Nome do autor: Mateus Silva
Gênero: Romance e Ficção Adolescente
Status do livro: Concluído
Quantidade de capítulos: 90
Sinopse:
Leonardo é um adolescente de 16 Anos muito medroso de poucos amigos, que sempre gostou de fugir de tudo e de todos por ser muito tímido. Ele tem uma amiga virtual no facebook, o que ele não sabe é que essa amiga é um fake.
Pro azar de Léo nesse ano, ele e seus dois melhores e únicos amigos não estudará juntos. Mas Léo estará disposto a mudar de vida, e fará de tudo pra superar a sua timidez pra conquistar Gaby, uma colega de classe que ele gostou assim que viu pela primeira vez. Gaby também gostou dele assim que viu o mesmo pela primeira vez. Mas sua melhor amiga Raquel também ficou afim do garoto, e essa nunca entra pra perder. Então Gaby, pela sua amiga ela abrirá a mão do seu amado Léo, e nunca revelará esse segredo pra ninguém. Até esse segredo ser descoberto por Mateus um colega de classe que ela odeia.
O pior de tudo é que o fake misterioso torna cada vez mais obcecado pelo Léo, e adicionará todos os seus amigos.
Resenha:
Quando peguei a resenha desse livro, me assustei com a quantidade de capítulos que havia, e fiquei me martelando e fazendo cronogramas para ver quando leria tudo. Porém, não se deixem enganar, pois os capítulos são curtos, e quando menos vemos já estamos no próximo. Isso foi um ponto positivo na história, e não deixou o contexto cansativo, já que tem muita coisa para ser dita.
Tudo se desenrola a partir de Léo, um garoto envergonhado que adora fugir de quem quer que seja, e isso é pura verdade! Durante a narrativa, ele vivia caindo fora, principalmente das meninas. Entre elas, Raquel, uma garota ousada que dava em cima do nosso protagonista. Entretanto, claro que não podia faltar a menina dos sonhos de Léo, a Gaby. Desde o começo percebemos interesse por ambos lados, no entanto, ninguém quer dar o pé a torcer.
Sabe quando uma mãe diz que tal amigo virtual pode ser um louco e psicopata? Aqueles dramas de sempre? Então, isso pode ter acontecido com o nosso querido Léo. Por mais que ele confie na Aline, o garoto acaba achando que há algo de estranho quando a amiga começa a agir de uma forma incomum. Só resta saber o que, e é aí que entra o tão falado fake.
Tenho que confessar que eu gostei do enredo. A história em si é muito interessante, principalmente sobre esse fake. O mais legal é que isso é uma particularidade do Léo, mas que acaba envolvendo todos a sua volta. Adorei o fato de não ter apenas a narrativa do principal, e sim dos outros personagens, intercalando os momentos. Porém, ao mesmo tempo em que isso foi um fator positivo, trouxe o inverso também.
Temos a visão de vários amigos do Léo, e isso aconteceu de uma forma tão rápida que acabei me perdendo, então cuidado ao mesclar todas as perspectivas. Gostaria de ver mais descrições dos lugares e até mesmo de como eles estão se sentindo, isso daria uma característica real e iríamos nos aproximar da história.
Uma coisa que me deixou meio atordoada também foi que, durante a leitura, acabei me perdendo em alguns parágrafos, pois havia partes confusas. Algumas repetições e errinhos ortográficos que prejudicaram a trama, mas que podem ser corrigidas. Uma dica que eu te dou é: procure palavras sinônimas. Ao invés de usar a mesma num único parágrafo, coloque um termo que possa substituir o que quer dizer, assim deixa o contexto mais claro e não cansativo, pois os leitores podem olhar e dizer "mas eu já li isso", quando na verdade não. Tem um site específico para isso, e olha, eu uso muito!
Fiquei feliz ao ver que o livro está em revisão, e espero que leve em conta tudo o que eu disse. São críticas construtivas que eu já usei e ainda uso, e tudo isso ajuda a aperfeiçoar ainda mais a escrita, aliás, é com o tempo que nos aproximamos ainda mais do aprimoramento.
Resenha feita por Ana Lícia Morais analiciam_
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cantinho Literário {FECHADO}
Non-FictionO sino toca assim que atravessam a porta. Ora, vejamos se não é um novo membro? Qual é a senha? Eu ouvi "livros"? Oh, um amante da leitura? Sinta-se em casa! Chá ou café? Aceita biscoitos? A meia iluminação proporciona um perfeito ajuste aos olhos s...