Não quero que Ari fique longe de mim. Só não quero ela perto quando eu estiver dormindo.
Depois que ela foi embora, tive as três horas mais tranquilas da minha vida. Só que aí escuto o som da concha. Só comida e a Ari mesmo pra me arrancarem da cama no meio do meu "sono da beleza", na linguagem da Pipper.
No refeitório não vi Alex nem Logan. Ari disse que ouviu os dois discutindo mais cedo. Depois Alex entrou na floresta e não saiu até agira. Ela tava pensando em merda. Eu também.
Achei Quíron meio estranho. Ele tava...diferente. Nem parecia o Quíron. Ele sorria do nada ai depois gritava. Parecia um centauro bipolar. Só que ESSE centauro é a criatura mais controlada na Terra. Mas deixei de lado. Todo mundo tava mexido com o lance se Érobos. Sem exceção.
- Por que todo mundo ta com essa cara de que chupou limão? - Pergunta Nico, o único além de mim sentado na messa de Hades.
- Porque é a vida. E a vida tá parecendo um grande limão. E todo mundo tá dando uma lambidinha. Só que outros, tao é mordendo até a casca.
- Nossa. Tá tão ruim assim?
- Você não tem ideia.
- Talvez eu tenha. Todo mundo tem um limão. Só que alguns são maiores e mais azedos da que outros.
- É.
Todos param de falar e escuto Quíron bater os cascos no chão de madeira.
- Semideuses! Em duas semanas enviar em os uma equipe contra o exército que está sendo formado por Érobos.
- Então está dizendo que vai enviar meios sangues desafortunados numa missão suicida? - Pergunta alguém. Acho que veio da mesa de Apolo.
- Não é suicida. É um plano detalhadamente elaborado.
- Que pode dar mais errado que certo.
- Não há falhas nesse plano.
Como? Quer dizer que Quíron disse em um plano perfeito, sem falhas. Ele nunca diria isso. "Sempre existe uma falha mesmo no plano mais 'perfeito'" ou " O melhor plano é o mais simples". Quíron nunca diria isso. Tinha alguma coisa muito errada. Acho que não era uma missão. Era uma emboscada. Cronos estava controlando Quíron. Quer dizer, eu acho. Sei lá! Mas estava errado. Disso eu sei.
- E se tivermos um espião? Como na guerra contra Cronos. Érobos pode fazer uma emboscada. - Pergunto. Quíron me olha desconfiado. Alguns segundos depois ele responde.
- Se ele fizer isso, lutaremos.
- Quem vai ser o GRANDE LÍDER desse exército? - Pergunta Connor imitando uma voz do tipo "o cara do comercial de pasta de dente". Eu já sei a resposta.
- Alex Jones e Logan Walker. - Quíron diz com um tom de voz estranho. Senti um arrepio quando ele disse o nome dos dois. O refeitório todo em silêncio.
Nenhuma palavra até alguns minutos depois, quando Alex e Logan aparecem, então o todos começm a falar e fazer perguntas. Eles não dizem nada. Alex vai para messa de Atena e Logan para a de Poseidon.
Nenhum dos dois dizem uma palavra. Nem Quíron, que os encara durante todo o jantar.
Depois todos vão para a fogueira. Menos eu e Ari. Precisava falar com ela.
- Você não me disse que era 9 pessoas contra o mundo.
- Você não perguntou quantas pessoas iam.
- Ari. Isso é loucura.
- E daí, eu sou loca.
- É, isso é BASTANTE obvio. Então quem são os "recrutas" da Alex.
- Annabeth, Percy e Nico. Que o Quriron sabe. Que ele NÃO sabe são eu, você e Clarisse.
- Bom, a habilidade compensa o número.
- Qualidade não é quantidade.
- Você é confiante de mais.
- E você é muito calculista. - Elas diz e escora a cabeça no meu ombro. Passo um braço em volta de sua cintura e dou um beijinho na sua testa. - Devia se arriscar mais.
- Me arriscar e quase morrer não é problema pra mim. Só eu passar algumas horas com você em Nova York que roubamos um carro, invadimis uma fábrica e somos presos.
- Já disse que eu não sabia que colocar uma bombinha na bolsa de uma velinha ia fazer a gente passar dous dias na delegacia.
- Só que a gente fugiu. Ficamos lá só duas horas.
- Ninguém mandou o cara que tava de olho na gente sair e demorar meia hora pra comprar uma rosquinha.
- Você não existe.
- Se eu nao existisse, a sua vida seria muito mais entediante.
- Por isso que eu preciso de você. As vezes dá vontade de desistir. Mas eu tenho num motivo pra não fazer isso. - Digo olhando em seus olhos. Ela sorri.
- Amar é ter vontade de continuar pra fazer alguém feliz.
- Eu tô fazendo direitinho?
- Um ótimo trabalho. Merece até gorjeta.
- Então eu quero meu pagamento.
- Débito ou crédito?
- Aceita bejinho?
- Sim. - Ari responder me beija. O beijo mais calmo e demorado que ela já me deu até hoje. O melhor. Até agora.
YOU ARE READING
De Cabeça Para Baixo - PJ
Fanfiction"Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina." Capa feita por @BecOliveir