Capítulo 11 (Por Maia)

2.2K 172 41
                                    

Já estava de tarde e eu não tinha nada para fazer. Todos estavam bem ocupados, menos eu! Mas o que eu poderia fazer?

- Maia! Brinca comigo? - Perguntou Zoey se aproximando com suas bonecas Barbie.

- Okay. - Falei. Segui Zoey e acabei descobrindo que ela tinha uma casa na árvore que ficava atrás da casa principal. - Que incrível! Eu sempre quis ter uma casa na árvore na infância. - Falei admirada. Era bonitinha e fofinha, pintada de rosa.

- Luke e vovô que fizeram, foi meu presente de aniversário do ... - Tentou se lembrar. - Ano passado! - Exclamou.

- Deve ter sido o seu melhor presente. - Falei.

- É, foi sim. - Concordou. - Vem, vamos subir! - Falou me puxando. Subimos pela escada e logo eu estava no topo da árvore, em uma casinha aconchegante. Entramos na casinha e parecia uma casa de boneca. Tudo era rosa. Tinha uma cama, um guarda-roupa, um criado-mudo (com o abajur) e um tapete de gatinho felpudo.

Zoey e eu nos sentamos no chão e ela pegou suas Barbies. Junto com duas casas da Barbie, um carro, e piscina.

- Elas podem ir ao shopping! - Exclamou Zoey.

- Ou podem fazer outra coisa mais original. - Falei.

- Tipo o quê? - Perguntou com seus enormes olhos azuis.

- Hum ... - Falei pensativa. - Podem ir a um salão de beleza para pintar e cortar os cabelos! - Exclamei.

- E nós seríamos as cabeleireiras? - Perguntou.

- Isso aí! - Falei. - Você tem tinta e tesouras? Ah, tem que ser tesoura sem ponta, eu sou meio atrapalhada. - Completei.

- Tenho. - Falou. - Eu vou buscar! - Disse Zoey indo correndo. Olhei para as bonecas de Zoey e acariciei os cabelos de uma. Anos atrás eu brincava de boneca junto com minha mãe, mas daqui uns anos se o bebê que ela está esperando for menina seria minha irmãzinha e ela. Suspirei com minha imaginação.

- Brincando de boneca? Só poderia ser uma tonta mesmo pra isso. - Virei-me para trás e vi Maiara. Ela tinha chegado hoje de manhã com Jéssica. Revirei os olhos.

- O que eu faço ou deixo de fazer não te diz a respeito. - Falei.

- Depois de tanto tempo eu realmente achei que você tinha fisgado o Luke, sabia? - Falou e em seguida deu uma gargalhada. - Mas você é realmente muito tonta pra isso.

- Pelo menos não sou uma atirada como você! - Disparei. - Cai na real e se enxerga, garota! Pelo menos tenho namorado, e você? Não, não tem, porque nenhum homem vai querer alguém assim como você. Uma qualquer.

- O que você disse? - Perguntou fulminante.

- Você escutou muito bem, é que às vezes a verdade dói e preferimos não ouvir. Mas que você escutou, escutou. - Falei me levantando e cruzando os braços.

Antes que Maiara pudesse reagir Zoey chegou com as tintas e as tesouras.

- Oi docinho! - Falou Maiara apertando as bochechas de Zoey.

- As suas mãos estão com cheiro de leite de vaca. - Falou Zoey inocentemente. Maiara fez uma careta e eu não aguentei, ri alto. Maiara saiu da casa e eu e Zoey nos sentamos no chão novamente.

- Vamos começar! - Falei. Zoey e eu cortamos os cabelos de todas as bonecas e em seguida pintamos. As bonecas tinham cabelos de cores diferentes e algumas até de mais de uma cor.

- Agora elas podem ir a um show de rock! - Falou Zoey animada. Riu.

- É, podem mesmo. - Falei sorrindo. Continuamos brincando de boneca, até que em uma certa hora nos cansamos. - Acho que podemos deitar nessa cama um pouco, não é? - Perguntei para Zoey. Ela assentiu e nos deitamos. Fiquei mexendo nos longos cabelos de Zoey e ela adormeceu. Como estava cansada, acabei fechando os olhos também.

Literalmente Apaixonados [2° Temporada]Onde histórias criam vida. Descubra agora