Fernando
-Por favor filho , desista dessa maluquice toda, e tome seu lugar por direito na empresa. - bateu com as mãos na mesa.
Não acreditava que deixei a paz do meu consultório, para enfrentar a fera a minha frente chamada de pai.
-Por favor pai , entenda...
-entender o quê? Que quase foi preso ontem ? - esbravejou em sua cadeira
-Não foi isso que aconteceu. - disse perdendo minha paciência .
-Bom , sendo ou não , é o que está estampado nos jornais , e o nosso nome está sendo jogando na lama.
-Ora não exagere, sua maior preocupação é o nome a se zelar ? Eu não vou trabalhar com pessoas mesquinhas , eu sou totalmente independente de você, não preciso me preocupar com o que você quer ou não. - respondi entre dentes de saco cheio.
-Pois bem então ... Achei que não precisasse chegar a este ponto, mas você é o único filho que tenho e o amo muito por mais que duvide , meu filho... - olhou para suas mãos - Fernando estou... Morrendo.
Senti um baque me atingindo , e como se o mundo parasse naquelas frases repetindo como se fosse um disco arranhado 'morrendo'
'Morrendo'
'Morrendo'
até eu cair em si do que elas significavam ,'morrendo ' significa 'morte'.
-que piada é essa pai? - disse com a voz embargada mesmo sabendo que ele não era para brincadeiras.
-Quem dera que fosse. -Olhou para mim- Meu filho , descobri que estou... Com câncer - retirou seu olhar, como se tivesse algo além de mim.
Câncer ... Mas como ? a ficha não caiu diante daquelas palavras, sempre considerei meu pai o mais autoritário possível , que poderia controlar até os terremotos , e agora escuto suas palavras 'morrendo ' 'câncer ' , olhei para sua face sem consegui dizer algo.
-Pa...pai , mas como? Quando descobriu .
-faz um mês , até hoje me recuso a acreditar , mas infelizmente já está alastrado, não há nada do que possa fazer , além de adiar a morte a procura de algo - parou seu olhar em mim - é por isso meu filho, você é meu herdeiro , por favor essa é minha vontade trabalhe na empresa, não largue tudo que nos construímos para manter isso aqui de pé, e deixar nas mãos de qualquer um.
Mantive meu olhar sobre o seu , primeiro a traição , e agora iria perder meu pai ? A vida estava me pregando uma peça , o que diria com esse pedido ? Não pai , que morra mas não irei trabalhar na empresa?
Olhei em todos esses anos que fui seu filho, nunca me tornei seu orgulho, talvez essa seja a hora de deixar sua alma em paz.
-Tudo bem pai - sua expressão se suavizou- irei voltar a empresa, contudo não abandonarei o consultorio.
-Ora meu filho isso já é o bastante, um dia irá gostar de ter tudo isso, e verá que sempre quis o melhor pra você . Bom tenho uma reunião para daqui a dez minutos se não se importa peço para que se retire - e esse era meu pai educado de sempre.
-Claro , já estava de saída... Pois bem pai , amanhã começarei...- procurei palavras para expressar o que estava sentindo diante de sua doença mas o que saiu de minha boca foi duas palavras:- até breve .
Sai de sua sala inerte sobre o que estava acontecendo , e me deparei com a pessoa que eu menos queria encontrar na face da Terra.
-Olá Fernando - disse me analisando.
-Olá Christina .
-Soube que estava aqui e vim ver se...- interrompi -a
-não se preocupe Christina , não disse nada ao meu pai e nem vou dizer, seu emprego está salvo, agora se me der licença.
-Fernando por favor, precisamos
conversar.-Adeus Christina - sai dali passando por ela , entrando no elevador.
Mas que droga , havia me esquecido dela , agora que aceitei voltar, provavelmente iria me encontrar com ela, não sei se conseguiria conviver meus dias com ela .
Que merda Christina , Por que fez isso comigo, olhar para sua cara todo dia , só iria me relembrar do quão idiota fui.
Sai do elevador bufando de raiva, acho que só posso ter jogado pedras na Cruz, ah meu pai... Minha conversa com ele , ainda estava ecoando na minha cabeça, ele não era o maior exemplo de pai , mas era o meu pai, e isso não diminuía o efeito de suas palavras em mim.
Caminhando rapidamente sem prestar atenção , esbarrei em um corpo frágil e pequeno.
Admirei seus cachos , e o seu olhar de alguém de que já iria me xingar, mas se conteve.
Por um tempo me esqueci do que estava fazendo ali e observar aquele rosto de anjo me acalmou de qualquer sentimento de raiva, observei seu olhar descendo até minha boca , e aquele gesto estava fazendo algo erguer em mim.
Acho melhor tomar cuidado - me pronunciei quebrando aquele momento.
-Ora... Era só você...quer dizer a culpa foi minha , nem vi que você estava no caminho - respondeu com o olhar em meus olhos .
-Bom Srta.Dark , me desculpe pelo incomodo...
-oh... Tudo bem.
Ficamos mais alguns instantes mantendo o olhar firme um no outro. Até ela quebrar dessa vez o silêncio.
-ergh... Uhum... Bom Dr.Fernando não sei o por que o senhor está aqui, e se estiver vindo para me levar embora saiba que tudo não passou de um mal entendido, e que eu peço desculpas para você e para a lagarti... Lissy, e que peço gentilmente uma nova consulta para você ver que não estou maluca . Pronto é isso, que tenho a dizer - falou rapidamente desviando seu olhar de mim.
Ela ficou esperando minha resposta, e achei encantador seu constrangimento, ah pensam que não ? Mas escutei bem ela quase chamar minha recepcionista de lagartixa , sorri por suas palavras sem filtros.
Finalmente ela me encarou de volta.
-Bom Susany, acho que aqui não é lugar para falarmos sobre isso, se não se importa gostaria que fossemos em outro lugar para conversar. - agora era hora de ter uma conversa séria com ela .
-Bom... poderia ser no seu consultório ? Acabei esquecendo meus documentos ontem, por causa ...por causa do...do... - engasgou-se com suas palavras e senti pena a interrompendo .
-Já entendi Susany, tudo bem então , assim que puder pode passar por lá , hoje não terei mais nenhum compromisso marcado, assim poderemos conversar sobre esse 'mal entendido' de ontem - respondi com ironia, e falaria outras mais mil ironias , se todas elas a fizessem corar daquele jeito.
-ok , estarei lá Sr. Fernando.
-por favor Susany me chame de Fernando , ouvir você me chamar de 'senhor ' me faz sentir como se fosse um homem de 50 anos . - por Deus detestava que me chamavam de senhor me sentia tão velho , olha só ainda não tenho ruguinhas ora.
-Ah sim, claro me desculpe senh... Fernando. Bom até mais . - despediu-se
-Até Susany.- me despedi.
Foi então que me cai em si, o que ela estava fazendo ali ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Inimigo ao Lado
RomanceEla está machucada, Ele é a cura, Ela se fechou ao mundo, Ele tem a chave deste mundo, Ela procura vingança, Ele seus lábios , Ela é a loucura, E ele? A perdição desta loucura. Susany perdeu tudo que mais significava neste mundo . Mas ela volta para...