Capitulo 1

1.7K 81 6
                                    

   Olá, meu nome é Lia, bem por hora. Vivo fugido do meu verdadeiro nome, não que ele tenha algo de ruim, mas meu sobrenome nunca foi meu sonho. Algo que jamais quis, a vida, ou melhor, meus pais resolvelveram me sacanear! Fui obrigada a me casar por causa da porcaria de um contrato que nem fui eu que assinei! Tecnicamente foi, mas onde em sã consciência os pais de uma garota de quatorze anos mandam ela treinar assinar o nome em um contrato? Quais pais loucos e sem noção fariam isso a sua única pequena, inocente e adorável filha de quatorze anos? Só poderiam ser os meus pais! Aqueles lunáticos tinham que me dar como garantia de um negócio que já tinha noventa e oito porcento de chances de dar errado. Bem meus pais unca foram muito bem das ideias apesar de serem fofos juntos.

Mas continuando, o meu querido sogro (na época ele era um homem que eu admirava e respeitava como um segundo pai) que me idolatrava por ser a aluna nota dez, ser séria e perfeccionista, resolveu que eu deveria casar com ninguém mais ninguém menos, que seu filho, o qual na época tinha dezesseis e era o maior galinha da escola.

Vamos falar um pouco do prepotente, egocentrico e lunático Maximilian Foster! Já deu pra perceber que não morro de amores por ele né? O herdeiro da indústria de publicidade Foster&Foster, se achava o máximo e tinha todas as meninas que desejava em sua cama, desde a primeira até a última vez que o vi sempre foi assim. Quando ele passava as trouxas paravam para babar e se oferecer, com a esperança de conseguir algo duradouro no futuro. Ele não levava ninguém a sério, jamais demonstrou que gostava minimamente de alguma daquelas pobres garotas iludidas. Elas aguardavam ansiosamente a colega ser chutada pra dar o bote, as vezes nem esperavam dispensar a menina e já estavam se jogando. Casei de ver brigas femininas para disputar o coração dele, sendo que ele as observava com um sorriso de canto frouxo que fazia as outras meninas babarem ainda mais por ele. A beleza de Maximilian as cegava! Não que eu nunca tenha dado uma olhadinha, afinal não sou de ferro, mas não era iludida ao ponto de deixar as minhas fantasias se misturarem com a realidade.

Aos quatorze eu era uma nerd com óculos que escondiam meus olhos azul acinzentado​ e cabelos ruivos que viviam presos em um coque desarrumado, mas a questão, que terminava o meu maravilhoso rosto, era o aparelho que mais parecia arreio de cavalo, com isso colocava um conjunto de moletom e um tênis esportivo pois na volta da escola corria. Tinha um belo rosto e corpo mas me escondia. Eu não era nada sociável, sempre na minha, gostava de ajudar os outros anonimamente, correr no parque, ler livros de baixo de uma das várias árvores do parque escutando uma boa música sentada ou deitada em uma toalha de piquenique e estudar, como amo estudar.

Minha vida era pacata e reservada mas aí minha vida virou de cabeça para baixo em meio a tanta loucura que surgiu de repente.

Semanas após meus pais cometeram a "genial ideia" de me dar como garantia caso o novo negócio deles viesse a falir, veio a grande notícia, que eu já esperava pois meus pais sempre tinha uma "brilhante" invenção que faria a nosso família sair do buraco. Mas, como previsto após um ano, novamente com aquela ideia falha e os pensamentos positivos, deles é claro pois sempre tive senso e noção das coisas, meus pais fracassaram novamente, o que não foi nenhuma surpresa.

Então vocês já sabem o que houve, o Sr. Foster, pai do Maximilian, resolveu cobrar o acordo que meus pais fizeram, que prometeram cumprir assim que eu completasse dezoito anos.Ele me disse que me ensinaria tudo sobre os negócios para apoiar seu filho após o casamento. Enquanto ouvia os absurdos sobre o casamento eu me perguntava: e a onde eu ficava? Meus sonhos? Minhas metas? As minhas esperanças de um futuro como sempre desejei? Ninguém em momento algum perguntou a minha opinião, se era o que eu queria! E o cúmulo foi ouvir da boca de meus pais a frase: ela é uma garota responsável e fará o combinado, não se preocupe.

Então ali mesmo, naquele momento prometi a mim mesma que desta vez não faria o esperado, não sacrificaria minha liberdade pela falta de responsabilidade de meus pais. Eu passei noite em claro lendo e re-lendo o contrato e tramei um plano de fulga, não iria perder minha liberdade para ficar casada com um rapaz que só quer festa e saciar os desejos carnais com a primeira que se oferecer. Não tenho vocação de corna!

Meus pais como são devagar não iriam notar nada, até que finalmente estivesse bem longe, tudo daria certo, apenas teria que dar um jeito de enrolar o mais interessado no contrato, o Sr Foster.

Como fingir morrer sem deixar rastros? Era o que passava na minha cabeça as vinte e quatro horas do dia, pesquisas na Internet em janela anonima para não deixar histórico. Sei que o Sr. Foster não me deixaria em paz em minha cova, literalmente, sem uma investigação minuciosa, ele não me deixaria fugir tão fácil já que deixou minha mãe escapar no passado, pois é isso tudo é apenas a vingança de um velho rico que perdeu a mulher que ele desejava, no caso minha mãe, para o melhor amigo pobre. Mas como dizem o amor está no coração e o da minha mãe era o melhor amigo de seu ex-namorado. Pois é, minha mãe não sabia como era se apaixonar até vê-lo e o Sr Foster não gostou nada ao ver que seu amigo conheceu seu amor sendo sua ex namorada quem ainda era apaixonado.
E o que ele faz ao invésde superar? Secasa com uma mulher muito parecida com ela e ainda não satisfeito deixa meu pai louco para dar um contrato pré nupcial dizendo que sua filha, no caso eu, teria que casar com o galinha do filho dele assim que completasse dezoito anos, mas isso não vai ficar assim nem que eu tenha que nascer novamente, e foi o que fiz, renasci como Lia Torres.

Casada por contratoOnde histórias criam vida. Descubra agora