Capítulo 19

94 9 14
                                    

|N A R R A D O R|

O fogo se espalhou rapidamente, criando uma cortina de fumaça pelo quarto, onde a única luz presente era a da lua cheia, que pairava no céu, vindo da enorme janela. A porta havia ficado aberta, o mesmo que iria atear fogo ao quarto não teve coragem de trancá-la, dando assim um sinal para que a garota no quarto fosse encontrada.

Amelie começa a tossir, sendo tomada pela falta de ar. Seus pulmões acumulando mais e mais fumaça. Desesperada, ela tenta gritar por ajuda, mas a dificuldade para falar está presente em cada palavra. Ela tenta escapar, tenta coordenar seus movimentos para fora, tenta pensar com clareza, mas tudo é em vão.

Quando está chegando perto da porta, a pilastra do teto, o alicerce do lugar, despenca, fazendo com que ela ficasse presa de vez e fechando a única mísera brecha para a saída que encontrara.

Sua visão fica turva, ela está fraca e não tem mais forças para gritar. Sendo assim, ela desmaia, enquanto o lugar é cada vez mais consumido pelo fogo.

*******

Jordan não conseguiu dormir desde que deixou o quarto de Amelie. Ele sentia-se cada vez mais culpado pelo segredo que era obrigado a guardar e esconder da namorada.

Mas ele havia tomado uma decisão. Ela iria saber de tudo antes de amanhecer. Ela não queria ver a raiva e desprezo em seu rosto, mas não queria continuar a enganá-la, então a verdade era a melhor saída. Ela já iria se machucar o bastante.

Ele respira fundo, e deixa que uma lágrima escorra, mas a limpa com a mesma rapidez com que ela veio. Ele teria de assumir sua responsabilidade, querendo ou não.

Ele sai do quarto, seu coração descompassado e respiração acelerada, mas era o certo, ela não suportaria mentir de novo e de novo o tempo todo.

A estranheza toma conta de seu corpo e pensamentos quando ela não atende, sua cabeça, a parte lógica, diz que ela já está dormindo, mas o pressentimento ruim que ele sentira desde que saiu do quarto estava falando mais alto e dominando sua mente. Principalmente porque ele sabia que Amelie não trancava a porta quando ia dormir.

Chega. Tinha algo errado e ele iria descobrir o que era, nem que precisasse arrombar a porta. E foi isso que ele fez, com muito esforço.

Quando ela se abriu, Jordan congelou. Tudo estava em chamas. Desesperado, ele olha em volta a procura de Amelie, mas ela não está na cama. Ele a vê caida perto da porta. Os restos da pilastra quebrada na passagem dificultam sua entrada, mas felizmente ele consegue atravessar. Sua visão fica turva pela fumaça e ele tosse mais a cada passo dado. Mas ele não fracassaria com ela.

Conseguiu tirá-la de lá com muito esforço, mas não foram muito longe, ele mesmo estava esgotado. É então que dominado pela fraqueza, e com Amelie já inconsciente em seu colo, os dois atingem o chão.

******

Amelie

"Estou em uma casa abandonada, completamente sozinha. O caminho que leva aos quartos cheira à madeira queimada e vem muita fumaça daquela direção. Não quero ir até lá, mas a curiosidade fala mais alto. Um corpo inconsciente está deitado na cama. O fogo ao redor me assusta, quem está ali vai morrer carbonizado em segundos se eu não fizer alguma coisa.

Olho ao redor, a procura de qualquer coisa que me ajude a apagar o fogo e chegar até a cama. Do lado de fora, encontro um lençol, não, não é só um lençol, tem vários deles, e pego o máximo que conseguir.

Faço meu caminho, apagando o máximo que consigo. Quero salvar a pessoa naquela cama. Ela parece se debater e parece estar recebendo choques, o que é estranho. Quando chego até lá, caio de joelhos.

Escolhas Francesas Onde histórias criam vida. Descubra agora