Capítulo 13

101 12 26
                                    

             Dedicado a @ThayTelles

No dia seguinte, acordei de bem com tudo à minha volta. 10 de Junho. É meu aniversário e a primeira vez que comemoro de verdade. Escovo meus dentes e tomo um banho quente e relaxado. Quando saio do box, enrolo meu corpo na toalha e vou escolher minha roupa no closet. Eu definitivamente não tenho roupa pra esse espaço todo.

Escolhi uma blusa azul escura de renda e um short de cintura alta, mas fico sem saber qual cor usar. Ergo o short preto e o marrom na minha frente e ouço uma voz atrás de mim.

- O preto é melhor, vamos combinar, né? - Me viro alarmada e Jordan está lá sorrindo para mim, com uma caixinha nas mãos.

- Obrigada - Deixo a caixinha de lado e me volto para o closet para terminar de escolher minhas roupas. Tento pegar uma peça e fico na ponta dos pé, sentindo minha perna rígida pelo esforço e não posso deixar de notar que Jordan está olhando descaradamente para minhas pernas sem hesitar e quando me viro, seu olhar sobe por todo o meu corpo, o que me deixa vermelha.

- Vai se arrumar, seu dia vai ser cheio - Ele diz. Ao ouvir isso, tento saber o que é, mas ele se nega a dizer. Ele sai do quarto e me deixa imersa em pensamentos.

☆☆☆

Jordan

Eu percebi que Amelie havia ficado tímida ao me pegar observando- a. Mas o que eu poderia fazer? Me desculpar? Eu estava longe de querer me desculpar por aquilo.

Encontro Maurice na sala de jantar e o cumprimento ao me sentar.

- Ela não desconfia de nada, não é? - Ele lança um olhar cauteloso para mim e assinto.

Eu e ele haviamos preparado uma coisa pra ela. Um presente. Quer dizer, o presente era meu, mas precisava que alguém me ajudasse a colocar em prática. E ninguém melhor e mais influente que o pai dela.

Algum tempo depois, ela chega. E muito bonita. Está com uma blusa azul escura de renda e o short preto de cintura alta. O que eu escolhi. Sua maquiagem é leve mas é o suficiente pra dar cor ao seu rosto, e deixá-la facinante.

- Bom dia, minha querida. Meus parabéns! 19 anos, quem diria, hein? - Maurice se levanta e a abraça, o que mesmo sem jeito, ela retribui.

- Obrigada - Ela vem até mim e sinto seu perfume de morango, que aprendi a gostar tanto.

- Oi - Ela diz, um pouco envergonhada, talvez ainda pelo que aconteceu no quarto.

- Temos uma surpresa pra você - Digo, sem rodeios.

- E o que é? - No momento em que ela diz isso, alguém entra na sala e faz com que todos nós viremos para ela.

- Eu - Disse Chloe.

- Eu não acredito! - Amelie diz e vai ao encontro da amiga. - Você tá mesmo aqui!

- É claro, o bonitão ali exigiu a minha humilde presença aqui. - Aliás, você precisa de um balde, cara das sacolas? - Ela olha pra mim - Parece que vai babar de tanto de olha pra minha amiga desse jeito! - Quando ela diz isso, tudo fica em silêncio. Um silêncio constrangedor, vale dizer. Amelie está tão vermelha que parece que vai explodir a qualquer minuto.

- Cara das sacolas? - Pergunto, com a sobrancelha erguida.

- Foi assim que ela falou de você pra mim. Ah, e ela também falou que você era gostoso. E olhando agora, ela não tá errada não, viu? Amelie, querida, toma uma atitude, se não eu pego ele pra mim. - Ao ouvir isso, eu dou tanta risada que minha barriga dói, e Amelie parece estar tendo uma convulsão.

Escolhas Francesas Onde histórias criam vida. Descubra agora