•Labirinto dos Deuses•

110 24 6
                                    

Nome do autor (a): Aline D

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nome do autor (a): Aline D. A. Camargo

Gênero: Fantasia

Status do livro: Em andamento

Quantidade de capítulos: 12

Sinopse:

Eu sou Pandora, tenho quase 13 anos e estou prestes a entrar no Labirinto, todos devemos passar por ele uma vez na vida, como um rito de passagem. Algumas pessoas acham que tem algum tipo de conspiração por trás mas aprendemos que há muito tempo algo deu errado com a humanidade e os Deuses o colocaram lá para nos ensinar algo. Eu acho que a resposta certa é sempre a mais simples. E se fizemos mesmo algo muito ruim. Temos só uma instrução: atravessá-lo, apenas entrar e sair. Claro que ninguém está preparado para entrar lá, mas a minha vez está chegando e eu não tenho medo, é só um rito de passagem, é isso que nos ensinam na falta de uma explicação melhor.

Resenha:

O Labirinto dos Deuses trata-se de uma estória do gênero de fantasia, um tipo de leitura que admiro muito, que ultrapassa todas as linhas de nossas imaginações.

Já no início da leitura, podemos nos deparar com um jogo de palavras maravilhosos feitos pela autora em suas notas iniciais, ela relata sobre a existência de sua estória, e não tem como não se encantar com todas as palavras usadas tão brevemente e verdadeiramente.

O Labirinto dos Deuses é uma estória que se passa em uma cidade localizada aos arredores de uma floresta, onde existe um ritual de passagem cheio de mistérios. Todas as crianças que tem 13 anos completos precisam entrar em um famoso Labirinto, tendo de atravessá-lo e fazer de tudo para sair do mesmo, podendo demorar até mesmo semanas para chegar ao fim do trajeto.

Ao chegar no ponto final desse Labirinto, muitas crianças que o atravessam acabam não se lembrando mais de tudo o que se passou dentro dele, e por temerem algum tipo de conspiração, a população acaba aceitando todas as condições dessa travessia e até mesmo a falta de lembranças que ela traz.

Porém, quando Pandora, uma garota muito madura e forte que está perto de completar os seus 13 anos de idade, está prestes a entrar no Labirinto, os questionamentos acabam surgindo em sua mente tão inteligente e cheia de ideais, ela se atreve a pensar muito a respeito desse ritual que faz parte da cidade a tanto tempo e conta com seu amigo Zac, que já passou pela experiência de passar por esse lugar, para desvendar esse segredo.

Zac faz Pandora prometer que ela será a pessoa que conseguirá desvendar esses mistérios, e está encarregada de não esquecer todos os acontecimentos que vão rodeá-la nesse trajeto tão tortuoso do labirinto, e mesmo sabendo dos riscos, Pandora, sendo uma garota muito determinada, acaba fazendo essa promessa para Zac, mesmo não tendo a certeza de que conseguirá cumprir essa proeza.

A trama toda é narrada por Pandora, podendo nos mostrar todos os sentimentos que a envolvem em sua busca por respostas, sua passagem pelo Camping de treinamento, e enfim, sua hora de enfrentar o Labirinto tão temido, cheio de segredos e mistérios.

A autora sabe muito bem como passar as emoções e descrições no enredo de toda a estória, isso nos instiga a querer saber ainda mais sobre o Labirinto e como Pandora vai lidar com todas as dificuldades dele. Para os amantes de fantasia é um livro totalmente reconfortante de ler, que atiça a vontade de até mesmo devorá-lo de uma vez só.

Os erros de ortografia e até mesmo de pontuações são mínimos, tornando até imperceptível no decorrer da trama, mas seria muito válido estarem sendo revisados futuramente para uma leitura ainda mais prazerosa, dando ainda mais sentido na narração.

Uma dica que acredito ser muito válida para a autora e o crescimento de sua obra, seria a utilização de travessões nos diálogos dos personagens, centralizando a pontuação nas falas, pois pude observar o uso deles de forma errônea, o que acabou me provocando um certo desconforto durante a leitura, acredito que com os diálogos usados da forma correta traria ainda mais prazer na leitura e até mesmo atrair mais leitores para uma obra que merece ter muito mais visibilidade.

Gostaria de parabenizar a autora pela criatividade ao criar esse livro tão instigante e fantasioso. Adorei a forma de escrita e todo o conteúdo abordado.

Todos que são amantes da leitura fantástica não podem deixar de conferir "O Labirinto dos Deuses", vocês não irão se arrepender!

Espero que as dicas tenham sido válidas!

Muito sucesso com sua obra autora ;)

Resenha feita por: Nayara Martins naycsm

Temos uma parceria com o divulgobooks, um perfil exclusivo de entrevistas, revisões, divulgações e muito mais. No livro "A Entrevista: JE", além de nos depararmos com nossos escritores preferidos, eles nos proporcionam uma gincana super bacana e divertida entre os leitores.

Além de tudo isso, eles possuem um site exclusivo para a realização de mais divulgações. Na página, encontramos um catálogo único com livros em destaque. Mas não se preocupe, se o seu não estiver lá, é só pedir! Vale a pena conferir: divulgobooks.wix.com/news

Cantinho Literário {FECHADO}Onde histórias criam vida. Descubra agora