Pov Maximilian
Estava em uma reunião da empresa quando meu celular vibrou olhei o remetente com cuidado para ninguém perceber, era o James dizendo que precisava falar comigo urgente. Meu pai pigarreou um "hurum" forçado chamando minha atenção, olhei em volta mas somente ele viu que estava desconcentrado. A reunião se arrastou por algumas horas pois resolvíamos alguns problemas com um dos nossos melhores clientes, assim quando finalmente teve fim era sete horas da noite. Liguei para James assim que pus meus pés para fora da empresa, o telefone toca uma, duas e três vezes. Ligo novamente e ele atende imediatamente:
- Preciso falar com você urgente!
- Está bem, pode me encontrar num clube? - esperei a resposta que não veio apenas um aham apressado - te mando o endereço por mensagem.
Desliguei e fui em direção ao meu carro enquanto digitei rapidamente o endereço do clube, entrei no carro e comecei a dirigir até o local combinado.
O clube era um local descontraído o de vários empresários se encontravam depois de um dia exaustivo. O som ambiente era baixo e tranquilo. Sentei no bar e pedi para o barman um Whisky, olhei ele despejar o líquido cor de mármore transparente no copo e pensando onde minha esposa estaria. Ele me entregou o copo mas ainda preso nos pensamentos não vi James se aproximando. Ele sentou ao meu lado já dizendo com seu tom de voz neutro e nítido apenas para mim que estava próximo:
- Ela sabe sobre mim Max.
- Ela quem? - me viro para olhar meu amigo que mesmo com seu tom de voz neutro sei que está bravo por ser descoberto.
- Não sei quem é ela - ele vê em minha cara estampado um como assim e continua- "Ela" foi o nome que a moça que me entrevistou, a Cléo, se referi ao fantasma.
- Bom agora já sabemos que é uma mulher - falei antes de dar um gole do meu whisky.
- Mas quem poderia ser? - vejo ele passar a mão no queixo mas logo volta a sua posição inicial antes de virar bruscamente - Max seu pai ainda tem os trabalhos da Rayanna?
- Tem, ela era como uma filha para ele - sinto meu peito apertar ao falar dela, não sei se a amo ou se é saudade de incomoda-la mas o que James disse pode ter fundamento pois ela sempre foi muito talentosa. - Você acha que seja ela a nossa rival?
- Eu tenho quase certeza disto - ele fez uma pausa e começou a explicar -alguns meses depois desde que Rayanna se foi a empresa sofreu algumas perdas de clientes e ela era muito boa tanto na hora de fazer contratos como na hora de planejar as campanhas.
- Se for, ela deve ter outro nome e a pessoa que está como proprietária é a Cléo Magalhães, todos já a virão em algum local já que verifica cada campanha e acompanha os lançamentos e ela não tem nada da Rayanna.
- Não tem mesmo, aquela morena invocada me deixa louco com seus joguinhos e jeito.
- Acho que alguém ta se apaixonando pela chefe - falei com um sorriso zombeteiro nos lábios.
James pediu uma dose de Whisky ignorando meu comentário, ficamos mais algum tempo por ali antes de ir para casa. Em casa não conseguia esquecer o que ele disse, se Ray fosse minha adversária isto se tornaria interessante penso sentindo um sorriso começar a aparecer em meus lábios.
################################
N/A: Então espero que gostem do capítulo. Comentem e qualquer erro me avisem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casada por contrato
Romance-Acho que terei que me acostumar já que vou passar muitos anos acordando você para apenas dar uns beijo ou conversar. - sorri - Fiz seu café. - ele pegou uma bandeja com suco, frutas, bolo e pão com geleia e colocou na cama e falou meio envergonhado...