Capítulo 22

13 4 0
                                    

-Assaltados? Vocês estão bem?

Becker perguntou surpresa nos avaliando.

Ufa, acreditou.

Quando ela deu as costas Martin me olhou sem entender, eu fiz um sinal para que ele me ajudasse.

Eu não posso contar pra ela ainda.

-Estamos meio quebrados, mas bem, obrigado.

Martin respondeu.

Observamos ela tirar algumas coisas da maleta. Primeiro ela foi limpar os machucados dele.

-Roubaram o celular de vocês?

Senti um frio na espinha. Eu digo que sim ou não? Lembrei que meu aparelho estava visível no meu bolso.

-Não. Na verdade, eles tentaram nos assaltar, por isso estamos desse jeito. Eram muitos, mas acabamos fugindo de carro e eles não nos alcançaram.

Ela me olhou com pena.

-Vocês ficam por ai ostentando essas coisas de rico.

Ela terminou de limpar as feridas dele e veio em minha direção. Devagar foi passando o algodão nos pontos machucados do meu rosto.

-Graças a Deus os dois estão bem. Eu fiquei tão preocupada com você, Oliver! Agora estou muito feliz que está inteiro.

Becker sorriu me olhando nos olhos. Retribui.

-Foi barra pesada mesmo.

Martin deu ênfase na minha versão da história, mas não deixou de ser verdade.

Ela começou a limpar um machucado na minha sobrancelha.

-Também... vocês têm cara de ricos. Parece que tem placas na testa escrito "tenho dinheiro" em suas testas.

Nós três rimos disso. Ela me olhou nos olhos. Eu estava me sentindo bem em ser cuidado por minha more....

-Ai, cacete!

Ela esfregou o algodão com força. Aquela merda ardeu. Automaticamente eu me inclinei pra trás.

-Eu só queria saber se na minha testa ta escrito"idiota"

Becker mudou do nada. Estava possessa de raiva, com as duas mãos na cintura nos olhando de forma mortal.

-Mas o que..?

Fui interrompido.

-Vocês dois são uma dupla de imbecis. Eu estou ainda mais irritada por subestimarem a minha inteligência.

-Eu acho que vou indo.

Martin foi se levantando.

-De jeito nenhum, você fica, senta ai!

Ele obedeceu.

Estávamos totalmente encrencados.

Porque eu sou tão burro?

Becker

Eu não queria acreditar naquilo. Os dois idiotas tentando me passar uma mentira deslavada.

-Eu ainda fiz um monte de pergunta, fui doce e delicada com os dois, me mostrei preocupada e vocês tiveram coragem de insistir na mentira. Não to acreditando nisso!

A cara de desespero e culpa de Oliver não me comoveu. Eu queria mata- lo, queria arrancar aqueles cabelos loiros um por um. A oxigenada só pode ter afetado o cérebro.

Os Tons Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora