Capítulo 17 (Por Laura)

1.6K 177 27
                                    

- Eu sou tão idiota! - Exclamei chorando no colo de Maia.

- Claro que não, Laura. - Falou acariciando meu cabelo. - Você só se iludiu demais ...

- Eu sei. - Falei fungando. - Acho que vou dormir, só quero esquecer tudo que aconteceu hoje. - Disse enxugando uma lágrima com as mãos.

- Ta bom. - Falou Maia. Ela me deu um beijo na testa e em seguida um "boa noite" e se deitou em sua cama, me deixando na minha.

Chorei baixinho mas logo adormeci em poucos segundos.

- | | -

Acordei com o sol batendo no meu rosto. Não havia mais ninguém no quarto. Peguei uma muda de roupas e minha toalha e fui ao banheiro.

Me olhei no espelho e eu estava simplesmente horrível!

Meu rímel estava todo borrado e meu cabelo muito bagunçado, eu estava parecendo uma bruxa.

Tratei de tomar logo um banho e quando terminei vesti uma roupa qualquer e fiz uma maquiagem básica no quarto. De jeito nenhum que apareceria do jeito que acordei!

Penteei meus cabelos curtos e castanhos com um pouco de dificuldade já que estava todo embaraçado.

Calçei meu chinelo e ouvi batidas na porta.

- Já vai. - Falei. Ajustei a alça do sutiã e abri a porta, dando de cara com Peter.

- Oi. - Falou me olhando nos olhos.

- Oi. - Respondi baixinho sem olhá-lo.

- Será que a gente podia conversar? - Perguntou.

- Não precisa falar nada, é sério, eu estou bem. - Falei dando um sorriso amarelo e olhando nos seus olhos. Péssima escolha, Laura!

- Por favor, eu insisto. - Disse Peter.

- OK, entra. - Falei dando espaço para o mesmo passar.

Peter passou devagar e em seguida eu fechei a porta.

- Eu vim aqui porque eu ... Estou me sentindo culpado. - Falou.

- Não, você não fez nada, eu que agi como uma louca. - Falei olhando para as minhas mãos. - Vamos esquecer isso. - Completei.

- Laura ... Eu sempre soube que você gostava de mim. - Confessou. Dessa vez olhando para baixo.

- O que? - Perguntei ficando envergonhada e com raiva. - Ontem você disse que não sabia! - Exclamei.

- Eu sei, me desculpe. É só que eu não sabia lidar com a situação. - Falou.

- Era só dizer que já sabia de tudo e não tinha intenção nenhuma comigo, acho que isso doeria menos. - Falei tentando segurar uma lágrima.

- Mas o problema é que eu não queria dizer não, na verdade ... Eu não quero. - Falou. Levantei minha cabeça para olhá-lo. - Uma vez eu fui no quarto de Maia para perguntar se ela tinha visto um livro meu, a porta estava entreaberta e acabei escutando a conversa de vocês, na qual você dizia que gostava de mim e Maia falava para você ter coragem e seguir em frente.

- Você ... Você sabia de tudo? - Perguntei chocada. - Por que nunca falou nada?! - Exclamei com raiva.

- Porque ... Eu não sei. - Admitiu. - Eu sempre vi você como melhor amiga da minha irmã, quando descobri que você gostava de mim tudo ficou confuso. - Falou se sentando na cama de Maia.

- Eu também fiquei confusa, não esperava me apaixonar por você. No começo pensei que era só admiração, mas depois ... O sentimento cresceu. - Falei me sentando ao seu lado.

Literalmente Apaixonados [2° Temporada]Onde histórias criam vida. Descubra agora