Capítulo 9

786 57 2
                                    


Como o portão estava aberto, entrei sem chamar por ninguém, cheguei até a porta e então bati, Natália, Lucas e Gustavo estavam ao meu lado, escutei alguém vindo atender a porta, alguns passos e a porta finalmente se abriu, um homem de mais ou menos uns cinquenta anos, cabelos grisalhos leves, nos atendeu com uma cara simpática.

— Posso ajudar? — Sua voz era leve e calma.

— Boa tarde amigo, somos amigos do Thiago, será que poderíamos falar com ele um minuto?? — Perguntei calmamente.

— A meu bom jovem, infelizmente meu filho saiu para se encontrar com uma amiga dele que recentemente chegou a cidade. — Ele respondeu simpaticamente.

— Entendo, mas será que poderíamos falar com o senhor?? — Gustavo agora passou a minha frente.

— Comigo?? — O senhor respondeu sem entender muito bem.

— Sim, acho que o senhor pode nos tirar nossa dúvida, não vai demorar prometo. — Gustavo falava com tamanha simpatia.

— Mas é claro, entrem todos por favor, está congelando ai fora. — Realmente o frio estava de matar, Julho era um dos meses mais frios por aqui.

A casa era extremamente confortável, de um tamanho considerável, muito organizada. Embora tenha tido um lance com o Thiago, nunca havia conhecido a família dele, tão pouco sua casa, porém seu pai estava sendo tão gentil, que eu dúvidava de quaisquer chance de saber quem eu era. Nos sentamos no sofá, com minha péssima mania de observador, olhei em todas as direções, procurando por detalhes, era uma mania, eu simplesmente observava tudo ao meu redor. A sala era perfeitamente bem organizada, com uma excelente decoração, a estante tinha diversos objetos, porém a que mais me chamou atenção foram as fotos, percebi várias de Thiago com uma garota, que provavelmente era sua irmã, devido as semelhanças, era perceptível a felicidade dele nas fotos.

— Então o que queria me perguntar meu bom rapaz? — O senhor sentou numa confortável poltrona, enquanto se dirigia a Gustavo.

— Ah sim, perdão senhor... — Gus fez menção a dizer seu nome.

— Geraldo meu bom rapaz, e vocês seriam??

— Eu sou Gustavo, esses são Higor, Lucas e Natália. — Ele apresentou cada um de nós.

— Só um pouquinho meu rapaz. — Disse Seu Geraldo, Gus fez uma referência, enquanto o senhor levou sua atenção a mim. — Você por acaso seria Higor Gonçalves filho?? — Ele me perguntou com uma pitada de ansiedade.

— Sou eu mesmo senhor. — Fiquei nervoso, então ele sabia de mim.

— Que bom que estão aqui, eu precisava mesmo falar com você rapaz.— Fiquei intrigado, Além de me conhecer, ainda queria falar comigo.

— Comigo?? E o que seria? — Perguntei, Gus, Lucas e Nat observavam tudo sem dar um pio.

— Imagino sobre o mesmo assunto que os trouxe aqui, meu filho. — Minha curiosidade só aumentava, e a julgar pela reação dos meus amigos, eles não estavam diferentes.

— Então o senhor já imagina o que eu estou fazendo aqui, certo? — Ele me olhou sorridente.

— É claro, Higor eu amo meu filho, você não imagina o quanto, desde que a mãe deles se foi, meus filhos se tornaram tudo para mim, mas mesmo amando Thiago mais que tudo, eu sei que meu filho tem pequenos problemas pessoais, tais como seu amor por você. — Então ele sabia da história toda.

— Continue por favor. — Irrompeu Gus rapidamente.

— Ele sempre gostou muito de você, vivia falando sobre vocês, nunca entendi por que ele nunca tentou nos apresentar, até ai ele ainda estava normal. — Pera aí, então o pai dele sabia de mim a bastante tempo, então a história do Thiago já tinha um furo.

Era pra ser só amizade, mas... (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora