Capítulo 6

3.5K 393 87
                                    


CAPÍTULO REVISADO ( mas pode ter escapado um errinho ou outro)



– Assim, filha. Coloca o pé esquerdo no estribo, impulsiona o corpo para cima e joga a perna direita para o outro lado. Viu? Não é difícil. E Esmeralda é sua desde potrinha, ela é bem dócil.

Estamos em frente aos estábulos e meu pai está me instruindo a subir na égua a minha frente. Esmeralda é o nome dela, linda, da raça Andaluz. Esmeralda é toda branquinha, sua crina grossa e longa cai ao lado do seu pescoço; ela é robusta e elegante; seu rabo é longo e espesso. Uma égua muito calma. A combinação perfeita para alguém que está morrendo de medo de montar, como eu.

Douglas está ao meu lado, segurando a rédea de Zeus. Assim que viu o cavalo todo negro, seus olhos brilharam. Zeus é um cavalo da raça Quarto de milha, tem sua pelugem negra, brilhosa, parecendo petróleo. Sua crina é longa e ondulada, e o rabo de Zeus chega a encostar na grama de tão longo. Impressionante por seu tamanho e cor, mas Zeus é dócil segundo meu pai.

Depois de ouvir suas instruções, e morrendo de medo, subi e montei Esmeralda. Meu pai e Douglas estavam ao meu lado, me apoiando, e fazendo de tudo para que eu não me machucasse. Há vinte dias estou hospedada na fazenda Raio de Sol, estou me recuperando muito bem. Os machucados, hematomas e arranhões foram sumindo aos poucos. Com os cuidados de todos, principalmente do meu noivo, consegui me restabelecer e me afeiçoar a todos.

Douglas passou a primeira semana inteira comigo, cuidando de mim, fazendo minhas vontades e me contando coisas do meu passado. Mas não pôde ficar mais do que isso, o trabalho estava parado esperando por ele. Como dono, ele tinha que estar presente. Então combinamos dele vir para Minas aos finais de semana.

Depois que eles se asseguraram que eu estava bem e segura em cima da égua, meu pai se afastou e acenou, voltando para a casa grande. E Douglas montou em Zeus, parou ao meu lado e acenou para frente.

– Vamos, minha cowgirl?!

Sorri para ele. Douglas é lindo, moreno, olhos claros, corpo magro e atlético. Mas hoje ele está mais lindo do que nunca, vestido como um fazendeiro. Calça jeans apertada nas pernas musculosas, camisa branca, por cima uma blusa xadrez, botas e um chapéu. Está uma perdição de tão lindo. Minha boca ficou seca.

– Amor? Gio?

– Hum... Oi.

– Está me ouvindo?

– Desculpa. Eu... Me distrai.

Douglas sorri. Ele percebeu o jeito que eu estava olhando para ele. Desviei os olhos, sem graça, e olhei para frente.

– Para onde vamos?

– Vamos dar uma volta pela fazenda. Para você conhecer toda a terra do seu pai, ver a paisagem. Podemos parar no lago, o que acha?

– Perfeito – digo baixinho.

Zeus começou a trotar, levando Douglas para longe de mim. Eu fiquei feito uma boba olhando para ele se distanciar, aquele chapéu escondendo seu belo rosto, ocultando seus olhos mais azuis do que o céu. Só em olhar para ele, meu coração palpitou acelerado.

Eu estou me apaixonando pelo meu noivo.

Meu Deus! Será?

– Vamos, Gio!

Desperto com ele me chamando.

– Estou indo!

Apresso Esmeralda, ficando um pouco atrás de Douglas. Depois da epifania que tive agora pouco, não sei como agir ao redor dele. Na verdade, já não sabia antes, mas estava me acostumando a sua presença e a sua atenção. Porém, agora é... Diferente.

Destinos Trocados - REPOSTAGEM A PARTIR DE 26/01/17Onde histórias criam vida. Descubra agora