Reencontro

2.5K 157 77
                                    

Era impossível para Regina trabalhar quando Robin ocupava toda sua mente. Se questionava quanto ao quê o fez voltar para sua vida. Como queria que ele lhe tivesse adiantado algo. Chegou até a sentir uma pontada de raiva dele por ter voltado. Todo o progresso que havia feito no que ela chamou de "missão" para esquecê-lo era inútil agora. Ela foi vencida ao rever aquele rosto e sabia que não seria capaz de lutar por muito mais tempo.

Os minutos pareciam anos mas finalmente o horário marcado com Robin chegou.
Às 12:45, pegou sua bolsa e foi em direção a saída, parando antes em frente ao espelho na parede ao lado esquerdo da porta para verificar o cabelo e maquiagem. Estava linda como sempre, mas não havia mais aquele brilho irradiante no olhar que costumava ter. Ajeitou a franja que caia no rosto, colocando atrás da orelha e saiu.

Chegou ao Granny's e Robin já estava em uma mesa esperando. Parecia nervoso, mas de um modo bom.

Regina respirou fundo e entrou, atraindo olhares de algumas pessoas que pararam brevemente de comer e prestar atenção no que o amigo estava falando. Isso não a incomodava, os habitantes podiam não ser seus "amigos", até porque ela não desejava isso, mas a respeitavam como a prefeita e isso fazia ela se sentir realizada.

Ao vê-la entrando, Robin deu um aceno com uma mão, acompanhando um sorriso amigável. Regina assentiu com a cabeça, sorrindo formalmente e se sentou em frente a ele.

- Você já pediu? - perguntou Regina.
Na verdade ela não estava com fome, só ansiosa, e se dependesse dela eles pulariam a parte da comida e partiriam logo para os esclarecimentos.

- Não, eu estava esperando você chegar.

- Onde está Roland? Ele veio com você?

Regina precisava saber, sentia falta do filho de Robin e dos momentos que passaram juntos, era uma criança amável e a fazia lembrar de quando Henry era pequeno. Mas ela sabia que a pergunta levaria à outra inevitável: "Onde está Marian?"

- Sim, ele veio comigo. Deixei ele com Mary Margaret para poder te encontrar hoje mais cedo e agora.
"É claro, Mary Margaret, a babá que as crianças amam." - Regina praguejou em pensamento.

- Por favor, comece a falar, essa conversa já devia ter sido feita faz tempo. - disse, impaciente.

- Eu sei. Talvez o almoço não tenha sido uma ideia tão boa. Tudo bem... Eu voltei porque eu estava extremamente infeliz com o a decisão que eu tomei. Não tenho orgulho disso, de desonrar minha palavra de manter meu matrimônio, mas as circunstâncias são tão diferentes... Eu pensei que Marian estava morta, não tinha esperança nenhuma de vê-la de novo e aí ela apareceu do nada e a verdade é que ela bagunçou tudo. Eu me apaixonei por você e por mais que eu tente não consigo te esquecer. Eu te escolhi e isso não vai mudar.

Regina ouvia tudo silenciosamente.

- Por favor, diga alguma coisa. Eu estou abrindo meu coração. - Robin falou.

- O que você quer que eu diga? Isso tudo é muito complicado e é demais para minha cabeça. - a voz de Regina saiu um pouco exaltada por conta do misto de emoções que estava sentido naquele momento.

- Eu entendo. Mas eu quero que você tome uma decisão, e te darei o tempo que precisar.

Olhar naqueles olhos verdes era tão difícil para Regina. Queria dizer que o aceitava de volta e aceitaria agir como se nada tivesse acontecido, mas aquilo não era simples como num conto de fadas.

- Eu tenho que ir. - disse Regina se levantando, como sempre fugindo de encarar os problemas. Não conseguia mais ficar sentada ali olhando para o amor de sua vida sem abraçá-lo ou beijá-lo.

- Mas você nem comeu... - claramente Robin queria que ela ficasse. Sentia falta dela, de fazê-la sorrir e olhar em seus olhos enquanto ela sorria.

- Eu tenho muito trabalho a fazer na prefeitura.

- Tudo bem, eu te levo até a porta.

Regina aceitou e no mesmo momento se arrependeu. Tinha que se lembrar que não podia ser magoada novamente, e não dar chances para isso acontecer.

- Te vejo em breve, eu espero. - disse Robin.

E deu um abraço inesperado em Regina. Um abraço apertado e terno, cheio de amor. Ela retribuiu. Era tudo que eles queriam ter feito desde o encontro de manhã. Queriam ter deixado toda a conversa de lado e ter feito isso assim que olharam um no olho do outro.

Regina fechou os olhos e respirou fundo, sentindo o cheiro dele de novo. "Cheiro de floresta." Ela riu com o pensamento. Mas gostava.

Robin pôde sentir os cabelos dela em seu rosto enquanto a abraçava. O cheiro familiar de shampoo de maçã. Ele amava seus cabelos lisos e negros.

O abraço durou alguns poucos segundos, e Regina lhe deu um sorriso elusivo.
"Aí está ele." - pensou Robin, feliz.

Eles seguiram cada um para um caminho. Agora um sorriso estampado no rosto dos dois.

Uma Nova Chance | Outlaw QueenOnde histórias criam vida. Descubra agora