São nos pequenos (mas grandiosos) gestos que a gente descobre quem gosta da gente de verdade.
- Clarissa Corrêa
Encostada contra o batente da porta Abigail observou a multidão de alunos passar conversando alto pelo corredor até a grande porta de metal que dava para o estacionamento. Queria muito sair dali,sentia-se tão fraca que cruzar o caminho daquele mar de gente era como pedir para ser esmagada. Permaneceu onde estava observando os apressadinhos irromperem para o pátio. Depois que o barulho de passos e gargalhadas diminuíssem, ela daria o fora dali.
Entretanto, a forma zombeira como alguns deles a olhavam estava fazendo-a repensar sobre se enfiar no meio da multidão e fugir dali. Odiava ser o centro das atenções e mesmo que não fosse, estaria sempre com aquela sensação de que estavam fazendo piada sobre ela. Nada precisava ser dito, a cena da sala de aula provavelmente já estava na boca de todos os alunos fofoqueiros da Makena, para piorar, Abby não ficaria espantada se fosse sua irmã quem tivesse começado a divulgação. Depois do que acontecera havia perdido qualquer esperança de que um dia Amanda voltasse a ser o que era.
"Ainda bem que agora estou morando com o papai." Pensou aliviada.
Se antes a convivência na casa da mãe já era ruim, após a traição ela simplesmente não conseguiu mais colocar os pés lá, não apenas porque olhar para Amanda era algo que sempre trazia a lembrança do que ela e seu ex haviam feito, mas também porque sabia que a mãe não perderia a oportunidade de dizer que Noah havia finalmente deixado de ser cego e tinha feito a escolha certa.
Durante uma longa parte da vida Abigail nunca entendeu o porquê de Emily sempre demonstrar favoritismo por Amanda, contudo algum tempo atrás começou a notar o quanto a irmã era parecida com a mulher; tanto em manias, quanto na personalidade forte e fútil que havia adquirido após começar a conviver com pessoas de índole duvidosa.
"Ou talvez ela sempre fosse assim, mas você nunca quis enxergar isso." Disse a voz em sua cabeça.
Aquilo era um verdadeiro absurdo! Sua irmã sempre fora uma garota doce e gentil e não apenas com ela, mas com todos ao redor. Durante toda a sua infância nunca a viu sendo a vaca maldosa que agora era.
Lembrava-se perfeitamente das noites que acordava assustada após ter um pesadelo envolvendo a mãe machucando-a ou levando a irmã e o pai para longe como castigo, no momento em que Amanda a escutava chorar baixinho, saia do conforto de sua cama para ir até a dela, que era pequena demais para as duas, se deitava ali da melhor forma que conseguia e, em seguida começava a acariciar seus cabelos enquanto cantarolava baixinho alguma música. Era o tipo de coisa sempre a relaxava e a fazia voltar a dormir, desta vez sem as imagens de terror que haviam a levado a despertar.
"Oh! E aquela vez em que ela fez escândalo para que você tirasse o vestido que seu pai havia lhe dado no aniversario de 9 anos das duas?" Falou a voz cheia de sarcasmo.
Bufou. Aquilo tinha sido um maldito fato isolado, Amanda ficou mal humorada porque o pai havia lhe dado uma boneca ao invés de um vestido, como sempre, tinha se esquecido completamente de que Mandy era a gêmea apaixonada por roupas enquanto ela preferia os brinquedos.
No momento em que recebeu o presente e viu como sua irmã ficou chateada quis muito trocar com ela, mas não podia fazer aquilo na frente do pai ou o magoaria, por isto decidiu que quando estivessem a sós daria o que a garota queria. Porém Amanda era completamente impaciente e isso sempre a levava a fazer coisas sem pensar, assim sendo, a gêmea acabou armando uma cena e exigindo ficar com o vestido.
Depois de todo aquele escândalo o ar ficou pesado e o aniversário que deveria ser perfeito acabou mais cedo com as duas sendo colocadas na cama por um Jordan entristecido. Naquela noite Abigail agradeceu pela comemoração ter sido na casa do pai, pois se todo aquele desentendimento houvesse acontecido na da sua mãe, as coisas não teriam terminado nada bem, a mulher provavelmente tomaria não apenas a roupa, mas também a boneca e alegaria que Amanda merecia mais, pois estava adquirindo um bom gosto que ela nunca teria por parecer tanto com o pai perdedor.
Odiava lembrar como Emily tratava Jordan e ele simplesmente aceitava para não ter que brigar na frente das filhas. Muitas Abigail sentiu vontade de mandar a mãe calar a maldita boca e ir embora já que não era feliz com a família que tinha, mas sabia que se fizesse quando estivesse a sós com a mulher, ela iria machucá-la em locais que não poderiam ser vistos pelo ex marido e depois a ameaçaria.
Nunca entendeu o motivo de Emily ter continuado com eles por tanto tempo já que nunca os amou. Por vezes tentou elaborar motivos que levaram a mulher a viver maltratando suas filhas e marido, um deles era ela gostar de ver a dor e tristeza nos olhos daqueles que deveria amar, mas Abigail não podia aceitar o fato de que uma pessoa poderia ser tão má por isto tentou afastar aquilo da mente, mas era impossível já que cada atitude da mãe a puxava de volta para aquele pensamento.
Com o passar dos anos a garota foi entendendo que toda a maldade de Emily se devia ao fato de que ela via as filhas e o marido como os causadores da destruição da sua carreira de modelo que tanto almejava e aquela havia sido a forma que a mulher arranjara para puni-los.
Abigail entendia que ter um filho aos 18 anos era algo que fazia a vida de qualquer pessoa virar de cabeça para baixo e consequentemente sentir raiva pelo erro cometido. Muitas vezes isso acabava sendo direcionado para a criança, levando o inicio da gestação a ser recheada de sentimentos ruins e pensamentos piores ainda, porém era de se esperar que com o primeiro chute tal sentimento fosse substituído pelo poderoso amor materno, mas não com Emily. A garota não conseguia entender como a mãe havia conseguido fugir daquilo. Como pôde vê-las tão pequeninas e frágeis e não amá-las? Não sentir vontade de protegê-las?
"Vocês arrancaram dela o seu maior sonho e ainda por cima a obrigaram a se casar com um homem que nunca será mais do que o empregado de alguém." A voz disse.
Aquele era um ponto, mas mesmo assim não compreendia como alguém podia carregar tanto rancor dentro de si contra crianças que não pediram para nascer.
INDICAÇÃO DA SEMANA:
Já tem um tempinho que comecei a ler Tempestade da Adrielli Almeida aqui no Wattpad. A história é extremamente envolvente , a forma como a Adri escreve me suga cada vez mais para a história e me torna refém dela. Eu fico ansiosa duarente toda a semana esperando os capítulos serem postados. Sabe o melhor? A Adri posta duas vezes na semana <3
Lili Tombeduciel tem dezoito anos, um sobrenome esquisito, um pai falecido há poucos meses e uma mãe que se preocupa mais com seu trabalho no jornal da cidade minúscula em que moram.E a coisa que mais se aprecia por lá é a normalidade - e uma boa fofoca. Lili tenta levar uma vida comum e patética, como uma boa cidadã de Torre Negra, mas tudo acaba desmoronando quando alguém invade sua casa... e tenta matá-la.Seu barquinho de adolescente normal, ancorado no porto da Segurança, é arrastado para o meio de uma tempestade furiosa e ela acaba se vendo de cabeça para baixo.Alguns segredos que nunca deveriam ter sido revelados, um encontro que nunca deveria ter acontecido, mentiras que não deveriam ser contadas. É possível acreditar que existe amor nas pessoas que se afogam em escuridão?
PROMOÇÃO:
Estou fazendo uma promoção na minha page ela envolve as postagens de Confie em Mim. Quem ler, comentar e votar pode participar.
São 4 kits de marcadores.
Vou deixar o link aqui: http://migre.me/tGI2P
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confie em Mim (COMPLETO)
RomanceAntes de começarmos quero deixar algumas informações importantes aqui então, por favor, leiam: - Para a segurança da obra ela foi registrada. Pense bem antes de copiar, pois é plágio. - Serão postado UM capítulo por semana, sempre aos sábado...