Faziam três horas que estávamos naquele café. A neve caia devagar e aumentava a grossura do tapete branco nas ruas. Pessoas agasalhadas, tampando até o rosto e correndo para se aquecer. O movimento na Starbucks estava pior que o habitual e os garçons se desdobravam para atender todas as mesas. Santana mexia seu copo de um lado para o outro, fitando o movimento que fazia. Eu estava apreensiva, mas não queria deixar transparecer.
- Então?
- Então o que?
- Vai aceitar ou não?
- Isso é loucura.
- Por que?
- Porque é.
- Isso não é resposta. – cruzei os braços e bufei. Santana abaixou a cabeça e respirou fundo, voltando a fitar o copo em suas mãos. – Qual é o problema?
- Rachel, você vai me trazer mais problemas do que me trouxe no ano passado. Pode esquecer.
- Por acaso você esqueceu do inferno que causou na minha vida?! Se não fosse o Kurt e minha mãe ter achado os seus bilhetes, eu estava ferrada. Muito mais do que você. Então não venha com essa de que eu te trouxe problemas, essa merda foi recíproca.
- Mas eu percebi meu erro, vi que você era só uma criança e que a Brittany não merecia o que eu estava fazendo. Por isso botei um ponto final em tudo e vim para Manhattan.
Quase cuspi o café que estava tomando. Ela só podia estar brincando. Eu comecei a gargalhar e bater leves palmas, jogando o pescoço para trás. Alguns clientes começaram a nos olhar e Santana se encolheu no banco, tentando esconder o rosto. Fechei os olhos, respirei fundo e neguei com a cabeça. Aquilo tinha sido demais para mim.
- Eu não acredito que você soltou uma dessas, Lopez, esse foi o maior absurdo que ouvi. Quer dizer que antes de eu escolher Quinn, quando namorava você, eu não era uma criança?! Quer dizer que assim que te dei um pé na bunda, eu virei uma criança ao seu ver?! Me poupa do teatro e não se faz de cínica, de boa moça com princípios você não tem nada. Agora responde logo se vai topar ou não minha proposta, tenho que ir pra faculdade.
- Que merda. – sua voz saiu fraca e ela suspirou, mexeu mais uma vez no copo e voltou a olhar para mim. – Eu aceito a sua maldita proposta. Espero que dê certo.
- Vai dar. – abri um sorriso vitorioso e olhei o visor do celular, já estava mais do que na hora de ir embora. – Eu tenho aula agora, nos falamos. Te ligo assim que precisar de você. Boa tarde, Lopez.
Deixei o dinheiro para pagar meu mocaccino em cima da mesa e deixei o estabelecimento. Uma força desconhecida crescia dentro de mim e eu não sabia explicar o motivo para tamanha felicidade. Talvez pelo fato de Santana ter caído na minha lábia e aceitado a proposta, talvez por eu finalmente me sentir bem comigo mesma ou talvez por eu estar decidida a ter Quinn de volta, independente do tempo que levasse.
Dirigi tranquilamente até a Columbia, o pátio estava vazio e eu estava ansiosa para ir à aula e ver uma certa pessoa. Enganou-se ao pensar na Quinn. Eu queria ver Britt. O elevador parou no andar da sala dos professores e bati três vezes na porta, recebendo autorização para entrar. Olhei em volta para verificar se uma certa pessoa não estava presente e fiquei aliviada ao ver Britt vindo na minha direção sorrindo. Ela me abraçou e deu um beijo na minha bochecha.
- Rachel, o que faz aqui?
- Vim conversar com você. Pensei em algumas coisas que me disse.
- Por que será que eu não acho que é algo bom?
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Biology 2ºTemporada - Faberry
Teen FictionDepois das perturbações de seu último ano na escola, Rachel finalmente estava livre de toda a confusão do ensino médio. Dessa vez, sua chegada a faculdade pode lhe render surpresas esperadas e inesperadas. Afinal, como esquecer de duas professoras d...