15 Bladria Assume Uma Posição Crítica

36 3 0
                                    

Quando o escudo invisível criado pelo Mago do fogo se desfez tudo deu incrivelmente errado.

O Mago de vermelho jogou uma enorme onda de fogo para cima dos pássaros e correu.

A princípio todos os pássaros o seguiram, mas eles se voltaram para nós como se fossemos alvos marcados para caçar.

Correr foi a única coisa que podíamos fazer.
Mas até isso se tornou uma idéia totalmente inútil.

Rápidos como um raio eles fecharam nosso caminho e então fizemos a última coisa que realmente podíamos fazer.
Uma luta desesperada e perdida pela vida.

Nem mesmo com Hefus em mãos eu me sentia capaz de lutar com uma nuvem de pássaros demoníacos com uns 700 integrantes sendo todos de dez metros cada um.

A nuvem atacou.

Eu me curvei todo esperando ser fatiado mas isso não aconteceu.

Uma barreira de energia se formou a minha frente.

O Mago a projetou.

Ele criou uma espécie de domo de uma fina camada de energia.
Depois o Mago atacou.

Ele bateu com seu cajado azul no chão e uma explosão fez todos os pássaros cairem no chão.

Foi uma explosão forte e arrasadora mas não nos atingiu por causa do domo de energia que o Mago criara.

O Mago bateu com seu cajado no chão e a terra nos engoliu.

Cai me ralando inteiro na cratera escura e quando parou não havia mais nada além de escuro.

Imediatamente uma luz surgiu e o Mago estava de pé bem na minha frente.

Sujo de terra e fuligem ele disse:

-Nós não podemos enfrenta-los eles são muitos. Portanto vamos seguir caminho por debaixo da terra onde felizmente esses pássaros não nos incomodarão.

Me levantei e disse:

-Graças aos Deuses, você é um gênio.

Peguei minha espada e a guardei no cinto.

Pelo tombo que levei e pela profundidade da cratera nós estávamos a uns dez metros abaixo da terra.

-Esse túnel vai dar aonde ? Perguntei.

-Não sei, vamos descobrir.

Lá em cima os pássaros das trevas gritavam enlouquecidos e muito irritados com a nossa fuga.

-Tomem essa suas galinhas malditas.
Gritei.

Limpei meu rosto sujo com as mãos e reparei que o Mago andava devagar avançando pelo túnel de terra umido e escuro.

-Hum, aparentemente é um labirinto subterrâneo,  demorará para encontramos uma saída. Disse o Mago.

-Um labirinto ? Disse.

-Enorme.  Soltou o velho homem olhando para o corredor escuro que se projetava a sua frente.

-Como sabia que havia um túnel aqui ? Perguntei.

-Não sabia. Eu apenas procurei um refúgio subterrâneo para fugirmos dos pássaros.

-Seja lá quem criou esse túnel devemos um obrigado. Disse.

-Hum,  provavelmente foi feito por Elfos, mais também poderia ter sido feito por homens.

-Ok, vamos segui-lo então não podemos ficar parado aqui. Falei.

O Destino De Bladria Onde histórias criam vida. Descubra agora