Dez:Elogios.

96 7 0
                                    

- O hotel fica bem perto do parque St.James. - Instruí Joy apontando com o dedo o caminho correto.

- Sei onde fica o Star, Aaron. - Rebateu Joy revirando os olhos.

- Por que sua amiga perguntou de Carrie hoje? - Perguntei olhando o misto de expressões que passava pelo seu rosto de porcelana.

- Zoe é minha prima. - Comentou ela olhando-me com o canto dos olhos. - Carrie gosta de divertir-se com os garotos errados e, Zoe, gosta de divertir-se com garotos demais. - Um sorriso dançante passou pelos seus lábios carnudos.

- Carrie fez algo para que Zoe ficasse zangada? - Perguntei atordoado, lembrando-me da garota doce e tímida que era Carrie.

- Carrie adora sabotar o relacionamento alheio, quando não o destrói. Parece que Zoe rompeu com seu caso romântico por culpa de Carrie. - Disse ela balançando a cabeça com desdém.

- Carrie fez isso? - Perguntei surpreso, meus olhos arregalados e um sorriso envergonhado. - Conheço Carrie, ela não faria algo assim, sempre é tão correta e conservada. - Justifiquei enquanto olhava o borrão de carros que passava por minha janela.

- Nem tudo é o que parece, Aaron. - Joy balançou a cabeça como quem decepciona-se, seu sorriso contido preso no rosto desenhado e, apenas uma das mãos segurando o volante.

- Você conhece Carrie? - Perguntei observando seu desconforto.

- Carrie gosta de brincar com os outros, causar problemas. - Disse ela olhando para mim com os sobrolhos grossos arqueados.

- Ela brincou com você? - Disse com tom de zelo, olhando-a pelo canto dos olhos.

- Carrie brincou com todos e, minha família não gosta muito dos Wright. - Respondeu enfim, gargalhando sem humor.

- Por quê? - Perguntei com curiosidade.

- Rivais. - Disse ela com o canto dos lábios repuxados.

O silêncio tomou conta do veículo por alguns minutos, o clima frio de Londres batia nas janelas de vidro e tomava conta do ambiente aos poucos, gotas grossas e pesadas começavam a bater contra a carcaça da picape. Joy esticou-se sobre o volante e olhou para as nuvens compactas e cinzas, balançou a cabeça negativamente e olhou-me com os olhos azuis.

- Não gosto deste cinza, faz-me tristonha. - Comentou ela ajeitando-se no banco de couro e balançando as madeixas laranjas que cobriam-lhe o rosto.

O veículo reduziu a velocidade, arrastando-se pelo meio-fio até situar-se a frente das portas de vidro escuras do Hotel Star.

- Poderia ter estacionado na esquina. - Comentei olhando para dentro do ambiente aconchegante que era o hotel.

- Assim não terá que andar até a porta e, no caminho, molhar-se com essas gotas geladas. - Rebateu Joy colocando a mão para fora da janela e esticando-a para mim em seguida, molhada com gotas gordas e frias.

- Obrigada, Joy. - Disse sorrindo com a infantilidade da garota. - Vejo-a amanhã?

- Não sei, talvez. - Disse ela com os lábios repuxados para cima. - Aquela é Carrie, não é? - Disse ela inclinando a cabeça em direção a loira que sentava-se em um dos grandes sofás cor de vinho.

Parque ObscuroOnde histórias criam vida. Descubra agora