Capítulo 13

209 12 8
                                    

William estava sentado em uma das muretas que envolviam a lanchonete. Pelo jeito, à minha espera.

- William? - Perguntei, me aproximando mais.

- Ah, oi Sarah, estava te esperando.

- Eu me atrasei, desculpa foi que... - O celular dele apitou indicando uma nova mensagem.

- Desculpe, mas não poderei ficar... - Ele respondeu, ainda olhando para o celular.

- O que? Por quê?

- Surgiu um problema e a gente marca outro dia, tudo bem?

- Mas William... - Ele se virou e foi em direção ao seu carro.

Sua saída foi rápida, e brutal, como um louco desesperado.

Alguma coisa tinha acontecido, eu sabia.

Talvez Dylan pudesse estar certo, mas como afirmar?

Eu não queria ter que acreditar em tudo aquilo.

William não era assim, eu sentia, bem no fundo, ele não era tudo aquilo em que Dylan descreveu.

Peguei meu celular logo já entrando no contato de Mandy.

- Mandy, preciso do meu carro, e de Alex, na lanchonete, agora.

- O que aconteceu Sarah?

- Não tenho tempo pra explicar! Ah me traga alguma roupa confortável.

- Meu Deus Sarah, deve ser sério! Tudo bem, em quinze minutos estaremos ai!

- Obrigada.

***

- Achou Alex? - Perguntei.

- Estou quase Sarah, pela décima vez, estou quase!

- Fique calma amiga, ele já está terminando.

- Eu não aguento tanta pressão Mandy...

- Para uma pessoa que pratica tudo isso várias vezes ao dia, é bem estranho Sarah... - Alex disse.

- Eu não faço tanta pressão Alex, apenas cumpro o meu trabalho.

- Pelo o que eu acompanho, você praticamente tortura os criminosos até eles te falarem tudo o que quer saber...

- Então! Estou cumprindo com o meu trabalho!

- Não quero nunca ser pressionada pelo seu trabalho. - Mandy comentou em risos.

- Já achou Alex?

- Achei Sarah...

- Onde? - Segui direto para frente de seu computador, curiosa para ver a localização de William. - Espera... Essa é aquela mansão em que estive não é?

- Exatamente! É ali mesmo.

- Obrigada Alex, você me ajudou muito! Não se preocupe comigo Mandy, logo estarei em casa. Eu assumo daqui. - Me virei seguindo até um carro estacionado do outro lado da rua.

Preciso descobrir o mais rápido possível que problema era esse que havia surgido.

***

A porta da mansão estava entreaberta, e o carro de William parado em frente da mesma.

Sem muito que esperar logo entrei fazendo o mesmo caminho do que da última vez.

Diferente dela, a casa estava vazia, apenas com lixo espalhado por todo o interior.

- Vocês dois são dois incopententes! - A voz de William se ecoou por todo salão, sendo possível escutar de longe.

Com todo o cuidado, me escondi atrás da parede, tentando escutar a conversa.

FBIOnde histórias criam vida. Descubra agora