•A Sanguinária•

89 17 2
                                    

Nome da autora: AnnabellaDarkArons

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nome da autora: AnnabellaDarkArons

Gênero: Vampiro

Status do livro: Concluído

Quantidade de capítulos: 37

Sinopse:

Em uma escola para seres sobrenaturais sem controle, o que Lauren Hill, uma vampira, não imaginava descobrir era novos poderes.  Em meio a confusões e falta de controle, Lauren conhece Jason, um vampiro, que complica tudo ainda mais. Kestia, a irmã gêmea de Lauren aparece e promete fazer da sua vida um inferno.
Lauren vai ser capaz de controlar seu instinto de matar por um amor?
O amor é mais forte que a guerra?
Quando se é um monstro, talvez, nem o mais puro sentimento seja capaz de te mudar.

Primeiro livro da série família Lancaster.

Resenha:

A sanguinária é um livro do gênero vampiro cheio mordidas e altos pela janela.

O livro conta a história de Lauren Hill, uma vampira de 200 anos que estuda em uma escola/reformatório para seres sobrenaturais com problemas de auto controle, chamada Hilltons. Começamos a conhecer Lauren em um dia comum em sua vida.

Ela e sua amiga Tayla fogem para caçar na floresta que fica próxima à escola, coisa que elas parecem fazer com bastante frequência. Durante a caçada, Lauren esbarra em um jovem vampiro que estava no local com o mesmo objetivo da nossa protagonista, e depois de breves apresentações descobrimos que seu nome é Jason. Os dois parecem ter uma forte ligação logo de cara e prometem ser um casal e tanto.

Conforme avançamos, começamos a conhecer mais da história de Lauren, a chegada de sua irmã gêmea e a descoberta de novos poderes, são alguns dos gatilhos para que isso aconteça.

Percebi que a autora utilizou bastante a mitologia de outra obra de ficção em vários aspectos da sua história, a série The Vampires Diares, o que com certeza agrada bastante os fãs da série; e os nem tão fãs como eu.

Algo que gostaria de ressaltar é que seja realizada uma revisão na obra, alguns parágrafos me deixaram confusa. Gostaria de sugerir o uso de mais sinônimos, pois algumas partes ficam repetitivas e cansativas de se ler.

Algo que gostei foram dos capítulos narrados por outros personagens, como os de Tayla e os da mãe de Lauren. Mas fiquei incomodada que, fora essas pequenas participações, as personagens secundárias quase não aparecem. Seria interessante aprofundar-se mais na relação da protagonista com suas amigas e a família, principalmente nos motivos que fazem a irmã de Lauren a odiar.

Devo também lhe alertar sobre a velocidade da sua obra. Você se detém em ações que não influenciam na história e coisas mais importantes acabam não recebendo tanta atenção quanto deveriam, passando rápido demais e sem explicação. Tome cuidado com objetos que surgem do nada, como estacas e bolsas de sangue em bolsos.

O casal tem tudo para ser os queridinhos dos leitores, mas a relação deles ocorreu tão rápido que eu não consegui me apegar. Uma observação que faço é que tome cuidado com as cenas hots. Muitas pessoas não gostam de algo muito explícito então sinalize na sinopse que há cenas assim em alguns capítulos.

A história tem grandes reviravoltas surpreendentes, mas a última aconteceu de forma tão abrupta que que me fez ficar sem reação. Então uma dica que lhe dou seria dar pequenas pistas que isso aconteceria, para que quando a mãe de Lauren desse a notícia não ficasse algo sem pé nem cabeça.

A Sanguinária tem grande potencial, seu enredo e personagens são bons. Sendo assim, afirmo que com algumas modificações essa história pode chegar muito longe.

Resenha feita por: Beatriz B. ForeverAlone_3103

Cantinho Literário {FECHADO}Onde histórias criam vida. Descubra agora