•Inconstante•

296 34 20
                                    

Nome do autor/a: Nayara Martins

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nome do autor/a: Nayara Martins

Gênero: Romance

Status do livro: Em andamento

Quantidade de capítulos: 21

Sinopse: Após dois longos anos na clínica de reabilitação, Júlia Medeiros se recupera do vício das drogas, e agora terá de enfrentar novamente o mundo real, mas dessa vez sem a presença do seu antigo namorado. Apesar do fim, ela ainda cultivava em seu íntimo a esperança de tê-lo novamente. Enquanto tenta se acostumar com o vazio em sua vida, o destino se encarrega de apresentá-la um sonhador, que aceita a missão de ajudá-la com os seus quebra-cabeças. O rapaz de sorriso cativante e filosofias próprias lhe motiva a aprender com suas fases e inconstâncias, mostrando a ela o verdadeiro sentido de viver intensamente e se tornar uma pessoa inteira.

As vezes, só precisamos de um empurrãozinho para atravessarmos as metamorfoses, e abrirmos nossas asas.

Resenha:

Somos apresentados uma nova singularidade a cada página virada. Se fosse um livro físico, as folhas dessa história já estariam marcadas de post-its até onde não deveria.

Tudo começa com a saída de Júlia Medeiros, que estava numa clínica de reabilitação. Pois é, já começamos com uma bomba! Drogas é o assunto que desencadeia o contexto, e vemos ao longo da trama a maneira de como a Júlia está se adaptando a nova vida. Os pais de Júlia, achando que ela merece uma festa de boas vindas, resolvem chamar Deus e o mundo para celebrar a nova fase da nossa protagonista. Claro que ela não gostou de nada disso, mas foi graças a essa comemoração que ela encontra Rafael Aguiar — pausa para suspiros amorosos, por favor!

A verdade é que Inconstante tem uma base filosófica tão profunda e sincera que é difícil não nos apaixonarmos. Os personagens são autênticos, e enfrentam os seus problemas com tanta realidade que acabamos nos identificando e nos apegando a eles. Em poucas palavras, já me vi envolvida profundamente na história de Júlia Medeiros.

Os capítulos são tão verdadeiros que fui capaz de entender a Júlia pelo que passou. Nunca cheguei perto de um cigarro, quanto mais de drogas, mas eu consigo imaginar o quão difícil deve ser sair do "casulo", como é citado no primeiro capítulo. Ela tem medos e inseguranças, além de ainda enfrentar um desafio interno com seus sentimentos a respeito de um homem em específico, o Bernardo. Desde quando li o nome dele pela primeira vez, já o odiei. Não me levem a mal, eu adoro o nome Bernardo, mas ele... Não vou citar nada! Por outro lado, temos o famoso Rafael.

Rafael é o homem que você vai querer chamar de príncipe. Espera, é um príncipe diferente! Não achem que ele é perfeito, o homem sem defeitos e sem medos; Rafael é bem mais que isso. Ele é humano, tem sonhos, receios e tenta enfrentar isso a cada dia que passa. Além disso, Rafael tem um passado que é explicado no decorrer da história, e isso só o deixa mais apaixonante a cada lida. Ademais, tenho que acrescentar que as filosofias que o Rafael faz me deixa encantada. Ele solta cada uma que eu fico igual uma boba batendo palmas e sorrindo internamente, claro que sonhando com ele e o imaginando em minha frente.

O legal é que cada personagem tem a sua particularidade. Há um que está me intrigando muito, que é o irmão do Rafael. Tinha que ser da Família Aguiar, não é mesmo!? Acho muito bacana a maneira de como o Rafael e o seu irmão, Francisco, são unidos. Não existe amor mais verdadeiro que esses dois, ainda mais num momento difícil (digo não ao spoiler, então corre lá na história e dê uma boa lida).

A escrita da Nay é tão leve e pura que os fatos acontecem de uma forma única, e quando menos percebemos já estamos ansiando por mais. Os fatos caem como se fossem pena, literalmente, além de que não é uma história vaga. São tantas perguntas não resolvidas que acabamos com uma curiosidade imensa.

Agora me diga, querida Nay, que poção você faz? Sério, você escreve umas coisas que fazem o total sentido, e eu fico pensando da onde que você tira tudo isso! Sinceramente, é incrível. A sua mente deve borbulhar de ideias!

Só tenho uma coisa para dizer: espero trouxamente o meu Rafael Aguiar aparecer. Pois é, não tenho mais o que falar, só sentir! Aliás, não tem como não se apaixonar por cada detalhe descrito nas páginas de Inconstante.

Resenha feita por: Ana Lícia Morais analiciam_

Cantinho Literário {FECHADO}Onde histórias criam vida. Descubra agora