Playlist:
🎶 Quem de nós dois- Ana Carolina;
🎶 Please Don't say You love me - Gabriele Applin;
🎶 Children - Justin Bieber.

O Gabriel cometeu suicídio. Não, não foi na noite em que aconteceram todas aquelas coisas. Recebemos a notícia umas semanas depois; foi no quarto dele num fim de semana que foi visitar os pais, após uma discussão com o pai, justamente por sua sexualidade, ele se trancou no quarto e... Não quero lembrar dos detalhes. Foi estranho e o fato me deixou totalmente mexido e pensativo por semanas. Era tão maluco pensar que uma pessoa com quem tanto convivi agora estava morto. Ainda mais considerando que ele parecia imortal em termos de que levava a sério o assunto Aproveitar a vida. Pra mim, o Gabriel estava bem consigo e com sua homossexualidade tanto quanto um garotinho que fala para a mãe que namora sua coleguinha de sala. Eu não me senti culpado em nenhum momento, não tinha porquê, mas andei pensando muito em como aquilo poderia mudar minha vida e minha forma de encará-la. Eu perdi um pouco da minha coragem e ganhei mais sensibilidade e cautela, ser destemido demais também atrapalha, quem se arrisca menos tem maiores chances de sobreviver. Tudo bem, isso pode ser um discurso covarde, mas passou a ser minha via condutora.

***
Resposta indireta.

VERDADE-CONFUSÃO

Talvez devêssemos nos preocupar menos, ou talvez devêssemos nos preocupar com o que dizemos... Ou com o que não é dito. Uma palavra no meio do caminho, uma mão no bolso, um olhar não correspondido; quantas vezes deixamos de assumir um erro ou um sentimento por... Por que mesmo? A verdade é que cada um de nós carrega um medo natural que podemos escolher entre ser dominado por ele ou não, na maioria das vezes ele nos aprisiona numa cela onde nós mesmos somos os carcereiros, onde nós mesmos cuidamos de ficar trancados.
E essa estupidez de deixar o "Eu te amo" preso nas vias aéreas? Acho que existe um espelho no meu abismo, daqui eu posso me ver, estou no fundo, no fim, onde ninguém mais chegou... Tão baixo, abaixo. Minhas expectativas fugiram e minhas tentativas estão intactas e novas na embalagem. Foi o medo de usá-las e o estigma do "Vai dar errado", as correntes são frágeis e o fracasso ideológico e eu sou feio e sou feito e assim me sinto. De nada e ao acaso me joguei, me dei sem nunca ter sido seu... Me teve e eu fui bobo. Me fui e você também... No fundo eu não parti, me fu... e foi isso mesmo. Eu não vi o mesmo, não senti o mesmo e quando você me disse que "sim" eu me disfarcei e desci, desci mais e cheguei onde estou, olhando o abismo que me olha... Me olha no olho e me diz, me diz coisas das quais não tenho certeza, mas sei que podem ser verdade de acordo com um ponto de vista. Se vista e se vá, se vejam... No rio que corta a cidade, com violão e vinho, músicas do Nando Reis e uma história para escrever... Juntos!
Para um entendedor especial.

***

Para um entendedor especial.

Esse era a nova postagem do blog do Isaac e eu fiquei confuso ao terminar de lê-lo, acredito que quis ser o tal entendedor, e o pior, ou melhor, é que eu entendi aquilo tudo que ele quis dizer... Ou foi meu ponto de vista?

O celular vibrou. Não o meu, o do Isaac, aliás, eu estou dizendo que vibrou, mas provavelmente tocou um ringtone sem graça ou uma música de rock alternativo:

- Alô?
- Isaac? É o Arthur.
- Arthur, eu tenho o seu número e reconheceria sua voz mesmo que tivesse sugado gás Hélio.
- Haha Duvido!
- Mas deixa eu só dizer uma coisa.
- Pode dizer.
- Que surpresa boa.
- É, também foi uma surpresa pra mim.
- Posso só te fazer uma pergunta?
- Talvez possa. Quem sabe dessa vez eu procure te ouvir mais. Eu li o post do seu blog.
- Caramba, Arthur, era sobre isso mesmo que eu ia perguntar! E então?
- No rio que corta a cidade.
- Com violão e vinho.- Veio depois de um longo silêncio.
- Músicas do Nando Reis...
- E uma história para escrever juntos .
- Eu sou o entendedor especial?
- Acho que o único que entendeu.

Se aceita, vaiOnde histórias criam vida. Descubra agora