•Docemente•

330 42 21
                                    

Nome do autor/a: E

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nome do autor/a: E. M. Alves

Gênero: Romance/Ficção Adolescente

Status do livro: Em andamento

Quantidade de capítulos: 18

☆ SINOPSE:

May Fairburn tem uma filosofia. No seu conceito particular, não é obrigatório ter uma grande quantidade de glicose correndo nas veias, para se levar uma vida doce. Ainda mais se isso envolver um certo garoto indócil que exerce uma grande influência sobre ela. Obstáculos parecem um preço justo a ser pago. É como a cereja do bolo, todos desejam, mas só um se torna afortunado o suficiente para merecê-la. Ela acredita indubitavelmente nessa recompensação, afinal, não se trata de um prêmio quando sentimentos estão em jogo.
Sorrisos doces podem se tornar armadilhas. Embora Axel Underwood não seja um grande apreciador do açúcar, e considere sua vida um tanto agridoce, mais "agre" que "doce", do seu jeito torto ele busca adocicar seus dias. É exatamente assim que alguns o consideram: volúvel. Uns levam em consideração seu lado agre, outros o doce. Ainda que não saiba, busca o mesmo que todos, aquele pequeno toque essencial que pode balancear até o mais desequilibrado paladar.
Uma coisa é certa. Independente dos elementos: passado, presente, e futuro, nem sempre a vida soa como algo que se queira degustar.

☆☆☆ Resenha:

Eis um livro que me deixou sem palavras, literalmente. Minhas expectativas para a variedade de palavras da autora me assusta; para o lado bom. É como uma salada de fruta de vocabulário que a cada capitulo te deixa com o gostinho de quero mais.

Gostei muito da narrativa da Elô nesse livro, da construção dos personagens e profundidade do enredo. Com a ortografia impecável, a autora conta a história de May & Axel. Os dois opostos que, pelas peripécias do acaso, tornam-se uma mistura doce muito interessante. É aquele tipo de livro que você não sabe decidir se é clichê ou não, porque a autora sabe usar muito bem as armas que tem. Outra coisa que eu acho fascinante, é o fato da autora se importar com os leitores ao ponto de não deixar falhas. Sim, eu já procurei, acreditem.

A narração é alternada entre os dois protagonistas, contando seus pensamentos e sentimentos, o que torna tudo muito divertido, e embora os capítulos sejam grandes, não é nem um pouco cansativo. A leitura é leve e ao mesmo tempo sofisticada. De cara você já conhece a doce e sonhadora May. Determinada, corajosa e com um coração de ouro, ela é dona de uma compreensão que as vezes a torna mais adulta do que sua idade permita. É uma daquelas pessoas que espalha sorrisos por aí. Você vê a experiência dela de entrar para Crawford High School, na expectativa de recomeçar em outra cidade. Atrasada no seu primeiro dia de aula, ela se dá a sorte de habitar na mesma turma que o seu... crush! O cabelo escuro e o jeitão audacioso... ela se depara com Axel.

E ao contrário das expectativas da May, Axel tem uma ideia totalmente diferente dela. Incomodado com o olhar da novata em si, ele não hesita em grifar o seu desinteresse pela menina, mesmo que no fundo havia crescido uma curiosidade:

"Talvez ela seja apenas mais um garota em um mar de muitas, mas uma coisa é inegável, meus olhos acham sua visão extremamente agradável. É como se o resto de nós fôssemos uma plateia insignificante, e ela tivesse um holofote sob sua cabeça."

Axel é definitivamente o garoto pelo qual você se apaixonaria. Bonito, charmoso e carrancudinho. Aquele tipo que tem o jeitinho emburrado e você hesita em se aproximar, mas quando o conhece vê que é um amorzinho, tão vulnerável que faz você ter uma quedinha de cara por ele. O ex-participante de um reality show embora fosse carismático, possuí bloqueios emocionais e sob todas as circunstâncias foge de qualquer tipo de relacionamentos.

Confesso que bateu uma raivinha dele com a cena do vestiário. Reunido com os amigos enquanto fumava, Axel se sente pressionado quando é questionado sobre a novata. Envolvido na pressão dos amigos, dá a entender que a May não tem os estereótipos compatível com o seu tipo. O que ele não esperava era que a menina estivesse escutando tudo dentro da cabine, e pior! Que ela tem asma.

Entre a culpa e um escândalo de fofocas que desafia a integridade da menina, ambos encontram uma maneira de se aproximar.

Já deu para sentir um gostinho, né? Esse livro tinha tudo para ser um clichê, mas você se surpreende com cada personagem. Até os coadjuvantes são significativos e cheios de personalidade própria. Eles são tão característicos que você se sente perto e próximo de cada um deles. Seja o Dougie, o amigo engraçado do Axel. Seja Ivy, com toda a sua pose de menina inteligente. O que falar do Todd? És aquele nerd mais fofo do mundo, que você tem vontade de colocá-lo dentro de uma caixinha para ninguém tocar.

O enredo é muito forte e certeiro, e o desenvolver da história melhor ainda. Você não só vê, como sente as mudanças dos personagens. May sempre vê o lado bom das coisas mesmo que sua vida não seja um conto de fadas, e com esse jeitinho ela contamina Axel, que à cada dia se vê mais encantado por ela.

O livro está em andamento, mas a minha parte preferida sem sombras de dúvida é o primeiro beijo. É aquela explosão de divagação sobre horizontes, onde May envolve Axel com toda a sua doçura sobre toda a simplicidade da vida. Definitivamente é aquele momento em que toda a população feminina deseja ser a May, de verdade.

Fica aqui a dica, com certeza não vão se arrepender de conhecer essa obra encantadora. É um livro muito cativante. Há problema em relações com os pais, amor não correspondido, momentos engraçados e muita divagação sobre as coisas mais simples e fascinantes da vida. Você sente a realidade dentro de você enquanto ler Docemente.

Resenha feita por: Leh Andrade comeasyouareleh

Cantinho Literário {FECHADO}Onde histórias criam vida. Descubra agora