Descobertas

103 5 0
                                    

Fernando

Acordei pela manhã , vendo que ainda eram seis horas, o consultório abriria as oito , ou seja ainda tinha um tempo para mim, me levantei e fiz minhas higienes matinais , fui até o armário e escolhi um terno Preto feito sobre medida com uma camisa social azul marinho com a gravata da mesma cor, após terminar de me arrumar, desci as escadas sentindo o aroma de café fresco, e bacon frito.
Anunciei a Maria que estaria esperando para que me servisse lá fora.
Fui em direção ao Jardim e me sentei na mesa ao lado da piscina, aproveitei para ler o jornal da manhã , e claro a manchete era sobre o ocorrido de ontem , como os jornalistas aumentavam dez vezes mais a história , acabei ficando sem paciência e larguei o jornal de lado enquanto avistei Maria se aproximando com a refeição.

-Bom dia , seu Fernando, acordou cedo hoje ?- Perguntou enquanto me servia.

-Bom dia Maria , infelizmente fiquei sem sono - respondi , enquanto fiz um gesto para ela se retirar .

Ao tomar um gole do café o senti amargo do jeito que eu apreciava, e me peguei observando o Jardim , quantas vezes fazia aquilo ? Quantas vezes aquela cena se repetiu, só que a única diferença era que Christina ficava ali sentada comigo , comentando sobre o dia anterior de seu serviço,e me peguei pensando em como tudo aquilo pode acontecer ? Sempre fiz tudo que pude, ajudei ela a conseguir o seu emprego, ia pedi-lá em casamento por Deus !... Como me deixei levar, aposto que estava comigo pelo dinheiro , sempre pelo dinheiro , as pessoas chegam a se rastejar por outras , ao saber sua quantia no banco, sempre desprezei pessoas desse gênero , e as únicas em quem que confiei , brincaram com meus sentimentos .
Perdido em minhas análises , voltei a tona  ao sentir meu celular vibrando.

-Fernando, pode falar.

-Filho ? Quero você na empresa mais tarde. - apostava que devia ter visto as manchetes desta manhã .

-Você sabe que tenho consultas .

-você acha que seu consultório é mais importante que a empresa ?- perguntou já alterando a voz

Suspirei sabia que aquela discussão eu não venceria ,afinal era meu pai .

-tudo bem , as cinco eu passo daí.

E desligou em minha cara, infelizmente meu pai era a pessoa que nunca sentiria orgulho de minha profissão, ele achava que isso era bobagem , que eu deveria assumir seu posto na empresa, no começo eu tentei , mas não me adaptei , e logo conheci minha vocação para psicologia através de um amigo. E ao falar para meu pai , ele disse que não arquearia com nada , então tive que me virar sozinho, arrumei um emprego de meio período em uma empresa pequena de marketing , enquanto fazia a faculdade, e após cinco anos , conseguia me virar e pagar as mensalidades, mesmo ganhando o desprezo de meu pai.

No meu último ano de faculdade foi quando conheci Christina que fazia curso de administração , e logo me encantei com seu jeito doce e educado de ser  .

Após alguns meses , começamos a namorar , e para mim estava tudo na mais perfeita harmonia , até que meus pais se separaram , sabia que era por conta de outras mulheres no casamento , minha mãe sempre foi forte , tentou me proteger, e esconder as escapadas do meu pai , mas acho que um dia ela chegou ao limite.

Durante a separação de bens , minha mãe ficou com a nossa casa, e moramos juntos naquele ano, até ela conhecer Ben Will um fazendeiro pela região  , ele era bom pra ela, melhor do que meu pai já foi , e depois de um tempo decidiram ir morar juntos nos Estados Unidos para cuidarem de uma pequena Fazenda por lá , mas que estava prosperando muito, deixando a casa para mim,e vendo a oportunidade , chamei Christina para vir morar comigo que acabou aceitando minha proposta , e após um tempo consegui abrir meu consultório , e ela um emprego na empresa onde meu pai era sócio, sendo gerente de vendas, pelo menos no meu relacionamento meu pai apoiou minha decisão , dizendo que ela tinha a cabeça no lugar , ao contrário de mim.

Meu Inimigo ao LadoOnde histórias criam vida. Descubra agora