Autor: Felipe Gulyas
Gênero: Drama (Conto)
Status: Finalizado
Quantidade de capítulos: 9
Sinopse:
Para muitos o natal é uma época mágica, para Peter é só mais um dia para seus pais brigarem. Cansado de conviver com seus gritos, o garoto decide fugir para o único local desolado nessa época do ano onde ele sabe que terá paz: a escola. Mas as pessoas que ele encontrará pelo caminho, mudarão sua vida para sempre.
Ainda existe esperança, mesmo quando não a vemos.Resenha:
O Dia Antes do Natal é um conto bem gostoso de ler. Ele acompanha Peter, no dia 24 de dezembro, um dia que era para ser de festa, mas graças aos pais não é bem assim que acontece. O primeiro capítulo deixa bem claro como a vida do nosso protagonista desandou. O vício da bebida, a falta de atenção dos pais, uma "amiga" que não é nada amiga e a completa falta de esperança pairam acima de sua cabeça como um "peso", um termo usado pelo próprio Peter.
Eu gostei muito do conto. Achei ele bem simples e bonito. Contendo um enredo paralelo bem tocante, eu simplesmente fiquei com o coração na mão quando Peter e a pessoa que não direi o nome porque é spoiler estavam no meio de uma escolha difícil. Confesso que torci um pouco para eles tomarem a decisão oposta só para ver como seria. Mas eu adorei o desfecho e quase chorei quando aconteceu uma despedida.
Quanto ao epílogo, eu JURO que não esperava por aquilo. Aquela cena me acertou em cheio bem no pâncreas (hahaha no bom sentido). Mais uma vez o autor deixou claro que sabe manipular cenas mais tocantes sem ser cliché.
Uma coisa que eu recomendo seria o uso de mais detalhes. Você pode achar que alguma coisinha é insignificante, mas eles fazem toda a diferença. Mas muita cautela, não vá adicionando coisas que realmente são, como, por exemplo, você está falando de algo dramático e aí o Peter fala: "Ela me olhava nos olhos... Eu adoro a capinha do celular dela". (Isso foi só um exemplo, não tem isso no conto, só para mostrar o que eu quis dizer.) Filtre bem os detalhes para dar um toque mais real ao seu conto.
Outra coisa importante é cuidado com o andamento da história. Nós capítulos do meio eu fiquei um pouco confusa, parecia que eu tinha perdido uma parte da história. Eu aconselho você a revisar isso. E aproveite e reveja os errinhos de gramática das palavras que claramente dá pra perceber que foi seu corretor que te sacaneou.
Ah, uma coisa que eu não costumo falar, seria uma boa ideia se você refizesse sua sinopse. Pois quando eu li, me passou uma ideia do conto, e quando fui lendo o conto percebi que eu tive a impressão errada. Isso pode irritar alguns leitores.
Bom, é isso. Quero te parabenizar, Felipe, pelo conto. Eu gostei muito. Confesso que os dois últimos capítulos foram os meus favoritos. E se algum dia você resolver expandir o conto para um livro, pode contar com a minha leitura.
Resenha feita por: Nathalia Maximo LadyNTargaryen
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cantinho Literário {FECHADO}
Non-ficțiuneO sino toca assim que atravessam a porta. Ora, vejamos se não é um novo membro? Qual é a senha? Eu ouvi "livros"? Oh, um amante da leitura? Sinta-se em casa! Chá ou café? Aceita biscoitos? A meia iluminação proporciona um perfeito ajuste aos olhos s...