Capítulo 7: Divididos (Parte 1)

62 3 0
                                    

Não foi difícil encontrar Rohan. O Gigante estava tirando rochas de tamanho considerável do solo e as enviando diretamente contra o mercenário que aparecia na borda do abismo. Pedras voadoras são bem chamativas.

Quando eles se aproximaram, Ember havia começado a ajudar, ateando fogo às rochas. À distância, era possível ver o mercenário desviando dos ataques e descendo a parede do canyon.

— Você está bem? — perguntou Kuzou.

— Estou... — Uma rocha voou. — ... ótimo. Por que não... — Outra rocha. — ...estaria? — respondeu o Gigante, sem tirar os olhos do alvo.

— Você recebeu um relâmpago em cheio! — exasperou-se Yan.

O colosso podia ser ridiculamente resistente, mas o dobrador de ar achava que para tudo havia limite. Quando ele viu o Gigante sendo atingido e lançado longe, pensou que estavam perdidos.

— Vocês deviam se preocupar com vocês mesmos. Vi vocês caindo da beirada. — Mais uma rocha foi arremessada.

— Ora, você também! — exclamou o nômade.

— Ter um nômade voador ajuda — disse o ex-agente. Em seguida, apontou para frente. — E realmente temos problemas piores.

O caçador de recompensas havia chegado intacto na base do canyon, onde eles estavam.

Rohan então parou o lançamento de pedras. Os quatro ficaram em posição de alerta, prontos para o confronto inevitável. A tensão era clara.

O mercenário girou, e de seus pés saiu uma faixa de chamas de tamanho comprimento que atingiria os quatro de uma vez. Cada um deles se defendeu à sua maneira, e contra-atacaram. O atacante desviou das rochas e do vento, e dobrou a atrasada bola de fogo que veio em sua direção rumo à inexistência.

Ember avançou, lançando chamas repetidamente, "ziguezagueando", pulando como uma gazela. O dobrador de fogo simplesmente se abaixou, evitando assim os ataques. Com um rápido movimento dos pés, criou uma onda de fogo que a acertou no meio de um pulo. Em seguida, um relâmpago voou de seus dedos em direção à garota.

A parede de rocha pura a salvou, enquanto seu criador voltava a atirar rochas contra o inimigo. Ágil como sempre, o mercenário escapou de todas, e, como uma ave de rapina, correu até ele, com duas "adagas" de fogo aparecendo ao lado de seus punhos. O gigante tentou acertá-lo com socos, mas novamente foi ineficaz. Rohan então caiu sobre os joelhos, com duas grandes queimaduras em seu corpo, uma na panturrilha e outra na cintura.

Yan deu uma rasante sobre o caçador de recompensas. Esse desviou por milímetros, mas o ar que veio de rebote o pegou. Ele rolou até se estabilizar, quando o nômade deu outro bote. O mercenário aprendia rápido. Deu uma cambalhota no ar, e seu pé flamejante acertou a asa do planador. Com a asa quebrada e incendiada, o dobrador de ar rodopiou até se espatifar dolorosamente no chão.

Ember voltou a atacar, mas se aproximou demais. Com um chute no estômago, a garota desabou. Rohan gritou de raiva ao ver aquilo e se levantou. O dobrador de fogo se preparou para enfrentá-lo.

Aquilo fora uma distração mais do que suficiente para o ex-agente.

De dentro do solo, atrás do atacante, saiu Kuzou. Seu punho pedregoso acertou em cheio o rosto do inimigo, que recuou com a força do impacto. Sem desperdiçar um segundo, o forasteiro continuou o ataque, dobrando um pedregulho contra seu peito.

O mercenário voou contra uma das várias paredes do canyon. Quando caiu no chão, levantou-se com dificuldade, visivelmente ferido. Porém, não estava derrotado.

A Lenda da Abominação - Livro Um: AmizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora