Abstinência

1.1K 77 17
                                    

Me leve e me deixe escondida em algum lugar
Que você possa me encontrar
Nesse trem para Paris sem destino
O problema está atrás de mim

Não se vá por muito tempo
Pois você não vai estar lá para me amar quando você se for
Não se vá por muito tempo
Me diga quem vai me amar quando você se for

- Don't Be Gone Too Long

Regina se sentia mais sozinha do que nunca agora, naquela cidade onde ninguém gostava dela. "Isso não é motivo para ficar triste, eu sempre vivi assim." dizia para si mesma, tentando negar que talvez precisasse de um pouco de companhia.
Com os olhos marejados, ela olhou para cima, como se mandasse as lágrimas de volta para o lugar de onde saíram, se recompondo.

Estava no escritório, de volta a sua rotina de sempre. Tinha tomado café da manhã sozinha porque Henry estava atrasado para a escola e saiu antes, como acontecia regularmente.

Ela guardava uma foto dela com Robin na gaveta da despensa do escritório e constantemente se pegava a contemplando. Isso apenas a torturava mais e a fazia sentir falta dele.

Robin ligava para Regina todos os dias na hora de dormir e dizia que tudo estava ocorrendo bem. Ela sempre dizia que estava indo bem também, mas na verdade a monotonia de cada dia estava a matando e ela não sabia o que fazer para mudar isso. Percebeu que ter uma cidade todinha para reger não a satisfazia mais e que precisava de um sentido na vida. Por algum motivo, essa falta de rumo a deixava com raiva, e ela queria descontar suas frustrações pessoais em outra pessoa. Não queria, precisava disso.

...

A tarde, Emma Swan apareceu na prefeitura. Ela entrou sem bater, o que fez Regina levantar uma sobrancelha para ela com um pensamento "O que diabos você pensa que está fazendo?"

- Pode entrar, srta. Swan.

- Ops. - Emma apertou os lábios com uma cara de desculpa.

- O que deseja? - disse em um tom profissional.

- Estamos com alguns problemas na delegacia, e queria que você fosse lá dar uma resolvida.

"Ora, ora. Finalmente algo acontece nessa cidade. Quando eu vim para cá as coisas eram bem mais interessantes, mas desde que novos moradores chegaram, como Emma Swan, tudo mudou e está um verdadeiro fardo viver aqui." Regina pensou.

- Eu tenho um tempo agora. Podemos?

- Por favor. - Emma disse indo até a saída.

Quando chegou lá, Regina analisou o problema sobre a cela que estava com a segurança duvidosa. O sistema do computador estava precisando de ajustes também.

- Vou chamar as pessoas qualificadas para cuidarem disso o quanto antes, não se preocupe xerife Swan.

- Obrigada, prefeita. - Essa Emma educada era raro de se ver. Parece que a mudança dos tratos de Regina com ela estava a fazendo mudar também. E isso era algo grandioso para duas mulheres que já se odiaram muito.

Emma era uma das únicas pessoas que podia ver quem Regina realmente era, como se por trás da muralha construída ela visse a dor que ela tinha no coração. Regina estava indo embora, quando Emma a chamou.

- Regina... - ela parou de andar e a deu atenção. - Vai ter uma festa hoje a noite no Granny's com os habitantes da cidade, e eu estava pensando se você não quer ir conosco.

"Para variar, mais uma festa na MINHA cidade que eu não fico sabendo. Para variar, é no Granny's." ela pensou, indignada.

- Eu vou pensar no seu caso. - falou com um sorriso forçado.

- Eu gostaria que você fosse. Com Robin Hood fora da cidade, deve ser um pouco chato, ele é a pessoa mais próxima de você agora.

- Agradeço a consideração, Swan. Talvez eu vá mesmo. Bom, tenho trabalho a fazer. - falou ríspida, no intuito de cortar a conversa e ir embora logo. Ela ainda não estava certa se a parte de ir à festinha era verdade, estava para se decidir.

...

Regina estava sem muito o que fazer em casa depois do expediente. "Parece que ir àquela festa chinfrim é a única opção que me resta." pensou.
Eram 19:17, a confraternização já devia ter começado, o que era bom porque ela gostava de ser a última a chegar.

"Devo ser a única pessoa na face da Terra que vai a um lugar cheio de pessoas que odeia por opção própria."

Ela vestiu um vestido vermelho justo, porém elegante, na altura do joelho e calçou botas de salto, cano alto e couro preto. "Vestida para matar" falou rindo consigo mesma. Ela foi se despedir de Henry que estava fazendo o dever de casa na sala.

- Aonde você vai? - perguntou, curioso.

- A uma festa no Granny's. Emma me convidou.

- Você? Indo à uma festa da cidade? - ele estava realmente surpreso.

- É, por que não? - deu de ombros.

- Okay... Se divirta então. - ele resolveu deixar para lá.

- Acho difícil. Eu volto cedo. - falou enquanto se dirigia até a porta.

...

Ela estacionou na frente do restaurante e saiu do carro. Já podia ver as pessoas rindo e conversando lá dentro pelo vidro transparente. Ela andava o mais devagar possível, adiando a entrada naquele lugar. Pensou mil vezes em dar as costas e ir embora. "Por que estou aqui, afinal? Eles não gostam de mim, eu não gosto deles. É bem simples." essas palavras ecoaram em sua mente.

Enfim, ela passou as mãos no cabelo e entrou, num gesto impulsivo. Passou os olhos em todos lá dentro e todos olharam para ela, parando de conversar e rir. O lugar ficou num silêncio só. Ela tinha um olhar sério e ameaçador no rosto, não estava disposta a aguentar nada de ninguém hoje.

Emma saiu do meio do povo e foi na direção de Regina, com um sorriso franco.

- Que bom que você veio. Vem, tem um lugar aqui para você, comigo, David e Mary Margaret.

"A família Charming e Regina Mills sentados juntos na mesma mesa, como uma mistura de água e óleo." foi o pensamento de Regina.

Deu um sorriso forçado para o casalzinho e se sentou.

- Quer comer alguma coisa?

- Um martini seria conveniente.

- Eu disse comer, mas ok. - ela foi buscar com Granny.

- Vocês deviam me convidar mais para essas festas. - Ela estava sendo sarcástica e não ligava de tornar sua presença ali desagradável.

Mary Margaret estreitou os olhos para ela.

- Pode deixar Regina, você vai ser a nossa convidada n° 1 daqui para frente. - ela usou o mesmo sarcasmo que Regina.

Emma voltou com a bebida dela e ao desviar o olhar que tinha dado para agradecer Emma, ela avistou Zelena no meio do restaurante.

- Definitivamente a noite não vai ser boa... - ela falou baixo enquanto fitava a irmã.

Uma Nova Chance | Outlaw QueenOnde histórias criam vida. Descubra agora