Depois que vi ela despencando naquele buraco, Érobos também desapareceu. Era dia. Podia ver o Sol novamente.
A rua estava deserta. Com exeção de mim e Logan. Ele me abraçou.
- Não é culpa sua, lorinha. Não se culpe. Você fez o que era certo. E você sabe disso. - Abracei ele mais forte. Deixei as lágrimas que enxiam meus olhos caírem.
Pegamos um carro "emprestado" para voltarmos ao acompamento.
Não sobrou nenhuma criatura.
Caí de joelhos no chão. Como pude deixar isso acontecer? Quer dizer, era a Ari. Ela salvou a minha vida, mas talvez eu não tenha salvado a dela.
Logan colocou as mãos em meu ombro, na minha frente, tirou meu elmo. Me abraçou.
- Não é culpa sua, lorinha. Você fez o que era certo. Sabe disso. - Disse. Abracei-o mais ainda, deixando as lágrimas em meus olhos caírem.
Ficamos lá até Torrão chegar. Vantagens de namorar um filho de Posseidon é não precisar pagar táxi enquanto estiver com ele.
Quando chegamos ao acampamento, não havia muitas perdas. Não digo o mesmo para os monstros.
- Cadê a Ari??! - Pergunta Sam.
Abaixei a cabeça. Não consegui dizer nada.
- A prisão dos piores monstros. De Cronos, Gaia, todos os titãs... - A cara de Sam ficou preucupada, triste, desesperada... eu não sei.
Annabethe Atena estavam no refeitório, Percy e Posseidon, na praia.
- Alex!! O que aconteceu?! Sam disse sobre a Ari. Você tá bem? - Não respondi nenhuma das perguntas. Não estava com cabeça pra isso.
- Alex. Precisa falar. - Diz Atena. - Não precisa ser agora. Quando estiver pronta. - Sua voz era calma e suave.
- Obrigada, mãe. - Digo. Ela me dá um abraço.
- Fez um ótimo trabalho. Estou orgulhosa. - Eu queria explodir. Mas sabia que não podia. Não agora.
Quando voltei para o meu chalé todos estavam em silêncio. Nenhuma palavra. Nenhum som. Nada. Desejei que continuace assim. Não queria ouvir nada. Nem ver ou sentir.
Mais tarde Quíron me chamou para conversar. Hora melhor impossível.
Ele estava em pé na entrada.
- Sinto muito pelo que aconteceu com Ari. Logan me contou tudo.
Não respondi. Olhava para o chão. Ele parecia intereçante. Depois para Quíron.
- Não sinta. Ei dar merda pra ela de qualquer jeito mesmo. Era a escolha mais sensata. Sabe disso. As vezes fazer a coisa certa poe doer. Mas dói mais ainda fazer a coisa errada.
Ele deu im sorriso.
- Não é atoa que é filha de Atena, criança. Se parece com sua mãe.
- Obrigada... eu acho. - Digo me sentando em uma cadeira da varanda.
Quíron coloca uma mãe em meu ombro e diz:
- Não chamei você pra isso.
- Então quer falar o que?
- Sam sumiu.
- COMO É QUE É?
- Talvez Ari não esteja morta. Talvez Sam tenha ido a traz dela. Ele é filho de Hades, afinal. Pode sentir se ela está viva ou não.
- Então, está dizendo que devemos esperar? - Pergunto.
- Só o tempo poderá dizer as concequências das suas escolhas.
Diz olhando para para o horizonte
- Eu sei. O tempo é cruel. E as escolhas. Olé os sentimentos. E... - Poderia continuar o dia todo, mas Quíron me cortou. Ele tinha um sorrizinho no rosto.
- Eu sei. Tudo em nossa volta nos faz sofrer. Mas tudo também nos faz sorri. - Seu sorriso fica maior. - Como Logan. E Ari.
Sorrio. Quíron me abraça. Vou andando até a floresta. Onde nos desaparecemos. Fico lá, esperando o tempo passar.
Ou não?
YOU ARE READING
De Cabeça Para Baixo - PJ
Fanfiction"Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina." Capa feita por @BecOliveir