Capítulo 4

122 17 4
                                    

Recomendo lerem escutando 

Simple Pleasures do Jake Bugg









- Mamãe! Mamãe! Acorda mamãe! - Thomas saltitava em cima de mim na tentativa de me acordar.

- Tudo bem, Thomas já estou acordada! - Disse me espreguiçando lentamente.

- Hoje é o dia que vamos ao parque mamãe, levante logo! - Ele pulou de minha cama e deixou meu quarto.

Levantei-me preguiçosamente seguindo para o banheiro.

Fiz tudo que necessário e já fui direto para a cozinha.

Minha irmã e Thomas estavam sentados ao balcão, enquanto minha mãe preparava o café.

- Bom dia! - Disse ainda sonolenta me sentado ao lado dos mesmos.

- Bom dia, querida! O que quer para o café?

- O mesmo de sempre mãe, obrigada! - Respondi a minha mãe. - Prazer em te ver novamente Lyly! - Disse me dirigindo a minha irmã.

- Ha Ha! Como você é engraçada não é Sarah?

- Não quis ser engraçada Lyly. Só não te vejo há dias, por onde andou?

- Sempre que estou em casa é você que não está.

- Talvez seja por que eu trabalho, não é mesmo?

- Você trabalhava bem menos antes, Sarah, tem que relaxar um pouco a cabeça.

- Sem discussão meninas. - Minha mãe se sentou conosco colocando o café sobre o balcão. - Acho que sua irmã está fazendo o que tem que ser feito Lyly.

- Tipo?

- Tipo os casos em que demorava cerca de uma semana para resolver, faço em um dia, assim como foi ontem.

- Nossa, desculpe em te insultar então, detetive número um! - Disse ela debochando.

- Meninas sem briga à mesa!

- Quando você vai crescer em Lyly? Meu Deus, já tem vinte e cinco anos e ainda fica com essas brigas bobas.

- A culpa não é minha se nossa adolescência nunca irá morrer Sarah. E confesse que eram bons tempos!

- É, talvez, mas coma Lyly, gosto mais de você comendo.

- Literalmente, a adolescência de vocês nunca irá acabar. - Minha mãe disse.

Caímos todos na risada antes de ficarmos em silêncio para saborearmos o café da manhã.

***

- Thomas já está pronto filho? A tia Mandy já está nos esperando! - Gritei da sala ao lado de Mandy.

Logo Thomas apareceu e pulou no colo de Mandy, a abraçando.

- Não vai querer ir mesmo Lyly? - Perguntei.

- Não obrigada, vou ficar aqui e descansar um pouco.

- Tudo bem, então vamos?

- Claro! - disse Mandy.

Fomos até meu carro e Mandy e minha mãe entraram, se acomodando.

Coloquei Thomas na cadeirinha com minha mãe fazendo companhia para ele.

Fui para meu banco e segui em direção ao parque.

***

Thomas andava no carrossel enquanto eu e Mandy estávamos sentadas em um banco na frente do brinquedo.

Minha mãe tinha ido ao banheiro, então eu e Mandy aproveitamos o tempo livre para discutir sobre o trabalho.

Conforme Thomas passava em nossa frente ele nos dava um aceno de mãos.

- Sarah, acho melhor você ver isso... - Mandy me disse sem desgrudar o olho da tela do celular.

Peguei o mesmo da mão dela, lendo assim a mensagem de texto mostrada à tela.

"Mandy, infelizmente não conseguimos pegar os meninos, eles escaparam antes do previsto. E para piorar levaram Trevis com eles. Peço que tome cuidado e avise a detetive Laurent, não sabemos o que eles são capazes de fazer, abraço, Delegado Lewis."

De repente, um barulho grande tomou conta do parque.

Em meio ao susto Mandy me abaixou, e me levou ao chão.

- Mandy? O que aconteceu? - Perguntei espantada.

- Tiros, Sarah. - Disse se levantando.

- Onde está o Thomas? - Levantei-me rapidamente e fui até o carrossel.

Um grupo grande de pessoas se reunia em um circulo a frente do brinquedo.

Ao centro, um corpo caído em meia tanta desordem.

Segui até o local, vendo assim, Thomas caído ao chão.

Meu corpo se paralisar foi pouco para aquela situação.

A poça de sangue seguia em volta de seu corpo, enquanto o pequeno apenas mexia com os olhos.

Corri até ele, vendo o buraco da bala disparada em seu peito.

- Mamãe, por que está tudo ficando escuro?

- Meu amor, fique calmo, tudo vai voltar ao normal, mas seja forte, fique com a mamãe, eu vou te ajudar, e vai tudo ficar bem, logo já estaremos em casa!

- Promete mamãe?

- Claro que prometo filho, por favor, seja forte. - Alguns médicos vieram até mim, pegando meu menino de meus braços e colocando-o em uma maca.

Lágrimas escoavam em minhas bochechas por puro medo em que estava sentindo.

- Sarah, vai ficar tudo bem, estou aqui, e Thomas irá logo para casa. - Disse Mandy, me levantando do chão onde encontrei meu filho já em meio ao sangue.

- Onde ele está Mandy? O que está acontecendo com ele?

- Está com os médicos, Sarah, se acalme!

- Como quer que me acalme Mandy? Meu filho acabou de levar um tiro, como quer que eu fique calma? Não, eu não quero ficar calma, quero meu filho bem Mandy, eu só quero meu filho bem... - Lágrimas jorravam, e era totalmente impossível evitá-las.

Mandy me acolheu em seus braços, em um abraço.

- E ele vai ficar Sarah, você sabe que vai...

- Com licença? - Uma voz masculina se pronunciou ao nosso lado. - Vocês são responsáveis pelo menino?

- Sim, é meu filho, ele está bem? - Perguntei sem pensar duas vezes.

- Hum... - Ele coçou a nuca em busca de palavras. - Eu sinto muito, mas ele não resistiu

- Espera o que? - Mandy perguntou.

- Infelizmente o ferimento se agravou, o menino faleceu. Sinto muito!

Mandy me olhou desesperadamente já com os olhos cheios d'água.

- Sarah...

- O Thomas, morreu? - Perguntei entre lágrimas.

Mandy se apressou em me dar um abraço, e foi tudo o que vi, antes de ficar com a visão turva e me tontear.

Meu filho... Meu pequeno menino...















O que acharam? Ficaram tristes, como eu? :((((

Deixem estrelinha please!!

Até o próximo capítulo!

All the love, mel xx

FBIOnde histórias criam vida. Descubra agora