Autor: Thiago Lopes Thiago-Lopes
Gênero: Romance
Quantidade de capítulos: 55
Status: Em andamentoResenha:
Oi gente, meu nome é João e essa é a minha primeira resenha, espero que gostem.
Vamos começar com dois pontos:
• Eu estou dando a minha opinião sobre a obra.
• Não vamos brigar com o coleguinha se não gostar do que ele falou. Pra isso existe o Twitter.Então gente vamos começar. O livro conta a história do Rafael, um menino goiano... Espera, eu já li isso, lembrei. A sinopse já fala tudo, então podemos falar sobre o livro em geral.
Eu tive uma grande dificuldade com a ambientação do livro, a qual se passa no Rio de Janeiro. Não consegui me conectar com os locais, pois pra mim a escolha dessa cidade não foi bem feita. Não só a escolha, mas cenas em que nos deparamos com locais novos, um exemplo (ALERTA DE SPOILER!!!, eu avisei em), quando Rafael e Eliza estão em sua lua de mel, você poderia ter explorado mais as paisagens, isso nos faz imergir na história.
Vamos falar sobre personagens, quem não gosta? Eu adoro! Na obra nos deparamos com pessoinhas, como posso dizer, peculiares, cada um com suas "paranóias", e por falar isso, a que eu mais gostei foi a mãe de Rafael, super paranóica.
Thiago seus personagens foram bem criados, mas eu senti que faltava algo neles, os diálogos entre os mesmos não eram fluidos, isso atrapalha muito a leitura. Suas ações eram bem previsíveis, leitores como eu e você amam diálogos que nos faça sentir parte daquilo. Estude como escrever um bom diálogo, hoje em dia isso está muito mais fácil do que se imagina, por isso eu amo a internet (valeu ai quem criou, porque no momento eu esqueci seu nome).
A narrativa de Cinese foi muito forçada, sabe quando o personagem tem certas características, mas ele faz coisas que uma pessoa normal com os mesmos traços não faria, o livro me passou isso. Certa vez um amigo me disse que só criava os personagens, depois disso eles fazem suas próprias escolhas. Espero que entenda isso. Eles mesmo sendo fictícios, tem seus modos de agir, não tente colocar uma coisa que eles não fariam.
Gente o assunto mais polêmico chegou, tirem as crianças da sala, se não tiverem crianças, tirem os gatos (isso a maioria tem). Thiago uma coisa são erros simples como MAIS e MAS, só que eu não posso te ajudar nesse quesito. Seus erros são tantos que muitas vezes me fizeram rir (me desculpe, mas eu não consigo falar bem de uma coisa que não gosto), seus erros vão de um simples MIM até usar o verbo HAVER (que nas frases deveria se usar A VER).
O uso de palavras iguais muito perto uma da outra também é outro erro, tente usar palavras sinônimas, seu enredo terá o mesmo sentido e o leitor não ficará cansado da obra.
Você é uma pessoa jovem, tem tudo pela frente, estude muito, como a leitura faz parte de sua vida, procure livros que irão te ajudar a aprender regras de português, a internet também está aí, uma simples pesquisa e BUUM vários resultados, um melhor explicado que o outro. Deixarei duas frases de seu livro para servir de exemplo sobre os erros.
# Dicas do tio João
(gente eu coloquei isso, mas não me chamem de tio não, sou muito novo. Me procurem daqui uns 20 anos 😁).Eu quis falar isso aqui por causa das dicas, Thiago em um capítulo você pede desculpas por erros ortográficos. Minha dica é que sempre antes de postar um capítulo, o revise. Se a sua revisão não surtir efeito não tenha vergonha de pedir ajuda a um amigo, eles estão aí pra isso, te apoiar e ajudar no que precisa.
Juntando a dica de cima, Thiago te pedirei um favor, ao acabar seu livro o revise por completo, já que na metade do mesmo vi que você mudou a idade dos personagens, que pra mim foi uma ótima escolha, mas nos capítulos anteriores essa mudança não havia ocorrido. Peço para que ajeite isso.
Thiago (eu acho que estou falando muito seu nome né), você faz muita propagando em seu livro, não falo das divulgações de outras histórias, mas sim nas partes em que você fala marcas de aparelhos celulares, perfumes, redes de televisão etc... (são bons? são bons, pelo menos os celulares, não sei o perfume, não gosto). Recomendo que pare, isso não fica legal e na minha opinião denegriu a história.
Sua história tem uma trama razoável e personagens bons, espero que reflita sobre tudo que falei, isso são coisas que você levará para o resto de sua vida. São comentários construtivos que se seguidos irão te ajudar muito.
Me despeço aqui, muita sorte e que os Deuses, Jedis e Bruxos lhe acompanhem (se no caso você for do lado negro da força, Hades, Darth Vader e Voldemort vão te acompanhar, e que por sinal eu prefiro esse).
Gente eu pesquisei quem criou a internet KKKK, ela foi criada por Robert e Vint. Agradeçam a eles por essa maravilha.
Resenha feita por: João jp_correa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cantinho Literário {FECHADO}
NonfiksiO sino toca assim que atravessam a porta. Ora, vejamos se não é um novo membro? Qual é a senha? Eu ouvi "livros"? Oh, um amante da leitura? Sinta-se em casa! Chá ou café? Aceita biscoitos? A meia iluminação proporciona um perfeito ajuste aos olhos s...