Capítulo 12

88 7 35
                                    

- Tem certeza de que vai ficar? - Ouço Jordan perguntar atrás de mim. Eu estava terminando de arrumar minhas roupas no quarto escolhido. O mesmo em que havia acordado naquela manhã.

- Não. Pra falar a verdade, eu não pensei com clareza quando disse aquilo. Mas você viu o estado da Adeline? Aquilo me comoveu muito. Eu escolhi ficar por ela.

- Entendo. Então você vai dar uma chance à ela e vai deixar o Maurice de lado?

- Não sei. Prefiro não pensar muito nisso, posso acabar mudando de ideia. Você iria se surpreender com o quanto eu sou indecisa. - Lanço um sorriso para ele, que retribui.

- Quase esqueço de avisar. Seu pai quer falar com você. Ele pediu que eu vinhesse aqui te chamar.

- Ele não deu nenhuma pista do que queria? - Pergunto, apreensiva. Se tem uma coisa que eu queria evitar até pelo menos estar pronta, era o contato direto com ele.

- Não, ele parecia bem calmo, até.

- Então tudo bem.

Vou em direção à porta e saio do quarto, ciente da presença de Jordan ainda no meu quarto.

***

- Soube que você queria falar comigo.

- Sim - Ele diz, coçando a cabeça e me olhando incerto, sem saber como começar.

- Eu estou ciente do que falei com você, sobre te dar tempo para processar tudo e recuperar o tempo perdido. E mesmo com o que vou falar, peço que não se sinta excluída ou menos amada. Porque por mais que você provavelmente não vá pensar em mim com amor algum dia, eu a amo desde que nasceu e...

- Onde você quer chegar? - Corto seu discurso, impaciente. Não estou aqui pra ouvir lamentações. Ele fica ainda mais apreensivo com minha atitude agressiva, e por algum motivo, eu gosto disso.

- Jordan já comentou sobre uma amiga de infância com você? Naomi? - Ele arrisca.

- Sim, o que tem ela? - Digo, ainda mais impaciente. Não gostei dela, e qualquer menção ao seu nome já me faz sentir raiva.

- Bem.. Ela disse que vocês se encontraram e que queria passar mais tempo ao lado de Jordan, já que não tiveram oportunidade para conversarem. - E o que eu tinha a ver com isso? Tive vontade de gritar isso pra ele, mas me contive.

- Continua - Peço, o incentivando a acabar com aquilo de vez. Estava sendo uma situação desagradável tanto pra mim quanto pra ele.

- Ela quer passar um tempo aqui. - Ele diz, finalmente. Eu não posso ter escutado direito. Eu odeio essa menina. Odiar talvez seja uma palavra forte, mas não gostei dela desde o momento em que pus os olhos nela. E saber que Jordan era amigo dela me deixava incomodada, embora me sentisse estranha admitindo isso.

- O quê? - Não percebo que estou estática em meu lugar, parece que o tempo congelou e o que restou naquela sala eram somente eu e meus pensamentos sobre a pessoa em questão e a notícia que a envolvia: Naomi. Naomi voltaria para cá.

- Pra falar a verdade, ela chega daqui a uns 20 minutos, eu falei com ela por telefone. - Ele finaliza e ergue a sobrancelha na minha direção, ainda esperando que eu tenha alguma reação sobre tudo que acabara de dizer, só que eu não tinha. O que eu poderia dizer pra ele? Eu queria impedir a vinda dela, e dizer que ele não poderia fazer isso comigo. Eu queria surtar e gritar, correndo por essa sala e deixar que ele veja que sou uma maluca sem controle. Provavelmente ele chamaria o manicômio e me colocaria em uma camisa de força, falando que nem nos filmes: "Tirem ela daqui"

Mas, obviamente, não fiz nada disso. Não por má vontade minha, que fique claro. Ao final, tudo que eu fiz foi assentir e dizer:

- Ah, que legal. - Ele lança um olhar questionador em minha direção e encolho os ombros, com medo de que ele perceba que essas palavras saíram em pura ironia.

Escolhas Francesas Onde histórias criam vida. Descubra agora