Capítulo 20

17 4 0
                                    

Logo depois de termos utilizado vários cantos da minha casa de forma imprópria, fomos trabalhar.

Chegamos rapidamente no prédio da empresa quando era pouco tempo depois da hora do almoço. Eu não quis tomar nenhuma atitude que anunciasse para quem quisesse ver que estamos juntos apesar de ser meio óbvio, mas ela segurou na minha mão e continuamos andando para dentro do prédio, atravessando o saguão cheio de gente.

Passamos perto do rapaz da portaria que nos chamou. Nos olhamos estranhando aquilo, mas fomos até lá.

-Bom dia Oliver,Becker tenho um recado para a senhora.

-Senhora tá no céu!

Ela o consertou. Mais um recado.

-Quem entregou isso, Rodrigo?

Perguntei curioso e irritado.

-O nome dele não é Rodrigo, Oliver, eu já falei, é Gilberto!

O rapaz respirou fundo e pôs a mão na testa.

-Não, não é Gilberto, tenho certeza!

Informei.

-Na verdade é...

O rapaz tentou falar

-Pode deixar, Rodrigo!

-Não é Rodrigo nem Gilberto!

Ele falou um pouco mais irritado do que o normal.

-Já sei!-Becker falou imediatamente.

-É Guilherme!

Ela encarou o rapaz loiro com o rosto vermelho a encarando indignado.

-Não!

Ele respondeu.

-Gabriel?

-Não

-Geraldo?

-Não

-Gaspar...Guto...Gervásio?

Ela continuou falando e eu segurando a risada. O menino parecia que ia explodir a qualquer momento.

-Não importa! Quem entregou isso?

Interrompi aquilo não ia chegar a lugar nenhum.

-Vocês querem um nome de quem entregou a bosta do bilhete e não sabem qual o meu. Qual problema de vocês? Porque ninguém dessa família acerta meu nome? Meu Deus do céu! outro dia seu Christopher me chamou de Galiardo! Merda, é Gustavo!! Gustavo! vocês falaram todos menos esse! Vocês parecem que combinam isso porque querem zuar o cara da portaria!

Ele se exaltou Nós dois ficamos surpresos.

-Primeiro... fale assim comigo de novo e eu vou torcer suas cordas vocais - falou séria olhando pra ele, assustado com a ameaça- mas me desculpe pelo erro, prometo que não vou me esquecer seu nome de novo. Como pode pensar que queremos zuar você? É meu amigo, G, o melhor entregador de bilhetes que existe no mundo.

Terminou a fala calma e até sorrindo. Ele relaxou com as palavras de Becker e quase sorriu.

-Pois é, foi mal!

Me desculpe também.

-Tudo bem, entendi que vocês não fazem por mal. Sobre o bilhete, sempre vem um entregador, o mesmo, não sei o nome ou se trabalha pra alguma empresa.

-Obrigado, por favor, fale com o segurança na próxima vez. Esse homem está proibido de entrar aqui novamente.

Ele assentiu, nós fomos embora.

Os Tons Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora