*19* Alex

17 2 0
                                    

~3~ Dias.

Já era de tarde e ainda nenhum deus mandou uma M.I para o acampamento. Começava a achar que estávamos ferrados. Mesmo com o reforço do Acampamento Júpiter.
Quíron convocou um Concelho de Guerra. Todos os conselheiros dos chalés estavam presentes, alem de mim e Logan.
- Quíron, precisamos de uma estrategia. - Disse Annabeth.
- E de armas, posição ofenciva. - Clarisse.
- Defenciva. Estamos em desvantagem. - Annabeth.
- Ofenciva!
- Defenciva!
- Ofenciva!
- Ofenciva - Annabeth.
- DEFENCIVA E PRONTO!!! Espera...
- Você concordou, Defenciva.
- Não. Precisamos dos dois. - Disse à Quíron. - Uma linha de defesa em pontos mais vulneráveis do acampamento. Uma linha de ataque em lugares estratégicos. Lugares baixos ou estreitos dificultaria a movimentação de Érobos. Colocamos o meninos de Apolo espalhados nas colinas e pontos altos. Os de Ares e Atena nas partes mais baixas. Precisamos de um meio de comunicação, caso alguém precise de de apoio. Com certeza ele vai enviar um exército. Temos que estar descançados para uma longa batalha.
Todos me olhavam, como se eu tivesse contado que tinha acabado de encontar a cura para o câncer.
- É um bom plano. Quer dizer, é um plano. Um plano bom. Com a ajuda dos romanos, é um plano ótimo. - Dizia Annabeth com uma cara de pamonha que chegava ser engraçado.
- Temos o Tyson. - Completa Logan.
- Quem é Tyson? - Pergunto.
- Longa história. - Diz Percy.
Ficamos duas horas debatendo sobre pontos de ataque, táticas de defesas... até Quíron nos dispensar para o jantar. Todos estavam calados. Estavam com medo do que poderia vir.
Metade dos campistas de Atena e Ares falavam na minha cabeça. Eu tava surfando. Obs: Ares e Atena não se dão bem.
Me desviei de todas as perguntas até conseguir chegar na minha cama e apagar.

~2~ Dias.

- ALEX! ACORDA!! AGORA!!! - Grita Annabeth tacando um livro ( ou a bíblia). Acho que afundou um pouco a minha testa.
- AIAI!!!!! QUE ISSO!!?? Estão atacando?
- Não. Temos reforços. - Ela diz, agora sorrindo.
Ela sai me arrastando, de pijama, ( uma camiseta comprida e um short cinza) ela nem deixou eu calçar um sapato.
- Aí garota. Qual o seu problema? - pergunto.
- Você não vai acredidar. - Responde Annabeth continua me arrastando até a casa grande. Então eu entendo porque toda a pressa.
Atena e Posseidon conversavam com Quriron na entrada.
- Ok, alguém me explica o que tá acontecendo aqui. - Eu disse com uma cara de besta.
Posseidon me olha e sorri.
- Tem espaço para dois deuses no seu time?
- Quantos estiverem disponiveis. - Sorrio de volta.
Hades mandou a M.I (na verdade, VÁRIAS) para Zeus. Provavelmente foi difícil, mas ele aceitou que Atena viesse. Posseidon ficou sabendo e veio junto, mesmo contra a vontade da deusa, mas ela se conformou. OK né. Provavelmente teria uma guerra entre os dois. Isso seria ruim. Já temos guerras o suficiente por aqui.
Algumas horas depois, vários carros pretos chegam cheios se semideuses. É melhor o deus das trevas fica esperto. Duas crianças se transforam em duzentas e dois deuses. HÁ!!!
Érobos vai ter mais trabalho do que esperava.
Ainda estava de pijama na hora do almoço, por isso Quíron ne deu 15min para ir até o chalé 6 e trocar de roupa. Eu nao sou tipo de pessoa que sai andando por aí de pijama. ( Não no acampamento meio sangue)
Quando voltei para o Pavilhão do Refeitório encontrei Atena sentada na messa 6, Posseidon na 3. Annabeth conversava com a deusa. O assunto provavelmente era guerra. Ou livros. Ou arquitetura. Ou corujas. Ou coisa do tipo.
Era bem irônico ver Atena fazendo uma oferenda para ela mesma. Deuses...
Mais uma das vantagens de ter dois deuses (além de Dioníso, diretor do acampamento) nos visitando é ter dois especialistas em batalhas.
Eu achava que ontem tinha sido o dia cansativo da minha vida. Ate hj.
Como de costume, o jantar e a fogueira. ( Obs: Posseidon não canta bem.)
Depois disso desmaei na cama.

De Cabeça Para Baixo - PJ Where stories live. Discover now