21 O Debate Na Mesa De Pedra

17 2 0
                                    

O sol estava quase se pondo quando seguimos para o topo de Elendrium, a torre do mago da luz.

Eu e o mago estávamos calados e sérios, pois sabíamos que o que estava prestes a ser decidido era um assunto importante.

A essa altura eu já estava psicologicamente exausto com tudo o que estava acontecendo ao meu redor.

A cada dia que eu passava longe de casa, parecia uma eternidade pra mim.

Sabe, descobrir que você não está nem um pouco preparado para as coisas que você pensava que estava, é particularmente frustrante.

A três dias eu queria sair do vilarejo montanhês onde morava, para descobrir o mundo com os meus próprios olhos. Viver minhas próprias aventuras.

Agora, depois dos fatos em série que eu presenciei, tudo que eu quero é a tranquilidade do lugar onde fui criado.

Essa jornada drenou de mim todo o meu espírito de aventura.

Agora, cada passo que dou, cada movimento que faço, preciso do dobro de energia. Como se o espaço ao meu redor se tornasse mais denso
a cada segundo.

Mas também a essa altura, o objetivo do mago das águas já havia se tornado claro pra mim.

Ele me trouxe até a ordem dos magos para que os sete tomassem uma decisão. Ou iriam para a terra de Bladria ajudar nas batalhas contra Briaron, ou iriam me ajudar a trilhar o caminho da profecia.

Quando a torre branca já apresentava sua imponência, decidi contar o meu pequeno desentendimento com o mago do fogo.

-O mago do fogo será contra vocês me ajudarem !!! Disse.

O velho homem parou e me fitou.

-Como assim rapaz ?

Contei a ele minha discussão com o mago elemental do fogo.

Depois de um breve silêncio, o mago falou.

-Isso é ruim, muito ruim, mas mesmo assim não vejo motivos para Centrus o mago do fogo ser contra nós.
Ele sabe o quanto difícil foi para mim traze-lo até aqui.
Isso na verdade, é muito estranho.

-Pode convencê-lo a mudar de ideia ? Pois creio que já perdi esta oportunidade.

-Farei o possível. Mas sua decisão final... é a que prevalecerá.

-Por que ? Não pode deixar isso assim !

-Mas é claro que posso, afinal isto será um debate. E algo me diz que o resultado não será por unanimidade, nem para um lado, nem para outro.

-Lados ? Mas que história é essa de lados ?

-Os que são a favor e os que são contra.

-E quantos são contra ?

-Mais de um, provavelmente.

-Mas que ótimo, do que mais precisamos ?

-Com a mais absoluta certeza, não é de problemas.

O mago se calou.

Entramos na torre e sem qualquer explicação concreta um sentimento ruim me preencheu.

Uma gélida brisa fria, como se algo estivesse atravessando meu corpo.

Então o tempo e tudo ao meu redor desacelerou.
Como se o tempo estivesse completamente inerte, congelado.

Antes que meu cérebro tivesse forças para perguntar o que ouve, eu fui tomado pela mais absoluta perplexidade.
Pois ouvi uma voz.

-Jonh, seja lá onde você estiver, e o que esteja fazendo, por favor seja breve, meus dedinhos estão virando árvore.

O Destino De Bladria Onde histórias criam vida. Descubra agora