Explosões enormes aconteciam lá em baixo enquanto eu e o Mago corríamos desesperadamente de volta para o grande castelo da fortaleza.
Em alguns momentos da corrida eu até olhei para traz mas não vi mais nada a não ser raios, furacões, e explosões tremendamente altas.
Ficou mais do que claro que os Deuses Drófos e Briaron estavam lutando lá em baixo.
Mesmo assim as ondas de explosões criadas pela luta dos imortais tremiam a fortaleza como se estivessem lutando aqui dentro.Uma coisa é você ver uma batalha entre divindades num sonho.
Outra coisa completamente diferente é você presenciar uma batalha desse calibre.Da Fortaleza Dos Céus até a planície lá em baixo eram vários quilômetros de distância.
Mesmo assim ventos irrompiam com força, raios atingiam os escombros e um terremoto tremia a fortaleza como se fosse o fim do mundo.Lembrei-me das palavras ditas pelo Rei.
" Podemos lutar com qualquer outro reino dessa terra, infelizmente isso não se aplica a um Deus"Então mesmo que vencessemos a guerra perderíamos tudo depois para o Deus das Trevas ?
Uma coisa é fato, uma luta entre Deuses é capaz de sacudir os pilares que sustentam a existência de Bladria.
A Fortaleza Dos Céus fica em cima de um monte, não no próprio solo, mas tudo tremia tão fortemente que as torres de pedras caiam com os tremores.
Enquanto corríamos reparei que a face do Mago estava cansada como se ele tivesse acabado de fugir de uma eternidade de prisão em Quidres.
No caminho encontramos os guerreiros que lutaram na falange e juntos fomos para a única construção ainda estava em pé, o castelo.
Os portões estavam abertos e conseguimos entrar.
Os jardins do castelo estava rodeado de corpos de inimigos e de guerreiros que pereceram em batalha.
Não tive tempo para olhar o cemitério a céu aberto, a tempestade e os tremores nos fizeram entrar correndo para o grande salão do castelo.-O que está acontecendo ? Perguntou alguém.
Imediatamente o Mago disse.
-Os Deuses estão lutando.
Ele sacudiu seu cajado azul e disse:
-Mostre-me a batalha entre Drófos e Briaron.
Quase imediatamente uma imagem se formou na frente do Mago como um portal.
Primeiro não deu pra ver nada além de um clarão intenso.
Depois eles apareceram.Briaron com sua armadura negra e algumas peças de ouro estava segurando uma espada de fogo e segurando um tornado nas mãos.
Do outro lado outro Deus se projetava.
Não era nem um velho medonho com um simples galho de árvore nas mãos. Era um homem jovem de cinquenta metros de altura com cabelos negros e uma armadura prateada reluzente.
O gigante Deus segurava uma espada prateada numa das mãos e também portava um escudo prateado.-Sobrinho, veja o que está fazendo. Disse Briaron.- Você pagou caro por sua lealdade a Hefus e aos outros Deuses. Pagou com liberdade, em Quidres, devia se unir a mim e juntos vamos derrotar os Deuses. Iremos começar uma nova era em Bladria, uma nova era onde seremos capazes de reconstruir tudo a nossa imagem.
-A única coisa que pode me oferecer Briaron é exílio. Disse Drófos.
-Escute sobrinho, vou acabar com os Deuses, se você se juntar a eles eu terei que acabar com você também. É isso o que quer ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino De Bladria
AventuraUma grande guerra está prestes a se iniciar em Bladria, uma na terra para os mortais, e outra nos céus para os deuses. Iniciada por Briaron, um dos mais fortes deuses existentes cujo poder só é capaz de trazer destruição. Essa guerra coloca em rota...