•Apenas Meu - Série Apenas•

116 16 2
                                    


Nome do autor(a): mjesssilva

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nome do autor(a): mjesssilva

Gênero: Romance

Status do livro: Concluído

Quantidade de capítulos: 48

♠ SINOPSE:

Agatha Salazzar é incomum e carrega segredos em sua mala mental. Ela bebe e fala palavrão. Suas roupas parecem-se com as de garotos. Agatha imagina que seu passado sombrio não retornará, mas quando decide ir morar em São Paulo com Bruno Guimarães e Catherine Rabello, seus dois melhores amigos desde sempre, para enfim cursar a faculdade, seu recomeço vai por precipício a baixo. Henrique DeLucca é exatamente o tipo de rapaz que Agatha evita há anos. Ele é o filho de um dos homens mais ricos do Mundo, no ranking junto com seu próprio pai, Paulo. Henrique é conhecido por não ter compromisso com ninguém. Depois de um pequeno acidente, ambos se conhecem melhor e dali cresce uma amizade pura e verdadeira, sonho de qualquer casal. Mas Agatha vê tudo acabado com a chegada de Melissa Buchmann, ex noiva de Henrique. A partir de então ambos notam que não há apenas amizade entre eles. Levando-os a loucura e a pensar em seu passado, a enfrenta-lo para viver um novo presente e apreciar o futuro.

RESENHA:

Eu adoro a ideia do livro, principalmente quando se trata da personagem principal. A história quebra o lance de padrões, onde a mocinha tem que ser sempre a linda e perfeita. E eu gosto do fato da Agatha Salazzar ser totalmente diferente disso. Apesar de insegura e sensível, como vi em algumas partes do livro, ela é uma garota extremamente forte, capaz de superar traumas que deixaram cicatrizes incuráveis.

Ao se mudar temporariamente para a casa de um amigo, ela conhece Henrique Delucca, o boy que vai fazer o coração dela se acelerar mais forte. O rapaz é um tremendo mulherengo, o tipo que ela evitava desde sempre. Os dois decretam que são amigos, e sob todas as circunstâncias, tentam fazer com que todos acreditem nessa amizade, mesmo que nem eles acreditem neles mesmos. Mas todo amor nasce de uma amizade, certo? E entre conversas divertidas e brincadeiras fofas, os dois cultivam a realidade de que um homem e uma mulher, podem sim, serem grandes amigos.

Agatha é incomum, ela não se veste propriamente como uma garota deveria se vestir, muito menos se comporta como uma, o que atraía diversos comentários maldosos para si. Não que ela ligue! Eu sinceramente, adoro a forma como que ela levanta o queixo para cada piadinha cruel, mesmo que no fundo sua insegurança estremeça. É bonito de ver que ela sempre se ergue sozinha, dá a sensação de que ela é poderosa! E o divertido do livro é que, suas roupas incomuns não impediram que Henrique se atraísse por ela. O leitor consegue sentir a atração simultânea que um sente pelo outro, e a autora está de parabéns nesse quesito.

Uma coisa que me incomoda um pouquinho, é que as coisas acontecem rápido demais. A intimidade entre os personagens principais acontecem de um dia para o outro, o que deixa a história um pouco fora da realidade. Mas não que isso atrapalhe o encanto do casal, pois os momentos da Agatha com Henrique são tão fofos que você acaba entrando na sintonia dos dois. Eu mesma já me fraguei sorrindo feito uma boba com a interação dos dois. É um livro rico e divertido, e as coisas começam a acontecer com a chegada inesperada de uma ex noiva, o que te deixa curioso cada vez mais para o próximo capítulo.

Eu tenho que tirar o chapéu para autora, pois o livro não tem erros. Há apenas alguns errinhos imperceptíveis, mas acredito que seja erro de digitação. Sendo assim, posso afirmar que o livro foi muito bem estruturado e escrito com muito amor. Se você gosta de um romance para lá de incomum e com um toque divertido, convido vocês para conhecer Apenas meu, e se apaixonar por essa série especial.

Resenha feita por: comeasyouareleh

Cantinho Literário {FECHADO}Onde histórias criam vida. Descubra agora