O Guarda

218 18 0
                                    



Como ele ousou, Harry sabia muito bem que eu gosto dela há muito mais tempo que ele e ai o que ele faz, exatamente, a convida para o baile. Eu fui falar com Sarah para ver se ela iria ao baile. Ela estava tratando dos cavalos. Me aproximei sem que ela me visse.

- Oi.

Ela arregalou os olhos e deu um salto, eu desatei a rir.

- Seu ridículo, não me assuste assim.

- Desculpe, não era minha intenção. – Talvez fosse, mas ela não precisava saber.

- É claro que não. - disse irônica -  Então qual é a sua intenção aqui?

- Eu queria saber se você vai ao baile.

- Sim eu vou com o Conde Arthur. – Ela revirou os olhos, parece que ninguém gostava daquele imbecil.

- Ah, eu vou trabalhar no baile, como o guarda que sou.

- Claro.  Sabe se a Liz vai?

- Sim ela vai, com o Harry. Posso te contar algo que talvez você já saiba. – Ela me encarou como se pudesse ler minha alma e depois abriu um sorriso.

- Vai me contar que é apaixonado por Elizabeth.

- Como você adivinhou? - disse mesmo sem estar surpreso.

- Qualquer pessoa que tenha olhos pode ver o quanto você é perdidamente apaixonado por ela.

- Sério?

- Sim, exceto ela mesma, Liz nunca imaginaria isso. – Ela riu sem humor.

- Eu estou pretendendo pedi-la em namoro no baile.

- Pois então deveria tê-la convidado.

- Eu sei, mas como sou um idiota fiquei pensando no que poderia acontecer se eu a chamasse para sair e acabei me esquecendo de fazer isso e quando eu ia chamá-la alguém já havia feito.

- Eu entendo, mas não acho que você seja um idiota.

- Você sempre entende não é. O cara que se casar com você terá muita sorte, você é linda. - Ela corou.

- Obrigado, mas sinceramente não me acho uma bela mulher.

- É linda sim e ponto final, eu não mentiria para você e nunca mentirei.

- Se eu sou linda por que ele não nota isso.

Ela apontou para o príncipe. Então eu entendi Sarah sempre o amou, desde quando nós éramos crianças, agora tudo fazia sentido.

- Ele é um idiota. Mas eu não acho que ele goste realmente de Elizabeth, por incrível que pareça ele só se sente atraído por ela porque ela é a única que não o vê como um príncipe. Há alguns anos atrás nós brigamos por causa dela, ele dizia que Elizabeth era apaixonada por mim e que ele jamais teria chance por ela gostar de outro cara, mas eu duvido que ela realmente seja apaixonada por mim.

- Eu não sou a melhor pessoa para tratar de sentimentos já que não sou boa nem com os meus, mas se eu fosse você eu diria a ela o que sinto.

- E porque fosse não fala pra ele o que sente?

- Por que eu não tenho coragem.

- Então somos dois.

- Isso é horrível não é. O conde me convidou, mas eu realmente preferiria ir sozinha, ele disse que é apaixonado por mim, mas eu duvido que seja mesmo. No ultimo baile ele me deixou sozinha e foi dançar com a princesa de Redland, ele acha que eu posso ser seu plano reserva, mas na verdade ele é que é o meu, se minha mãe não me obrigasse a ir com ele eu com certeza iria sozinha. Aquele cara é um idiota.

- Desde que ele era criança ele agia como um mauricinho imbecil e aposto que ele não mudou nada.

- Não, ele não mudou. Amanhã eu irei me arrumar com Liz e depois voltarei para casa para esperar o conde. Preciso ir para buscar meu vestido. Até mais.

- Tchau, até amanhã.


______________________________________________________________________________


Espero que tenham gostado o capítulo, beijos estelares.

Mliame.

O REINO DAS ESPADASOnde histórias criam vida. Descubra agora