Nome da autora: Letícia Sousa
Gênero: Fanfic
Status do livro: Em andamento
Quantidade de capítulos: 13
Sinopse:
Os opostos se atraem?
Apenas quando se trata de química, pois duas pessoas com Harry Styles e Dianna Shadeck se repelem.
Dianna e uma menina de origem humilde, vendedora de flores e vive para cuidar de sua irmã mais nova, Dalila. Sempre alegre e sorridente, muito divertida e carismática mesmo com todas as dificuldades financeiras em sua vida.
Harry e um rapaz rico, vive no luxo e é sustentado pelos pais. Só quer saber de se divertir com bebidas e mulheres, maior parte do tempo é mal humorado e impaciente, mas ele terá que mudar, pois para continuar a ter todos os mimos que tem, ele terá que assumir a presidência da empresa de sua família e se casar com alguém totalmente diferente dele.
Eles podem fazer a diferença é mostrar que os opostos se atraem, sim?
Pode demorar um pouco, mas quem resiste ao sorriso de Dianna e suas piadinhas contagiantes?
Nem mesmo um Styles amargurado!
Resenha:
For Money conta a história de Dianna Shadeck e Harry Styles, duas pessoas completamente diferentes que o destino se encarregou de juntá-las de forma inusitada.
Dianna é uma vendedora de flores, que após cultivá-las com todo o seu carinho, sai as ruas para vendê-las em busca de dinheiro para sustento dela e de sua irmã Dalila, ambas não tem condições para suprir todas as necessidades da vida, como alimentação e até mesmo o aluguel da casa onde moram. Mesmo com todas as dificuldades, Dianna consegue enfrentar todas essas barreiras, sendo uma guerreira sonhadora que sempre vai a luta de seus objetivos.
Já Harry, o oposto de Dianna, é um cara rico que tem tudo o que quer e quando quiser, principalmente mulheres, pois com seu rostinho bonito e seus olhos tão calientes, consegue tudo o que elas tem para oferecer para ele, porém, ele é um cara muito arrogante e amargurado com a vida, fazendo com que ele se torne uma pessoa bastante difícil de se conviver.
O primeiro encontro dos dois não causa boa impressão em ambos, pois quando se conheceram a doçura de Dianna ao vender flores não se afeiçoou muito bem com a arrogância de Harry, o que nos faz pensar que futuramente muitas coisas envolverão esses dois.
A história ainda está em andamento e é contada pela versão dos dois protagonistas, nos presenteando com os sentimentos de ambos os personagens.
O enredo nos leva a querer buscar mais sobre esses dois e saber mais sobre o desenrolar dessa trama, pois não é questão somente de amor e ódio entre eles, mas sim muitos fatores que abordam os próximos encontros desses dois, como um pedido inusitado da mãe de Harry para a Dianna, o que pode mudar toda a vida dela e tudo o que ela pensa sobre os seus sonhos se tornarem realidade.
A leitura nos faz querer ler mais sobre o que vai acontecer com esses dois, entre muito dinheiro, casamento por contrato, presidência de uma empresa e um ano pela frente com muitos altos e baixos envolvendo esses opostos que podem se completarem ou não futuramente. Toda a trama nos faz torcer para que o jeito sonhador de Dianna coloque um pouco de doçura na vida de Harry.
Apesar de ser uma Fanfic, um gênero que não sou acostumada a acompanhar, a história tem todo um toque de criatividade da autora, o que acaba chamando atenção do leitor com o andar dos capítulos, mas quando li o primeiro capítulo, de inicio, fiquei bem confusa com as ações dos personagens junto com seus pensamentos, o que sobrecarrega o parágrafo, fazendo com que o leitor se perca ao decorrer da história, esse motivo me levou a retomar a leitura algumas vezes.
Outro item muito importante do qual pude notar, é que os pensamentos dos personagens são muito frequentes enquanto eles estão em meio a uma conversa, o que nos faz tornar a repetir a leitura para entender melhor o que eles falaram ou deixaram de falar, deixando-nos confusos quanto ao que realmente faz parte do diálogo real que está ocorrendo no momento. Acredito que essa parte deveria ser melhor trabalhada para evitar confusões na leitura.
Em minha opinião, o que melhoraria ainda mais a obra, seria separar esses pensamentos em parágrafos distintos ao invés de usá-los como sequência dos atos dos personagens ou até mesmo das falas deles, acredito que assim a leitura poderia fluir melhor para os leitores respirarem e assim não ficarem tão confusos.
Em relação a ortografia, existem alguns errinhos, não comprometendo tanto a leitura, mas seria muito agradável que esses errinhos, por menores que sejam, fossem revisados para uma maior qualidade na escrita.
Em geral, a história tem um conteúdo bom que desperta a curiosidade do leitor, só basta ter uma estrutura de escrita mais elaborada para aguçar ainda mais essa curiosidade e o prazer da leitura, e acredito muito no potencial da autora que tem tamanha criatividade para criar personagens tão bons com uma trama bem legal como essa.
Espero ter ajudado com algumas dicas e desejo muito sucesso com a sua obra! ;)
Resenha feita por Nayara Martins naycsm
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cantinho Literário {FECHADO}
No FicciónO sino toca assim que atravessam a porta. Ora, vejamos se não é um novo membro? Qual é a senha? Eu ouvi "livros"? Oh, um amante da leitura? Sinta-se em casa! Chá ou café? Aceita biscoitos? A meia iluminação proporciona um perfeito ajuste aos olhos s...