Capítulo 28 - O Que Aconteceu Ontem?

2.7K 251 12
                                    



Nataly/Lucy


Eu havia passado o dia inteiro ao lado de Alex, e já passava das sete da noite quando ele me deixou em casa após um jantar feito por ele. Era segunda-feira e deveríamos ter ido a faculdade, mas por causa da preguiça dele acabamos ficando em sua casa sem fazer absolutamente nada.

Eu estava meio estranha e pensativa, admito, e só percebi que Alex havia notado meu estado depois da segunda taça de vinho, quando ele me perguntou se era algum problema com ele ou com a nossa noite — Na verdade era, mas tinha mais haver comigo do que com ele, então eu apenas neguei — Eu tinha medo de falar a verdade para ele, e tinha medo de continuar nessa mentira, eu tinha uma identidade e não queria perdê-la, mas também não queria perdê-lo e isso estava me enlouquecendo.

Assim que fechei a porta do apartamento me senti um pouco mais leve, larguei os saltos ao lado do tapete de "bem-vindos" que tinha ali e me joguei no sofá. Mas assim que peguei o controle para ligar a televisão vi uma sombra no corredor e percebi que a porta do escritório, que eu sempre deixava trancada, estava aberta, engoli em seco e peguei uma arma que estava presa debaixo do sofá silenciosamente e me levantei com todo cuidado para não fazer barulho, andei até o corredor, me encostei na parede, respirei fundo e me virei de frente para a entrada do cômodo apontando minha arma para o único alvo que havia ali. — Se eu fosse do tipo que já chega atirando, com certeza ele já estaria morto só pelo susto que havia me dado, mas para a sorte de Diego eu era bem calculista. — Me recostei no batente da porta sem acreditar na cena. Diego estava sentado na poltrona com o MEU notebook na mão, digitando algo, enquanto ouvia música com os meus fones. Minha vontade era te bater nele com todas as minhas forças. Respirei fundo mais uma vez e me encaminhei até Diego puxando o fone de ouvido dele.

— Nataly! — Ele gritou de susto.

— Esperava quem? O papai Noel?

— Não te ensinaram a fazer barulho quando entrar em um lugar? Eu podia ter atirado em você. — Disse levantando a arma que estava ao seu lado na poltrona.

— E não te ensinaram a avisar ao dono da casa antes de entrar e se acomodar com as coisas dele? Eu podia ter atirado em você — Retruquei imitando seu modo de falar enquanto levantava minha arma também.

— Ok, já pode parar de me responder com perguntas. — Largou o notebook em cima da mesinha de centro e se ajeitou para que eu sentasse ao seu lado — E aí como foi sua reconciliação? Posso dizer que muito boa já que você só está voltando agora.

— O que está fazendo com meu notebook? — Tentei mudar de assunto pegando o computador e colocando no meu colo.

— Seu relatório diário atrasado de dois dias. Katia mandou um e-mail cobrando-os e eu respondi, fingindo ser você, dizendo que estava difícil fazer Alex sair do seu pé para poder fazer, mas que começaria naquele instante aproveitando que ele estava em casa e que entregaria em algumas horas, mas felizmente você já chegou e pode fazer essa coisa chata. — Se levantou indo em direção a porta e eu comecei a agradecer mentalmente por ele ter esquecido sua primeira pergunta, mas foi só terminar minhas preces que ele parou na porta e se virou para mim com um sorriso sínico.

— Não vai me enrolar, Nataly. Eu quero saber o que aconteceu, porque eu sei que na faculdade vocês não foram, embora eu tenha mentido no seu relatório dizendo que foram e hackeado o sistema da universidade para retirar as faltas de vocês. Então abra o bico e conte tudo o que aconteceu para o seu priminho aqui, enquanto ele faz o jantar — Disse saindo em direção à cozinha.

S.W.A. 1 - As Mentiras De Uma VerdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora