Nome do autor(a): Mima Pumpkin
Gênero: Ficção adolescente
Status do livro: Concluído
Quantidade de capítulos: 37
SINOPSE:
Liesel não quer ser uma adolescente convencional, mas vive se perdendo numa paixão irracional pelo cantor australiano Leo Adrian. Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta trata da história dessa jovem de 17 anos, que, enquanto trabalha em Pianoforte, uma gigantesca loja de música em Santos, sonha com o amor verdadeiro e com o ídolo que ainda não encontrou pessoalmente. Quando a notícia chega de que, pela primeira vez, Leo Adrian virá ao Brasil, Liesel vê nisso a oportunidade para conquistar a atenção do cantor e fugir da vida que leva. É aí que começa uma série de eventos e conflitos que levarão Liesel a experimentar romance, redenção, autodescoberta e amadurecimento.
RESENHA:
Esse livro é uma ficção adolescente, conta a história da Liesel, uma garota que trabalha numa loja de música e que às vezes deixa-se levar pelos sonhos e devaneios. Mas o seu sonho mesmo é conhecer Leo Adrian, um músico famoso que possui as músicas que tocam a sua alma.
Liesel deseja conhecê-lo e que, eventualmente, ele a veja como especial diante de milhões de fãs. Uma tarefa difícil, não? Mas para Liesel isso é só um mero detalhe, pois diante de um presente de sua amiga Brenda, ela se vê embarcando em busca da maior tarefa de sua vida: conquistar o Leo Adrian. Possuindo apenas um ingresso e toda sua devoção, podemos acompanhar toda a aventura desta maluquinha.
Sinceramente, eu amo ela. É uma personagem engraçada, e você se pega sorrindo várias vezes enquanto ela divaga consigo mesma. Se já não bastasse ela de charme na história, ela traz em bagagem um amigo muito peculiar, apelidado como Terra, que nos encanta toda vez que aparece. O livro carrega personagens secundários de peso, cheio de personalidades.
Liesel se vê enrascada depois de ser abandonada pela irmã, o que a faz encontrar em seu caminho o fofo rapper Jay Butterfly, que por pura sorte é o artista que abre o show do seu maior ídolo. Ele lhe faz uma proposta inusitada, o que não era exatamente o que Liesel esperava, mas ela não pensa duas vezes ao imaginar que poderia encontrar Leo Adrian.
Ela só não esperava que no meio deste caminho, ela descobre que o imprevisível pode lhe reservar uma grandiosa surpresa.
Claro que a autora teve a audácia de criar Jay, que é capaz de fazer a gente se perguntar por que não existe um cara daqueles na vida real. Ele sem dúvidas é o meu personagem preferido do livro, só para constar. Carismático e de opinião forte, ele desafia todos os conceitos que Liesel tinha até então, e foi alguém muito importante no amadurecimento dela.
Vamos aos pontos positivos?
Você começa o livro e pensa que será um clichê, mas o rumo da história dá uma volta que te leva a desfrutar de momentos imprevisíveis durante a leitura. Isso é incrível, porque é muito chato quando a gente ler algo que já prevê o que irá acontecer. Isso não acontece com Liesel. É realmente encantadora a forma como a história se desenrola, você rir, chora, sente raiva... E no final das contas, se surpreende a cada paragrafo lindo. A leitura é muito gostosa pelo simples e maravilhoso fato de que não tem erros ortográficos. O enredo é bem construído e tem toda a concordância certinha. Isso é tão raro que dá vontade de lhe dar um prêmio, viu Mima?
Pontos negativos sempre tem, não é?
Os capítulos são muito curtinhos, o que nos deixa roendo as unhas e contando os segundos para a chegada do próximo.
Um dos pontos mais fortes da história, para mim, é a amizade entre Liesel e Jay, é realmente linda a forma como a autora abordou a proximidade entre eles, a forma como Jay destruía aos poucos as barreiras que Liesel construiu em si mesma. É lindo o sentimento sincero de amizade entre eles, até que se transforme em um romance. Jay é o cara mais fofo que você possa conhecer, e a forma como ele influência a Liesel a entender a si mesma foi incrível. Não posso me esquecer de mencionar a mensagem extraordinária que o livro traz em sua conclusão, que não irei mencionar porque é o clímax da história.
Uma coisa é certa, é quase impossível você não sair emocionada deste livro.
Resenha feita por: comeasyouareleh
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cantinho Literário {FECHADO}
Non-FictionO sino toca assim que atravessam a porta. Ora, vejamos se não é um novo membro? Qual é a senha? Eu ouvi "livros"? Oh, um amante da leitura? Sinta-se em casa! Chá ou café? Aceita biscoitos? A meia iluminação proporciona um perfeito ajuste aos olhos s...