O relógio da sala fria de Anatomia marcava 12:30hrs, o que significava meia hora para o fim da aula de Quinn. Devo dizer que foram os trinta minutos mais angustiantes da minha vida. Enquanto eu e Tina preparávamos o relatório que ela pediu assim que entramos, Quinn explicava sobre o funcionamento do coração, veias e artérias. A medida que ela se movimentava pelo gélido cômodo, vi quase todos os alunos babando em suas curvas e olhando-a com aquela velha luxúria que eu bem conhecia. Trinquei os dentes e apertei a caneta com força, coisa que ela reparou. Dei graças a Deus que o jaleco tampava sua bunda, assim evitava um ataque interior da minha parte. Infelizmente, a desgraçada pareceu ler meus pensamentos, retirando aquela camada de tecido extra e jogando em cima da mesa.
- Está muito calor nessa sala, prefiro dar aula sem o jaleco. Vocês se incomodam? - um enorme imagina professora ecoou pela sala e eu senti vontade de levantar do meu banco, caminhar lentamente até ela e virar aquela cara cínica do avesso.
Quando finalmente chegou ao fim da aula, todos levantaram e deixaram os relatórios na mesa dela. Vê-la sentada daquela maneira prepotente, me levou de volta aos tempos de escola, onde eu a odiava com cada fibra do meu ser. Tina andava ao meu lado, coisa que não agradava nem um pouco Quinn. A fila ia diminuindo e uma antiga ansiedade corria em mim, como se fosse a primeira vez que nos olhássemos.
- Oi, Berry. - a voz rouca dela ressoou nos meus tímpanos e um calafrio percorreu minha espinha. - Terminou o relatório? Ou seu tempo no banheiro com a senhorita Chang te atrapalhou? - Tina abaixou a cabeça bastante acanhada e eu senti raiva de Quinn por fazer um papelão daqueles.
- Sim, professora Fabray, eu terminei. - coloquei o papel em sua mesa e ela me fitou com um olhar de julgamento. - Meu tempo com a minha amiga no banheiro, não atrapalhou em nada. Bom dia. - frisei a palavra amiga e ela abaixou a cabeça para ler o relatório. Quinn precisava ver que estava errada e não seria eu quem ia mostrar.
Puxei Tina pelo braço e saímos da sala, não queria olhar para cara de Quinn nem mais um segundo sequer. Eu sabia que a pequena tinha percebido o quão íntima foi aquela troca de palavras, mas não perguntou nada. Eu estava cansada de esconder, precisava desabafar com alguém, já que Kurt estava em Miami. Os largos corredores do prédio de medicina da Columbia rapidamente ficaram tomados de alunos, médicos e professores. Por mais que fosse uma faculdade, o velho e conhecido cheiro de hospital permanecia.
- Olha, Rach. - Tina chamou minha atenção para um anúncio no quadro de avisos digital. - Vai ter uma feira de medicina semana que vem. Serviços de atendimento grátis para a comunidade e diversas palestras, deve ser interessante.
- Temos que fazer algo?
- Só precisamos nos cadastrar no site da Columbia ou na secretaria. Ganharemos horas de estágio.
- Acho que essas serão as horas mais fáceis que vou conseguir durante todo período da faculdade. - ri fraco e ela concordou, me carregando pelos corredores até a secretaria. A mesma moça que atendeu eu e Quinn no início do período, estava lá, sentada com cara de poucos amigos, diferente de sua expressão de quando nos recebeu.
- Boa tarde.. - ela desviou o olhar do computador e nos fitou. - Gostaríamos de nos inscrever na semana de medicina.
- Nomes?
- Rachel Barbra Berry e.. - olhei para Tina, que provavelmente ria do meu nome completo, o que era natural.
- Tina Cohen-Chang. - ela disse para a mulher e a mesma voltou a digitar no computador.
- Seus crachás de identificação serão entregues no apartamento de vocês, tudo certo, meninas. Cada uma tem direito a cadastrar duas pessoas de fora da faculdade, desejam por alguém? - eu sabia quem chamar, precisava da minha Kurt naquela semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Biology 2ºTemporada - Faberry
Roman pour AdolescentsDepois das perturbações de seu último ano na escola, Rachel finalmente estava livre de toda a confusão do ensino médio. Dessa vez, sua chegada a faculdade pode lhe render surpresas esperadas e inesperadas. Afinal, como esquecer de duas professoras d...