Nome do autor/a: Ana Lícia Morais
Gênero: Romance
Status do livro: Em andamento
Quantidade de capítulos: 18
Sinopse: Benjamin Lewis nunca imaginou que achar uma carta dentro de uma garrafa em pleno mar iria surtir tanto efeito em seus pensamentos. Foi mero engano acreditar que a liberdade que tinha era verdadeira.
Dessa vez, ele queria respostas. Saber quem era a dona daquelas palavras o intrigou a ponto de fazer procuras, mas não resultou em nada. Não havia endereço, nome, nem mesmo um número de contato. Ben apenas sabia de uma coisa: Havaí.
Ele continuou procurando, mas mal sabia que, no último ano do ensino médio, encontraria a resposta para sua dúvida.
Resenha:
"Além do Mar" é um livro do gênero romance. A autora tem uma escrita leve e dinâmica, fazendo parecer que o Ben, personagem principal, está do nosso lado conversando conosco.
A história se desenrola a partir de uma carta numa garrafa que o Benjamin achou durante suas férias na praia. Comovido com o conteúdo da mesma, ele resolve repensar seus conceitos, e decide que é hora de dar um novo rumo a vida dele. Porém, não é tão simples assim, já que ele tem pais, digamos que, difíceis de lidar? Não, insuportáveis mesmo! A mãe solta cada uma, as vezes é difícil acreditar que ela é adulta. E o pai, é um mal humorado que quer controlar a vida do nosso querido loirinho.
No quesito construção de personagens, a Ana acerta em cheio. Como não se apaixonar pela curiosidade exagerada do nosso revoltadinho meigo Ben e da misteriosa, intensa, linda e havaiana AA (desculpe amigos, sem spoilers, sim?). E não vamos esquecer da irritantemente bonita Bailey, que consegue nos tirar do sério só de irritar o "Ben, amorzinho!". Mas não se enganem, nem tudo é o que aparenta. As vezes as pessoas mais superficiais são as mais profundas.
O enredo da história é bem dinâmico, as vezes está num dia e quando você percebe, já passou uma semana e você fica com a curiosidade no céu, querendo saber o que aconteceu com os personagens secundários durante esse tempo que passamos com o Ben. A trama principal vai se desenrolando rapidamente durante os primeiros capítulos, e você fica indignado com o Ben, com uma vontade de entrar lá e botar um pouco de juízo e coragem na cabeça do garoto. E quando você pensa: "Putz, agora quero ver ele sair dessa", alguém solta uma bomba no meio da festa. Desestruturando todos os seus conceitos de alguns personagens.
Eu não tenho como reclamar de nada sobre Além do Mar, a única coisa que me incomoda um pouco é que parece que os personagens não respiram. A Ana tem um jeito agitada e acabou transmitindo isso para a escrita. Tudo acontece muito rápido. Isso é interessante para vermos como a personalidade da autora/autor pode influenciar no seu modo de escrever. Quando estou lendo, imagino o Ben falando disparadamente sem nenhuma pausa, as vezes eu dou risada, outras eu fico pensando como ele consegue fazer tantas perguntas de uma só vez.
Para todos que estão procurando se apaixonar por uma havaiana e um garoto curioso, você veio para o lugar certo. Além do Mar irá te proporcionar um descanso do seu dia corrido, com uma escrita tão encantadora o livro irá lhe deixar mais leve. E não fique com medo pela quantidade de capítulos, eles são deliciosos e vão te deixar com um gosto de quero mais aguardando a próxima atualização.
Resenha feita por: N. K. Maximo LadyNTargaryen
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cantinho Literário {FECHADO}
Non-FictionO sino toca assim que atravessam a porta. Ora, vejamos se não é um novo membro? Qual é a senha? Eu ouvi "livros"? Oh, um amante da leitura? Sinta-se em casa! Chá ou café? Aceita biscoitos? A meia iluminação proporciona um perfeito ajuste aos olhos s...