Nome do autor(a): Janah Silva
Gênero: Ficção Adolescente
Status do livro: Concluído.
Quantidade de capítulos: 48
Sinopse:
"Eu prometo que nunca irei deixar você, não importa onde eu esteja, nunca vai ser muito longe"
O que pensar quando a promessa feita pelo amor da sua vida é quebrada? Em quê acreditar? Ainda existe esperança? Rebecca Donovan é uma garota cheia de perguntas, questiona tudo na vida, e isso as vezes a atrapalha enxergar o que de fato parece óbvio. Num mundo onde amizade e amor andam lado a lado, ela vai descobrir que ambos tem grande importância, mas que um deles ela não vai conseguir viver sem. A transformação de uma menina cheia de inseguranças, numa mulher se sentindo amada pela primeira vez.
♦ RESENHA:
Flores raras é um livro muito interessante. A história é boa e tem aquele toque clichê que todo mundo gosta. Vamos ser sinceros? Quem não gosta de um clichê? O livro já começa com uma linda declaração que na minha opinião foi muito criativa.
Rebecca é uma garota simples que era apaixonada pelo seu melhor amigo Nicholas. Eles cresceram juntos numa cidade chamada Burnees e eram vizinhos antes mesmo de nascerem. Estudaram juntos e, entre filmes, jogos no tapete, Tv e pipocas de microondas, eles selaram uma grande e inquebrável amizade. Um certo dia, Nicholas finalmente diz tudo o que Rebecca secretamente sempre quis ouvir. E com um pedido inesperado de namoro, eles finalmente dizem um para o outro como se sentem.
Quando Rebecca descobre que ele irá para faculdade, surge entre eles aquela distancia. O livro já começa com aquele sentimento de despedida e você sente a dor da personagem quando tem que despedir do seu amor. E ele vai embora, deixando a promessa de que eles ficariam juntos.
"Eu prometo que nunca irei deixar você, não importa onde eu esteja, nunca vai ser muito longe."
Mas não é exatamente isso que acontece. Promessas são quebradas, e na vida de Rebecca não é uma exceção. As mensagens eram cada vez menos frequentes, e ela começou a sentir que a faculdade estava sendo mais interessante para ele do que ela poderia imaginar. Diante de uma notícia que abala essa amizade, ela encontra apoio em Megan, uma amiga que a convence a esquecer a tristeza e ir para uma festa. Tendo que lidar com a saudade e diversos acontecimentos improváveis de uma decepção, ela se aproxima de Alejandro, um rapaz da faculdade que desperta nela certa curiosidade.
O livro é bom, a proposta da história é muito boa. Mas cuidado! As vezes eu sentia que as coisas aconteciam rápido demais, sendo assim é difícil conhecer os próprios personagens e suas personalidades tendem a ficarem um pouco rasas. Então, abuse em explorar a mente da Rebecca. Como ela se sente, seus pensamentos e descreva mais os cenários. Não esqueça que as palavras são sua arma e você pode abusar delas, inove, crie sua própria identidade.
A escrita quase não tem erros, e a autora está de parabéns. O pouco de erros que o livro possui são quase imperceptíveis, que não atrapalha a leitura. Mas eu senti certa dificuldade de processar os diálogos. Há duas formas de marcar diálogos, e ao decorrer da história a autora usa muito o hífen, o que não tem problema nenhum! Mas a leitura fica um pouco confusa quando os diálogos não respeitam os verbos dicendi. Então a minha dica é que revise bastante, e tome cuidado na hora de criar os diálogos para não comprometer a história. As vezes não sinto suas expressões, como eles estão se sentindo durante a conversa. Falta explorar os sentimentos.
Os capítulos são curtos mas do tamanho certo, o que não torna cansativo. Gosto da forma simples e graciosa da autora de escrever, dá para notar que ela toma bastante cuidado para usar palavras de forma correta e de fácil entendimento. É um livro que desperta curiosidade e sempre nos faz questionar o que irá acontecer no próximo capitulo. Então é isso, fica a dica para quem gosta de uma leitura fácil e cheia de toque de romantismo.
Resenha feita por: comeasyouareleh (Leh)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cantinho Literário {FECHADO}
Non-FictionO sino toca assim que atravessam a porta. Ora, vejamos se não é um novo membro? Qual é a senha? Eu ouvi "livros"? Oh, um amante da leitura? Sinta-se em casa! Chá ou café? Aceita biscoitos? A meia iluminação proporciona um perfeito ajuste aos olhos s...