Assim que o dia amanheceu contei tudo ao Mago.
Cada segundo do meu sonho ao velho homem.
Ele me olhava seriamente. Então disse.
-OK, isso é ruim, muito ruim.Depois de tanto tempo aprisionado Briaron retornou para cumprir seu propósito.
Disse o Mago.-Que propósito ?Perguntei.
Ele hesitou um pouco depois disse.
-Destruir Bladria.
-O que ?por que?
-Hum, Briaron é nosso inimigo. Foi dito a muito tempo que o Deus das trevas retornaria. Infelizmente nada foi feito para impedir.
-Os Deuses sabiam disso ?
-Foram os primeiros a saberem.
-Por que eles não fizeram nada? Disse.
-Hum, você não sabe de nada não é mesmo rapaz.
Mas é claro que ele tem razão.
Na verdade ,fora as historias que minha mãe me contara, e as que eu ouvi outras pessoas contarem, eu não sabia de mais nada.
Nem sobre as historias dos Deuses, nem sobre a lenda nem sobre as outras um milhão de histórias que já ocorreram em Bladria.
Pense numa pessoa informada.-Não, eu não sei. Disse .Mas creio que você pode me contar.
-Preste bastante atenção rapaz,é uma história longa.
Há muito tempo, antes mesmo de Bladria existir os Deuses moravam em um único e poderoso Conselho.
O Conselho Dos Deuses, que ficava no céu.
Todos os Deuses moravam lá. Todos sem exceção. Até mesmo Briaron.
Quando os Deuses criaram Bladria Todos contribuíram com uma parte de seu poder, só que quando Briaron foi contribuir, ele foi barrado.-por que? Perguntei.
-Eu não terminei ainda, não faça perguntas.
Briaron foi barrado porque ele só tinha o mal como poder.
Sempre foi assim.
Onde existe o mal existe o bem, e onde existe o bem existe o mal.
Os Deuses não queriam que o mal fizesse parte de Bladria.
E Briaron sendo o próprio mal e tendo só isso como poder se exilou dos Deuses.
Os Deuses não queriam Briaron em Bladria.
Por esse motivo o Deus do mal declarou Guerra contra os outros Deuses.
Ele invadiu Bladria e se tornou a semente do mal.
Espalhou terror, mortes, guerras, ódio e desesperança por onde passou.
Briaron estava destruindo a criação dos Deuses, estava destruindo Bladria.
Mas o Destino de Bladria pertencia aos Deuses, Mais especificadamente a Driena. Não a Briaron.
Então por ordem de Hefus, Driena desceu dos céus e lutou contra Briaron,transformando Bladria em um enorme campo de batalha.Pensei em como poderoso foi o combate desses dois Deuses, já que tive uma ideia de como deveria ser um combate assim.
-Depois de nove dias de luta, Driena venceu a batalha, e Briaron foi aprisionado.
Os Deuses tiveram que criar uma própria prisão para suportar um Deus.
Criaram então Quidres, a Prisão dos Deuses.
E desde então o inimigo esteve aprisionado. Até agora.-Você acha que Briaron tem poder suficientes para desafiar os Deuses novamente? Perguntei.
-Hum, temo que ele tenha adquirido isso com o tempo. falou o Mago.
No combate contra Briaron a Deusa ficou fraca depois que o derrotou.-Você acha que isso tem alguma coisa a ver? disse.
-Não sei, mas a Deusa está desaparecida . Existe um trono vazio no céu. Espero que essas coisas não estejam ligadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino De Bladria
AdventureUma grande guerra está prestes a se iniciar em Bladria, uma na terra para os mortais, e outra nos céus para os deuses. Iniciada por Briaron, um dos mais fortes deuses existentes cujo poder só é capaz de trazer destruição. Essa guerra coloca em rota...