Fernando
Naquela manhã havia recebido uma ligação do meu pai , para passar em sua sala para tratar de um assunto comigo, ao chegar, observei que ele não dormirá nada bem, afinal as olheiras não escondiam a noite má dormida.
-Pai, o senhor está bem ? - perguntei preocupado pela sua situação.
-Filho - direcionou seu olhar para mim - estou sim, só não tive uma noite boa.
-Eu acho melhor , o senhor sair da empresa, respirar novos ares, não estou aqui para assumir o seu lugar ? Pois bem , deveria tirar umas férias , isso aqui vai acabar te matando. - suspirei de raiva pela sua condição .
-Eu já estou pensando nisso, só irei deixar meus assuntos resolvidos, e te colocar no caminho certo.
-Hum... Você sabe que se precisar de algo...
- Bom te chamei aqui para falar sobre umas mudanças nos planos - disse interrompendo-me
Meu pai nunca foi alguém de pedir ajuda ou esmolas, sempre fora orgulhoso não importava a condição , nunca dera o braço a torcer por alguém , achava que cada um tinha um lugar nesse mundo os mais ricos no topo da hierarquia , e aqueles que não podiam se sustentar sendo inferiores a nossa espécie. Nunca o considerei o pai do ano , sendo que também não devo ter sido o seu filho prodígio , não segui os planos que havia feito para mim desde que terminei o Colégio , e isso nos afastou mais que já éramos afastados além de ter apoiado minha mãe quando se separaram.
-Bom Fernando - apoiou as mãos na mesa -quero que você fique no departamento de vendas, estamos em um novo projeto e precisamos de ajuda e acho que seria bom se pudesse ficar por lá até conseguirmos por em desenvolvimento. - disse calmamente.
Estranhei aquele pedido.
-Não há outra pessoa para ficar no local ? - lembrei que Christina era gerente de vendas e isso só iria aumentar nossos encontros pelo prédio.
-Por que afinal ? - disse em expressão de dúvida - Além disso Christina trabalha por lá , assim poderiam se ver no meio expediente - observei seu sorriso malicioso.
-Na verdade pai, mais cedo ou mais tarde, você iria saber... Bom... Eu e Christina terminamos . - confessei.
-Ora mais por que ? Vocês formavam um ótimo casal .
-Não deu certo e quero evitar mais detalhes sobre este assunto... Bom mas se não a jeito ficarei por lá , não irei misturar meus assuntos, espero que o que tenha em mente valha a pena. - falei me levantando .
-mas claro que valerá a pena meu filho, sempre vale a pena- respondeu em enigma .
Antes de sair da sala, ele se pronunciou
- ah, e afinal você terá uma companhia no projeto, - disse voltando aos seus papéis .
-como assim ?
-Bom... Ela irá trabalhar com você no projeto isso irá adiantar mais ainda.
-E posso saber quem seria ?- perguntei estranhando toda aquela situação.
-Logo ela chegará, e você irá a conhecer, agora se me der licença preciso terminar alguns assuntos.
Sai da sala me perguntando o que meu pai estava tramando ? Pensei que assumiria seu posto, mas pelo visto ele tinha algo mais em mente.
Cheguei ao meu andar e encontrei uma bela moça chamada Heloise que se apresentou sendo minha mais nova secretaria , ela me mostrou minha sala e após me explicar sobre o que o projeto envolvia , saiu me deixando a só.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Inimigo ao Lado
RomanceEla está machucada, Ele é a cura, Ela se fechou ao mundo, Ele tem a chave deste mundo, Ela procura vingança, Ele seus lábios , Ela é a loucura, E ele? A perdição desta loucura. Susany perdeu tudo que mais significava neste mundo . Mas ela volta para...