Capítulo 17

99 6 4
                                    

A primeira coisa que senti naquela manhã foi uma sensação muito boa de calmaria, como se tudo pelo que eu estivesse passado tivesse sido uma tempestade, sem previsão de quando terminaria.

Mas, quando meus braços tocaram às laterais da cama, a calmaria foi substituída pela estranheza.

Jordan não estava lá.

Ao me agarrar aos lençóis brancos, de repente, um pensamento faz com que eu fique apreensiva. E se ele se arrependeu da noite passada? E se por acaso ele achou que foi um erro? Meus pensamentos me deixam insana. Eu preciso saber o que houve.

Depois da rotina matinal, optei por um vestido florido e meu all star converse preto. Mais cabelos estão em uma tiara de tranças e minha maquiagem está leve. Desço as escadas como um foguete, encontro Adeline e ela parece abatida, ainda pela noite anterior, e isso me entristece. Ela não merece passar por isso.

- Cadê o Jordan?

- Ele teve que sair cedo, querida. O Charles veio aqui dizendo que ele passaria o dia cuidando dos "negócios da familia" - Ela faz aspas com os dedos - Sinceramente? Eu tenho pena do pobre garoto, o pai não dá a atenção necessária pra ele.

- E quando ele volta?

- Amanhã à noite - Ao ouvir isso, tudo dentro de mim morre mais um pouco. Eu só o veria amanhã à noite.

- Ele deixou um envelope comigo, disse que era para você. Seu presente de aniversário.

Ele havia dito que planejou alguma coisa, mas que precisou da ajuda do Maurice. Deve ser isso. O envelope está ao lado dela, dou a volta na mesa e o abro freneticamente. Dentro dele tem várias folhas presas pelo grampeador.

- O que diz ai? - Ela questiona, tão curiosa quando eu. - Ele disse que você iria gostar.

Impaciente, tento ler o mais rápido possível o que tudo aquilo diz. Até que chego ao ponto principal. Uma bolsa de estudos em uma faculdade de Nova York. Uma bolsa completa pra estudar letras. Um sorriso capaz de rasgar o rosto surge em mim, como ele sabia que era isso que eu queria? Deus, esse foi o melhor presente que pude receber a vida inteira. Ao final, eles pedem minha assinatura. E as folhas seguintes são as regras da Universidade e o que eles pedem que seja cumprido. Eu teria que começar em 2 meses. Isso faz com que meu coração aperte um pouco. Eu teria que me separar de Jordan. Ou ele aceitaria ir comigo? Ele com certeza não vai querer perder tudo que tem aqui por minha causa. Mas eu não conseguiria ir sem ele. Eu nem mesmo sei como vamos ficar depois da noite de ontem. Eu não sei se significou o mesmo pra ele, e isso me deixa mais nervosa.

- E então? - Eu nem mesmo percebi que minha mãe estava aqui.

- Ele... Me deu uma bolsa pra estudar letras numa faculdade em Nova York.

- Deus! É sério? - Ela demonstra ceticismo em cada palavra.

- É, é sério. Você acha que devo aceitar? - Ela me olha como se eu precisasse de uma camisa de força.

- Que pergunta! Você vai aceitar!

- Tudo bem.

- E o que vamos fazer hoje?

- Eu só tenho dois meses aqui a partir de agora. Vou começar a me organizar, preciso achar um apartamento em Nova York e talvez até tentar levar a Chloe comigo.

- Entendo. Ah, ele também deixou flores e um bilhete. - Ela me entrega um buquê com flores variadas e o bilhete, que logo está sendo rasgado pra que eu pudesse ler:

Oi

Sei que quando acordou sem mim na cama hoje, a primeira coisa que passou pela sua cabeça foi onde eu poderia estar e se me arrependo da noite passada. Mas como poderia me arrepender de uma coisa que eu sempre quis que acontecesse? Ter você finalmente comigo por inteira ontem a noite foi o melhor momento de toda a minha vida.

Escolhas Francesas Onde histórias criam vida. Descubra agora