Capítulo 18

660 24 5
                                    


RACHEL POV

O salão estava silencioso. Tudo parecia ocorrer em câmera lenta. O pedido de Quinn, seu sorriso se abrindo, a caixinha de veludo e o anel de rubi brilhando mais ainda graças à luz que batia nele. Eu estava chocada, ansiosa, eram tantos sentimentos ao mesmo tempo que não conseguia formular frase alguma. De repente, repassei todos os nossos dias juntas até aqui, como a algumas horas atrás eu tinha lhe dado um forte tapa no rosto, como tinha corrido até um bar e Harry ir atrás de mim e agora, eu estava bem aqui, parada em frente a ela e pronta para aceitar ou não seu pedido.

- Amor? – sua voz nervosa me chamou e eu saí dos meus pensamentos. Quinn ainda sorria, mas seus olhos gritavam por uma resposta. Senti que ela estava com medo.

- O que?

- Você.. aceita?

- Me passa o microfone. – ela fez uma cara de dúvida, mas entregou o microfone para mim. Sorri, acariciei seu rosto e olhei para todas as pessoas no salão, procurando por minha mãe. Dona Shelby parecia séria, como se não acreditasse no que estava acontecendo. Respirei fundo e iniciei. – Boa noite a todos, sei que alguns estão tão chocados quanto eu, ou surpresos, mas.. – suspirei, olhei novamente para Quinn e ela parecia desesperada. – Quero dizer a todos uma coisa que venho guardando a alguns meses. Eu e Quinn nem sempre nos demos bem, nunca fomos como unha e carne. Não sei dizer se isso é algo bom ou ruim, mas pareceu funcionar para nós atualmente. Minha primeira paixão, não foi por ela, assim como a primeira paixão dela, não foi por mim. Nossa diferença de idade é gritante e algumas pessoas não apoiam nossa união, mas posso ser sincera com todos vocês? Eu não me importo. Aquelas que precisavam apoiar e aceitar, já fazem isso. Nossa família e amigos mais íntimos. No início do ano, minha mãe não aceitou que eu fosse morar com a Quinn, com medo de que tivéssemos uma briga feia e eu não pudesse correr para lugar algum, bom, de certo modo, preciso agradecer a ela por isso. Quando essa coisa fofa terminou comigo, fiquei completamente perdida. Não comia, não dormia, nem sequer pensava. Uma dor muito forte tomou conta de mim e senti meu mundo desabar, porém, conheci pessoas que me ajudaram e fortaleceram meu espírito. Pessoas que quando eu sentia que ia cair em um abismo, estavam ali para me puxar de volta. Só que uma dessas pessoas, foi o motivo para que Quinn se afastasse mais ainda de mim. O Harry. O problema é que esse menino é tão mulher quanto qualquer uma de nós. – olhei pra ele que gargalhava, abraçado em Louis. – Harry passou por desilusões amorosas também, acho que todos nós um dia passamos e quem não teve o desprazer, com certeza, terá. É a lei da vida. Eu fui até ele e contei tudo e sem pestanejar, Harry aceitou me ajudar. Só que eu também estava ajudando ele. Liam, seu melhor amigo e quase irmão, não aceitaria que ele fosse gay. Bom, eu fiz parte desse teatro, mas quem abriu os olhos do Liam, foi a Quinn. – algumas lágrimas rolavam pelo meu rosto e eu respirei fundo, tentando me conter. – Desculpem se estou enrolando, é que.. eu não sei o que dizer. Na verdade, sei sim. Estou dando milhões de voltar, mas meu foco principal é uma pessoa. Mãe.. – Dona Shelby estava com os olhos marejados e olhava para mim com um semblante irritado. – Eu sei que tem medo do que vai acontecer comigo daqui em diante, sei que não queria que eu saísse de suas asas agora, mas estou crescendo. Não sou mais um bebê. Você sempre acreditou em mim, no meu potencial e na minha vontade de viver. Nunca deixou de me apoiar, mesmo que eu tenha feito milhões de besteiras. Dona Shelby, hoje eu vejo em você, a mulher que eu quero ser. Está feliz com Roberto e é mais do que aparente o quanto esse homem mudou a sua vida. Sua luta para me criar, a força que teve quando meu pai tirou Karla de você, o espírito trabalhador para nunca deixar faltar nada em casa e para mim. Por isso, sabendo de tudo que já passou e sendo quem você é, que não posso aceitar esse pedido de casamento sem a sua bênção e aprovação.

Novamente o salão ficou em silêncio, mas todos se viraram para minha mãe, que estava abraçada com Roberto. Quinn apertava minha mão e olhava para Dona Shelby, as duas pareciam conversar com o olhar e eu comecei a suar frio. E se minha mãe não aceitasse? E se ela decidisse não dar a bênção pelo mesmo motivo que não deixou que morássemos juntas? Aquele mar de dúvidas começou a percorrer dentro de mim, que mal percebi que ela estava em pé ao meu lado, segurando minha mão e com o microfone na outra. Não sorria, mas tomou fôlego para iniciar seu pequeno discurso.

My Biology 2ºTemporada - FaberryOnde histórias criam vida. Descubra agora