•Noite de Sábado•

131 18 1
                                    

Nome da autora: Bárbara Santos barbarajuli83

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nome da autora: Bárbara Santos barbarajuli83

Gênero: Conto/Ficção Adolescente

Status do livro: Concluído

Quantidade de capítulos: 3

Sinopse:

Johana e sua melhor amiga Gabi, planejaram a noite de sábado para a grande festa do popular K.

Mas talvez não saía como esperado.

Resenha:

Bom, eu não sei como começar essa resenha, e confesso que de todas que eu fiz até agora, essa é a que eu estou tendo mais dificuldade para fazer. Então quero deixar claro, antes de tudo, que tudo o que eu dizer aqui não é pessoal e vou ser o mais profissional possível. Vamos lá.

O conto começa com um diálogo. O que não teria problema nenhum, se não tivessem tantos erros. A autora coloca assim: "- olá fulana. Como está?" (esse é um exemplo ok galera?).  E não é só algumas vezes, todos os diálogos começam com letra minúscula, e isso é uma coisa que deixa a leitura menos fluida. Além disso, não há nada indicando como o personagem está sentindo ou como está falando, apenas os diálogos e pronto. Isso também não teria problema nenhum, se fosse abordado corretamente.

A história continua por três capítulos e eu me senti muito perdida. Eu não consegui entender nada que estava acontecendo, apareceram personagens do nada e eles foram jogados na minha cara como se eu fosse obrigada a saber.

Outra coisa que eu reparei foram os erros. Tem vários erros ortográficos que uma revisão básica resolveria, então eu aconselho você a fazer isso. Outra coisa que eu acho que precisa ser revisado é o enredo. A história é pouco consistente, não faz muito sentido, e muitas vezes eu me perguntei se eu realmente havia entendido corretamente.

Não vou dizer que eu gostei da sua história, porque não seria verdade. Mas eu acredito que você possa melhorar, todos nós temos essa capacidade, eu mesma por exemplo, escrevi coisas que eu tenho certeza que não eram boas e procurei melhorar. E hoje eu estou mais satisfeita com a minha escrita, mas isso não quer dizer que eu sou a melhor, longe disso, existem milhares de pessoas melhores que eu, por isso eu estou procurando sempre melhorar.

Eu te aconselho a olhar guias, posts em blogs, vídeos no YouTube, tudo sobre escrita. A internet está aí para isso, eu vejo essas coisas diariamente. Porque você pode acabar perdendo leitores, e ninguém quer isso.

Mais uma vez, eu te peço que não leve para o lado pessoal. Não estou querendo te deixar para baixo ou algo do tipo. Só estou sendo sincera para tentar abrir os seus olhos para onde você precisa melhorar, porque sem alguém que nos fale isso, iremos achar que está sempre bom.

Espero que você entenda essa resenha como uma crítica construtiva, e leve minhas dicas para tentar melhorar. Vou adorar reler o seu conto se você decidir reescrevê-lo.

Resenha feita por: Nathalia LadyNTargaryen

Cantinho Literário {FECHADO}Onde histórias criam vida. Descubra agora