Minha mãe sempre teve mania de me perguntar como alguma coisa foi em uma escala de um a dez. Quando eu estava com dor ou coisas desse tipo. Às vezes ela era muito boa em ler minha mente.
Depois disso, passamos a fazer a escala de um a dez para tudo que doesse. Tipo, se eu tivesse uma simples dor de garganta, ela perguntava:
— De um a dez?
— Três — respondia eu, ou o que fosse.
Quando a aula acabou, saí da escola para encontrar a mamãe, que estava me esperando no portão como todos os outros pais e babás. A primeira coisa que ela me falou depois de me abraçar foi:
— Então, como foi? De um a dez? — Cinco — respondi dando de ombros, o que, posso dizer, deixou a mamãe completamente surpresa.
— Uau! — exclamou. — Foi muito melhor do que eu esperava.
— Nós vamos buscar a Gemma? — A mãe da Miranda vai buscá-la hoje. Quer que eu leve sua mochila, querido?
Tínhamos começado a caminhar por entre a multidão de pais e alunos, a maioria dos quais me observava, "discretamente" apontando para que os outros me vissem.
— Não precisa — falei.
— Parece pesada demais, Hazz.
Ela começou a tirar a mochila das minhas costas.
— Mãe! — reclamei, afastando a mochila de seu alcance e caminhando pela multidão na frente dela.
— Até amanhã, Harry! — falou o Louis, que caminhava na direção oposta.
— Tchau, Louis — respondi, acenando para ele. Assim que atravessamos a rua e estávamos longe da multidão, mamãe perguntou:
— Aquele não era um dos meninos, que apresentaram a escola, Hazz?
— É.
— Ele tem aula com você?
— Não.
Mamãe esperou que eu dissesse mais alguma coisa, mas eu não estava com vontade de conversar.
— Então foi tudo bem? — Eu sabia que ela estava com vontade de fazer um milhão de perguntas. — Todo mundo foi legal? Você gostou dos professores? — Sim.
— E as outras crianças que você conheceu na semana passada? Elas foram simpáticas?
— Foram, sim. O Louis passou bastante tempo comigo.
— Que ótimo, querido. E aquela garota, a Megan?
Pensei no comentário sobre a Forever. Parecia que tinha sido um século antes.
— Tudo bem — falei.
— E o menino louro? Qual era o nome dele?
— Niall. Mãe, já disse que todos foram legais.
— Tudo bem — respondeu ela.
Sinceramente, não sei por quê, mas eu estava meio zangado com a mamãe. Atravessamos a avenida, e ela não falou mais nada até chegarmos ao nosso quarteirão.
— Então — começou ela. — O que você e o Louis fizeram?
— A gente sentou junto no almoço.
Eu tinha começado a chutar uma pedra de um pé para o outro, como se fosse uma bola de futebol, fazendo com que ela rolasse para lá e para cá na calçada. — Ele parece muito legal.
— É, sim.
— E é muito bonito — comentou a mamãe.
— É, eu sei — respondi. — Nós somos meio que a Bela e a Fera.
Não esperei para ver a reação dela. Simplesmente comecei a correr pela calçada atrás da pedra, que eu havia chutado para a frente o mais forte que consegui.
- X -
Naquela noite, cortei um pedaço da minha franja. O papai foi o primeiro a notar.
— Que bom — disse ele. — Nunca gostei daquilo. A Gemma não conseguia acreditar que eu tinha cortado a franja.
— Levou anos para crescer — falou, quase como se estivesse zangada.
— Por que você cortou?
— Não sei — respondi.
— Alguém zoou você?
— Não.
— Você contou ao Nick que ia cortar? — Nós nem somos mais amigos!
— Isso não é verdade — disse a minha irmã. — Não acredito que você cortou a franja, assim, sem mais nem menos — acrescentou, contrariada, e saiu do meu quarto, praticamente batendo a porta.
Eu estava aninhado com o Dusty na minha cama quando papai veio me botar para dormir. Ele chegou Dusty para o lado com delicadeza e se deitou comigo, em cima do cobertor.
— Então, Hazz, o dia correu bem mesmo?
— Sim, superbem — falei, balançando a cabeça.
— Você passou a noite toda tão quieto... — Acho que estou cansado. — Foi um dia cheio, hein?
Fiz que sim.
— Mas correu tudo bem mesmo? — insistiu ele.
Assenti mais uma vez. Ele não disse nada, por isso, depois de alguns segundos, falei:
— Na verdade, tudo correu muito bem mesmo.
— Que ótimo ouvir isso, Hazz — disse ele baixinho, dando um beijo na minha testa. — Então parece que foi uma boa ideia, essa da mamãe, não foi? De você ir para a escola.
— Foi. Mas eu posso parar de ir se quiser, não é?
— Foi isso que combinamos — respondeu ele. — Mas acho que vai depender do seu motivo para desistir. Você terá que nos contar. Terá que conversar conosco e nos dizer como se sente e se alguma coisa ruim está acontecendo. Tudo bem? Promete que vai contar?
— Prometo.
— Então posso lhe fazer uma pergunta? Você está zangado com a mamãe? Você foi um pouco malcriado com ela a noite toda. Sabe, Hazz, sou tão culpado de mandar você para a escola quanto ela. — Não. Ela é mais culpada. Foi ideia dela. Mamãe bateu na porta bem nessa hora e colocou a cabeça para dentro do meu quarto.
— Só queria dar boa-noite — falou.
Por um instante, ela pareceu tímida.
— Oi, mamãezinha — falou meu pai, pegando minha mão e acenando para ela.
— Ouvi dizer que você cortou sua franja — comentou a mamãe, sentando na beirada da cama, ao lado do Dusty. — Não foi nada de mais — respondi depressa.
— Não falei que era — retrucou ela. — Por que você não põe o Hazz para dormir hoje? — sugeriu o papai, levantando-se. — Tenho mesmo que trabalhar um pouco. Boa noite, meu filho. — Estou muito orgulhoso de você — acrescentou ele. Meus pais sempre se revezavam para me pôr para dormir. Sei que é um pouco infantil da minha parte ainda querer que eles fizessem isso, mas era assim que as coisas funcionavam com a gente.
— Você vai dar uma olhada na Gemma? — perguntou a mamãe ao papai enquanto se deitava ao meu lado.
Ele parou junto à porta e se virou. — Algum problema com a Gemma?
— Nenhum — respondeu mamãe, dando de ombros. — Pelo menos, não que ela tenha me contado.
Mas... primeiro dia do ensino médio e tudo o mais.
— Hum... — murmurou papai, então apontou para mim e piscou. — Sempre há um problema com vocês, crianças, não é?
— Nada de tédio — disse a mamãe.
— Nada de tédio — repetiu o papai. — Boa noite, pessoal.
Assim que ele fechou a porta, a mamãe pegou o livro que vinha lendo para mim nas últimas semanas. Fiquei aliviado: estava com muito medo de que ela quisesse "conversar", porque eu não estava a fim. Mas ela também não parecia querer papo. Simplesmente passou as páginas até chegar ao ponto em que havíamos parado. Estávamos perto da metade de O Hobbit.
— "Parem! Parem!", gritou Thorin — começou a mamãe, lendo em voz alta —; mas era tarde demais, os anões, entusiasmados, tinham desperdiçado as últimas flechas, e agora os arcos que Beorn lhes tinha dado eram inúteis. "Naquela noite o grupo esteve tristonho, e a tristeza tornou-se ainda mais forte em seus corações nos dias seguintes. Tinham atravessado o rio encantado, mas, além dele, a trilha parecia continuar como antes, e na floresta não se via nenhuma mudança."
Não sei bem por quê, mas, de repente, comecei a chorar. Mamãe abaixou o livro e me abraçou. Não parecia surpresa por eu estar chorando.
— Tudo bem — disse ela baixinho em meu ouvido. — Vai ficar tudo bem.
-Desculpe — falei, entre fungadelas.
— Shhh — sussurrou mamãe, limpando minhas lágrimas com as costas da mão. — Não tem por que se desculpar...
— Por que eu tenho que ser assim, estranho, mamãe? — murmurei.
— Não, querido, você não é...
— Eu sei que sou.
Ela beijou meu rosto todo. Disse palavras gentis, que, eu sabia, eram para me ajudar, mas palavras não vão mudar meu jeito de ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Extraordinário|| Ls
Teen Fiction→ Larry Stylinson Fanfiction ← Harry (Hazz) Styles nasceu com gostos peculiares, ditos como "inapropriados"para seu gênero, o que lhe impôs diversos olhares curiosos e cochichos maldosos. Por isso ele nunca freqüentou uma escola de verdade ... até...