Debut: 18 de junho de 2014
Fandom: MooMoo
Empresa: RBW Entertainment
MVs: Don’t Be Happy (행복하지마), Peppermint Chocolate (썸남썸녀), Mr. Ambiguous (Mr. 애애모호), Piano Man, Um Oh Ah Ye (음오아예), Taller Than You (1cm의 자존심), You’re The Best (넌 is 뭔들), My Hometown (고향이), Recipe (나만의 Recipe), Angel (Solar & Whee In), DABDAB (Moon Byul & Hwa Sa), New York, Decalcomanie (데칼코마니), Tears / I Love You Too (놓지 않을게), Memory (그리고 그리고 그려봐), Yes I Am (나로 말할 것 같으면), Aze Gag (아재개그), Paint Me (칠해줘)
Discografia: Don’t Be Happy (행복하지마 – digital single), Peppermint Chocolate (썸남썸녀 – digital single), Hehehahaeho (히히하해호 – digital single), Mr. Ambiguous (Mr. 애애모호), Piano Man, Pink Funky, Melting, Angel – DABDAB (digital single), New York (digital single), Memory, Purple, Paint Me (칠해줘 – digital single)
Solar
Nome real: Kim Yong Sun
Aniversário: 21 de fevereiro de 1991
Posição: líder, vocalista principal
Altura: 163 cm
Peso: 43 kgCuriosidades:
• Solar adora ouvir Hip Hop.
• Numa transmissão no V APP um MooMoo brasileiro chamou a atenção da Solar que respondeu com "Hello, Brasil!".
• Solar considera-se mãe do Mamamoo.
• Solar fala japonês.
• No MV de Um Oh Ah Yeh todas iriam se vestir de homem,mas faltou verba pra contratar uma atriz. Solar foi escolhida por ser mais feminina.
• Ela queria ser aeromoça antes de entrar para o mundo da música. Mas quando tinha uns 20-21 anos de idade, ela percebeu que esta profissão não combinava com ela.
• Solar é graduada na Modern K Music Academy.
• Solar um dia estava comendo com um amigo, quando recebeu a oferta para ser cantora.
• É a líder e a mais velha do MAMAMOO.
• Imita o cachorro de Lee Hyori (Sunsim) como seu talento especial.
• Sabe tocar Piano.
Moon Byul